Pular para o conteúdo

5 elementos da conversa que NÃO podem faltar na conquista

Elementos de uma conversa

Desenrolar uma boa conversa na hora da conquista é fundamental, afinal, é através do diálogo que uma mulher poderá ficar interessada em você.

No entanto, não adianta apenas usar aquele BLÁ BLÁ BLÁ que a maioria dos caras já estão usando para tentar se dar bem. Além disso, repetir roteiros de conversa que encontra na internet também é uma péssima ideia.

Saiba que, comunicação é bem mais do que apenas jogar conversa fora. Trata-se de um conjunto de técnicas para quebrar resistências femininas e se conectar com uma mulher.

E nesse artigo, você aprenderá os 5 principais elementos de uma boa comunicação que facilitam muito o processo de sedução.

Pare de tentar conquistar sendo um cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Dicas Para Conquistar Uma Mulher

Erros que atrapalham a boa comunicação

Antes de tudo, é fundamental que você evite alguns erros desastrosos que acabam aniquilando as suas chances.

❌ Interromper a fala da outra pessoa

❌ Falar demais de si mesmo

❌ Não prestar atenção ao seu interlocutor

❌ Falar de temas chatos

❌ Reclamar da vida

❌ Falar mal de outras pessoas

❌ Entrar em discussões desnecessárias

Somente por evitar esses erros, você já aumenta bastante a sua capacidade de se comunicar. Como resultado, qualquer mulher ficará bem mais interessada em ouvir tudo que você tem para dizer.

5 elementos fundamentais em uma boa conversa

Já pensou em se aproximar de uma mulher desconhecida e em poucos segundos já estarem bem engajados em um bate papo descontraído? Para que isso aconteça, na sua maneira de se comunicar é indispensável que aplique 5 elementos.

1- Linguagem corporal

Antes mesmo de você abrir a boca para dizer às primeiras palavras, o inconsciente feminino já estará te avaliando. Nesse sentido:

“Uma imagem vale mais do que mil palavras”

Se ela olhar e nos primeiros segundos NÃO gostar do que viu, ficará fechada para a comunicação, e as suas dificuldades serão absurdamente maiores. Em outras palavras, vai ter que gastar muita saliva para mudar a opinião inicial que a gata teve sobre você.

Linguagem corporal atraente

Por outro lado, quando uma mulher te considera atraente, vai baixar a guarda e estará mais aberta para a comunicação, o que facilita bastante as coisas.

Por isso, procure…

✅ Ter um visual atraente

✅ Fazer contato visual

✅ Andar de cabeça erguida

✅ Manter os ombros abertos

✅ Inclinar o peitoral para frente

Somente seguindo essas dicas, você já se torna bem mais elegante aos olhos femininos e estará pronto para entrar no jogo da conversa.

» Artigo complementar: 7 Coisas na Linguagem Corporal de um Homem Alpha que enlouquece as mulheres!

2- Melhore o seu jeito de conversar

Você sabia que…

O jeito de falar representa 70% da comunicação, enquanto o conteúdo da conversa é apenas 30%… Portanto, COMO VOCÊ FALA é mais importante do que… O QUE VOCÊ FALA.

Por isso, ao invés de ficar feito um louco procurando frases prontas na internet, procure desenvolver a sua comunicação, pois falando melhor será mais fácil das mulheres entenderem as suas ideias.

Confira algumas dicas:

✅ Mantenha a sua voz firme e com energia

✅ Fale devagar e de maneira pausada

✅ Melhore ao máximo a sua dicção

✅ Trabalhe também na sua pronúncia

✅ Gesticule para enriquecer a comunicação

✅ Não fale muito alto ou muito baixo

✅ Evite ficar usando gírias o tempo todo

Seguindo essas dicas de falar bem, não importa o conteúdo da conversa, qualquer mulher sentirá que há algo agradável na sua maneira de conversar. Então, naturalmente estará mais receptiva para o flerte.

3- Busque a naturalidade

Em um processo de conquista, procure ser o mais natural possível, pois o excesso de formalidade pode deixar a conversa monótona.

Na verdade, a conexão emocional se estabelece bem mais fácil através de conversas descontraídas. Por isso, busque assuntos mais leves e fáceis de conversar, sobretudo no início da conversar.

