10 dicas de moda para homens modernos

Dicas-de-Moda

Algumas dicas de moda para homens são demasiadamente importantes para um estilo moderno e atraente. Afinal, uma boa aparência é determinante para atrair mulheres.

Na verdade, homens elegantes, modernos e que andam na moda causam sempre boa impressão e conseguem com mais facilidade a atenção de uma garota.

Quando procuramos dicas sobre moda feminina na internet encontramos milhares de conteúdo de qualidade, mas quando o assunto é moda masculina, o número de pesquisas é bem menor.

O que acontece é que a maioria dos homens prioriza outros assuntos como carro, musculação e futebol, não dando a mínima importância para o estilo. Um erro que muitas vezes se paga com a solidão e uma coleção de “Não”. Por isso, se você quer ter sucesso com as mulheres, jamais se descuide do seu visual.

Dicas de moda para homens modernos

Ser um homem com estilo não tem nada a ver com usar roupas de grife em que um terno custa o seu salário do ano inteiro.

É claro que, se você tem uma ótima situação financeira, todo investimento que fizer será bem vindo. No entanto, saiba que é possível ter estilo mesmo com pouco dinheiro para investir em vestuário.

Para isso, confira as dicas a seguir:

1. Use roupas novas

Não é preciso ter um guarda roupa com dezenas de roupas de grife, mas tenha algumas com aspecto de conservadas. Afinal, camisa e calças descoradas e sapatos desgastados causam uma péssima impressão.

Ao invés de focar em poucos modelos que custam muito caro, prefira renovar o seu guarda-roupa com peças que você pode pagar o preço e substituí-las sempre que necessário.

Em outras palavras, é melhor usar uma camisa mais simples que esteja conservada, do que uma de marca famosa que já está passando da hora de ser substituída. Ou usar um sapato de grife que parece que foi encontrado no lixo.

» Artigo complementar: Como ser mais atraente para as mulheres em 8 passos!

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

2. Cuide das suas roupas

Não adianta ter roupas da moda e novas, se essas não estão bem apresentáveis, lembre-se que você deve ter um cuidado especial com peças que você usa para sair.

Dicas para conservar as suas roupas:

  • Evite lavar com sabão em pó;
  • Não torça roupas com tecidos mais delicados;
  • Evite o ferro muito quente;
  • Não misture roupas claras com escuras na lavagem;
  • Lave na mão as peças mais delicadas.

Além disso, para ter estilo mesmo usando roupas simples, jamais ande sujo, amarrotado ou com sapatos sem engraxar.

3. Não exagere na combinação

A moda masculina não foi feita para combinar, um homem moderno deve chamar a atenção pelo seu bom gosto em se vestir e não pela sua criatividade em fazer combinações.

Na verdade, menos é mais quando se trata de compor um look masculino. Nesse sentido, é bom evitar cores muito chamativas, excesso de acessórios e qualquer tipo de exagero.

Não ficar querendo chamar à atenção é a melhor maneira de um homem chamar a atenção. Em outras palavras, elas gostam daqueles que se vestem de maneira prática, que se destacam pela sofisticação, e não por querer bancar o diferentão.

4. Evite os vilões da moda masculina

Alguns erros podem ser fatais ao seu estilo. Por isso, evite:

Calça com barra;

Tênis descorado ou sujo;

Camisa com sinal de desodorante debaixo do braço;

Cinto com a cor diferente do sapato;

Carteira volumosa, cheia de papel.

São detalhes simples que certamente NÃO passarão despercebidos pelos criteriosos olhinhos femininos.

» Artigo complementar: O que as mulheres exigentes procuram nos homens!

5. Vista-se de acordo com o lugar ou evento

Você não deve ir a um casamento ou formatura usando tênis e jeans. Por outro lado, jamais deverá ir a um cinema ou no parque de terno e gravata.

Saiba que, cada lugar pede um tipo de roupa, use social para eventos formais e um estilo mais esportivo e despojado para encontros ou festas.

Por isso é importante comprar roupas de acordo com o seu nível socioeconômico. Uma vez que, se comprar roupas caras sem ter condições financeiras para isso, será obrigado a ter poucas peças.

Como resultado terá poucas variações, ou seja, para alguns lugares não poderá escolher o look ideal.

» Leia também: Como se vestir bem com pouca grana!

6. Use a moda dos homens modernos

A moda atual e que deixa o homem mais atraente na opinião de 90 % das mulheres é o esporte fino, o ideal deste estilo é que pode ser usado na maioria dos lugares e em qualquer estação ou hora do dia.

Este estilo é basicamente camisa pólo com poucas estampas, jeans colado e tênis ou sapato.

Por ser um estilo bem eclético, ou seja, você poderá usá-lo em eventos formais ou informais. Será necessário investir pouco para ter peças que se encaixam em vários tipos de eventos.

7. Vista com personalidade

Seja fiel ao seu estilo, se você é do tipo esportivo não vá aparecer de gravata e usando um mocassim. Não significa que você nunca deverá mudar, mas quanto mais tempo usa um estilo, mais você se adequada a ele.

Não tem uma fórmula pronta de look que te torna atraente. Você deve buscar o autoconhecimento para se vestir de acordo com a sua personalidade:

  • Bad Boy
  • Músico
  • Sertanejo
  • Mauricinho
  • Intelectual

Lembre-se que, o seu jeito de vestir estará atraindo mulheres que gosta do tipo de homem que você é, aumentando as suas chances de conquista.

Conclusão

Um homem atraente não precisa necessariamente ser rico e ter grana para comprar roupas de grife. É possível se vestir bem sem gastar muito, desde que siga os fundamentos certos e seja criativo.

Agora, o seu próximo passo é colocar em prática as dicas de moda masculina que aprendeu no artigo, assim se tornará um homem moderno e elegante, atraindo naturalmente muitos olhares femininos.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

3 comentários em “10 dicas de moda para homens modernos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.