7 qualidades de uma mulher para namorar sério

qualidades mulher namorar

Conhecer as qualidades de uma mulher é fundamental antes de começar a namorar com ela, sobretudo aquelas características que estão relacionadas a manutenção de um relacionamento.

Nesse sentido, o bacharel em psicologia e especialista em relacionamentos Adriano Moura, revela como identificar se a gata é para namorar avaliando um pouco da personalidade dela.

Defeitos perigosos em uma namorada

Antes de tudo, saiba que é mais complicado se relacionar com mulheres que apresentem os defeitos e/ou comportamentos abaixo:

  • Interesseira;
  • Arrogante;
  • Narcisista;
  • Mentirosa;
  • Egoísta;
  • Descontrolada emocionalmente;
  • Apaixonada pelo ex;
  • Irresponsável;
  • Sem planos de prosperar na vida.

Além disso, evite começar a namorar com uma mulher que tenha valores muito diferente dos seus. Afinal, você está buscando um futuro com ela.

As 7 qualidades femininas mais importantes para um relacionamento

Quando um homem está apaixonado, antes de se entregar totalmente a relação, é importante avaliar se a sua pretendente possui algumas qualidades de uma mulher indispensáveis para um namoro.

Obviamente que ninguém é perfeito, de qualquer forma algumas características femininas são fundamentais para um relacionamento.

Muitas vezes a paixão é forte e acaba diminuindo a capacidade de avaliação do homem, com isso muitos defeitos são negligenciados e somente depois de certo tempo de namoro ele perceberá que a sua namorada não possui certas virtudes que são necessárias para manter um relacionamento saudável.

1. Ser boa de cama

Gostar de sexo está na natureza masculina e dificilmente um relacionamento poderá dar certo se o casal não conseguir se entender entre quatro paredes.

O fogo do desejo muitas vezes diminui, se até mesmo em casais que se desejavam ardentemente no início do namoro podem esfriar um pouco, imagine o que acontece com aqueles que já começaram sem muita atração.

Se você não gosta de fazer sexo com uma mulher, dificilmente se entenderá com ela e serão grandes as chances de você procurar satisfazer as suas necessidades com outra.

Leia também: Como beijar uma mulher com pegada de macho!

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

2. Honestidade

A confiança é o alicerce de um relacionamento e sem ela é muito difícil dar certo, por isso ser honesta e fiel é uma das principais qualidades de uma mulher, e aquela que não demonstra ser confiável pode causar sérios problemas futuros.

Assim sendo, antes de assumir um compromisso sério, observe as atitudes da mulher e tenha a certeza de que poderá confiar nela.

3. Ser divertida

Poucas coisas são tão prejudiciais para um namoro do que o mal humor. Um casal precisa se divertir juntos, ter aventuras e principalmente curtir a companhia um do outro. Se você não considera a mulher divertida é um forte sinal de que talvez vocês não nasceram um para o outro.

Lembre-se que passará uma boa parte da vida com a sua namorada, por isso é fundamental que goste de estar com ela.

Leia também: Como fazer uma mulher gozar rápido

4. Compreensão

Não há nada mais desagradável do que aquelas namoradas que começam a impedir o homem de fazer as coisas que ela sempre gostou. Nesse sentido, proíbe o futebol, o baralho com os amigos ou não aceita quando ele está sem dinheiro e precisa cortar alguns gastos.

Obviamente que é preciso se privar de algumas coisas quando se está em um relacionamento, porém a mulher precisa ser um pouco compreensiva e evitar tirar do namorado o que ele gosta e que não traz nenhum prejuízo para o relacionamento.

5. Companheirismo

O companheirismo é sem dúvida uma das qualidades de uma mulher que eu mais prezo juntamente com a honestidade e a compreensão.

Nada é mais saudável para um relacionamento do que ter uma namorada que também seja a sua melhor amiga, companheira que sempre está do seu lado te apoiando nos momentos ruins e comemorando com você as suas vitórias.

6. Maturidade

A falta de maturidade feminina é a principal responsável pelo fim de grande parte dos relacionamentos.

Assim, atitudes imaturas como cenas patéticas de ciúmes, falta de respeito com o namorado e brigas desnecessárias por coisas pequenas são determinantes para o desgaste do casal. A maturidade é uma das primeira qualidades de uma mulher que você deve observar.

Leia também: Os 10 piores tipos de sedutores na opinião das mulheres!

7. Delicadeza

Ser delicada está na natureza feminina e é a qualidade que mais atrai os homens. Mulheres sensíveis, românticas e amáveis estão em alta. Evite se relacionar com aquelas que demonstram ser grosseiras e mal educadas.

Conclusão

Estas são as 7 principais qualidades de uma mulher indispensáveis para que se tenha um bom relacionamento.

Obviamente que nem todas são perfeitas e podem deixar de ter algumas das virtudes citadas acima, de qualquer forma é importante ficar atento e saber que quanto mais virtuosa for uma mulher, maiores as chances de que ela seja uma boa namorada.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

22 comentários em “7 qualidades de uma mulher para namorar sério”

  1. O fim do Patriarcado, assim como, apoiar a igualdade de gêneros, fomentou o companheirismo, e retirou das costas dos homens a crença de que o macho tem que estar sempre no controle…
    A participação da mulher na sociedade Incorporou aos tramites da justiça, da Saúde, e da Educação escolar, os atributos da generosidade, e da ternura que só as mulheres conseguem acrescentar…
    Aprimorou a sociedade atual, bem como, embelezou a vida com a liberdade da mulher atualmente poder se vestir de forma bela, ousada e sexual…
    Mas ao apoiar o feminismo, conceder as mulheres os mesmos direitos sexuais dos homens, e fracionar a antiga liderança masculina…
    Uma parte da antiga masculinidade dos homens desmoronou.

  2. Boa tarde Adriano, estou namorando á um mês e pouco com uma garota, ela é muito inteligente, bonita, sabe conversar. Porém, nos últimos dias, venho percebendo que ela parece não ligar mais pra mim. Chamo ela pra sair, dá desculpas que não pode, e etc. Até pra ir na faculdade onde estudamos juntos na quinta, prefere ir de ônibus.

    Gosto dela e demonstro isso, mas não vejo demonstração da parte dela, apesar que nós beijamos…ela mora com a tia e gosta de ser independente em tudo. O que você recomenda? acha que devo continuar com ela ou abrir mão?

    1. Waner, recomendo uma boa conversa com ela, perguntar o que ela pretende, se está afim de um relacionamento ou pretende ficar sozinha mesmo. O diálogo é muito importante nestes casos.

  3. Adriano, tem uma garota que é MUITO CHATA, manipuladora demais e MUITO CONFUSA. Só que não gosto dela pois levei um fora dela uns 2 meses atrás, mas ela está me demonstrando alguns sinais de interesse, me elogiando e as vezes ela me chama de namorado e que me deixa confuso é que ela fica com os braços cruzado o tempo todo e fica me esnobando e mesmo que eu fique ignorando ela pra ela parar e me esquecer ela continua fazendo isso. Tem alguma dica para esta situação ?

    OBS: Não enviei isso pra você no MSN porque não estou conseguindo entrar na conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.