  • Viagens
  • Festas
  • Gastronomia
  • Bebidas
  • Animais de estimação
  • Experiências engraçadas
  • Boas recordações

Pode parecer assuntos bestas, mas, no início de uma interação é o que funciona para emplacar o assunto.

Da abordagem ao beijo-min

Posteriormente, quando já estiverem bem engajados na conversa, você pode até aprofundar as coisas e conversarem sobre temas mais sérios. No entanto, continue tomando cuidado para não deixar que a conversa fique demasiadamente formal.

» Artigo avançado: Os 25 Assuntos que as mulheres mais gostam de conversar!

4- Faça perguntas interessantes

Um erro fatal na hora de conversar com uma mulher é ficar o tempo todo falando de si mesmo. Elas detestam esse tipo de atitude.

Além disso, direcionando a conversa para questões particulares, não haverá engajamento, ou seja, a gata NÃO vai querer saber sobre a sua vida.

E uma vez que a mulher não participa da conversa, em pouto tempo começará a faltar assunto.

Por isso, o ideal é fazer boas perguntas, para deixar a garota cada vez mais participativa, um assunto leva a outro e durante todo o bate papo sempre terão muitas coisas para falarem. Esse é o segredo dos homens que se comunicam bem com as mulheres.

Confira abaixo um bom exemplo:

» Homem: “Você disse que morou na Inglaterra. Puxa, deve ter sido muito legal. Por que foi morar lá?”

» Mulher: “Eu fui fazer um intercâmbio com uma turma da minha escola de inglês”

» Homem: “Puxa, que sensacional. Quanto tempo morou na Inglaterra?”

» Mulher: “Morei por 8 meses”

» Homem: “Sensacional, e aí, como foi a experiência nesse tempo? Conheceu muitas pessoas, pensa em voltar algum dia? Sentiu saudades do Brasil”

Veja como as perguntas fazem com que a mulher tenha que falar cada vez mais sobre a sua viagem, experiências, etc… Sem dúvida será muito prazeroso para a garota conversar a respeito de algo que provavelmente foi uma experiência incrível na vida dela.

Claro que, é importante que as perguntas tenham contexto, ou ficará parecendo um interrogatório de cadastro para o Bolsa Família.

» Leia também: 3 Regras que você tem que seguir a risca em uma conversa!

5- Estimule a mulher pra que fale de si mesma

Além de fazer muitas perguntas, é fundamental que você estimule a mulher para que fale o máximo de si mesma. Afinal, quando elas falam bastante, sentem que a conversa foi agradável.

“Você nunca vai ouvir uma mulher reclamando que falou muito no encontro”

Já o contrário, é bastante comum:

“Puxa, o cara não parava de falar do seu trabalho, affff”

Preste bastante atenção ao que ela está dizendo, e sempre formule outra pergunta sobre aquilo. Além disso, use interjeições, gírias e gestos para demonstrar emoções:

  • Surpresa
  • Indignação
  • Espanto
  • Entusiasmo
  • Contentamento

Confira abaixo alguns exemplos de expressões que podem ser usadas ao longo da conversa:

“Sério! Você também é de Capricórnio?” (SURPRESA)😮

“Está brincando, que cara mais idiota…” (INDIGNAÇÃO) 👿 

“O que? Você morou na Austrália e fala 3 idiomas?” (ESPANTO) 😯 

“Ual! Fantástico você ter feito um intercâmbio na Austrália, me conte mais a respeito” (ENTUSIASMO) 🙂 

“Caramba, você é demais. Adorei o que você disse” (CONTENTAMENTO) 🙂 

Essas expressões ao longo da conversa aumenta substancialmente a interação, torna o bate papo menos mecânico e faz com que os sinais femininos de interesse naturalmente comecem a aparecer.

Conclusão

Em última análise, entenda que o maior erro de grande parte dos homens é tentar repetir roteiros prontos de conversa, preocupam demasiadamente com o conteúdo da conversa e por isso não desenvolvem uma maneira assertiva de se comunicar.

Sendo assim, a partir de hoje procure desenvolver a sua comunicação. E para começar, passe a usar com a máxima eficácia os 5 elementos de uma boa conversa ensinados nesse artigo.

Pare de tentar conquistar mulheres bancando o cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Manual da Conversa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.