3 Passos para acabar com a insegurança no relacionamento

Insegurança no relacionamento

Se você está sofrendo com a insegurança no relacionamento, saiba que isso poderá deixar a situação insustentável e levar ao fim de tudo, por isso você precisa tomar atitude para que as coisas se resolvam.

Neste artigo estarei ensinando 3 passos simples para que a relação volte a se tornar sólida para ambos.

Antes de qualquer coisa, saiba que a insegurança no relacionamento leva a crises de ciúmes, desconfianças exageradas e consequentemente brigas evitáveis.

A insegurança no relacionamento pode ser resolvida com atitudes simples

Não importa o quanto sejam apaixonados, se não fizerem algo para resolver esta situação, o fim da relação é questão de tempo.

Passo 1 – Identifique a insegurança no seu namoro

A primeira coisa a se fazer é analisar a origem da insegurança, você precisa saber se o fato de ser um homem inseguro está contribuindo para que isso reflita na relação, neste caso a solução poderá ser trabalhar para aumentar seu nível de confiança.

Acredite nas suas qualidades, lembre-se que se a sua namorada decidiu namorá-lo é porque possui valores importantes para as mulheres, por isso não há motivos para pensar que será substituído por outro cara.

Avalie também se a insegurança é devido a alguma atitude da sua namorada, neste caso precisa pensar até que ponto isso poderá ser esquecido.

Exemplo: Talvez ele tenha o traído e por este motivo não confia mais nela, neste caso precisa avaliar se é capaz de esquecer a situação e seguir com o relacionamento, caso contrário precisa considerar colocar um fim na relação, pois não é possível sustentar um namoro sem confiar na pessoa.

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

Passo 2 – As suas atitudes podem gerar insegurança no relacionamento

Este é um problema comum, grande parte dos homens cometem erros graves na relação, principalmente traindo a namorada, neste caso, mesmo que ela perdoe a situação fica diferente.

A mulher costuma ficar mais fria e o homem com a consciência pesada, pois pensa que ela não o perdoou de verdade, o que na maioria das vezes acaba sendo verdade.

O fato é que após pisar na bola e perceber a diferença na sua namorada, o cara passa a ficar inseguro por pensar que é questão de tempo até que ela resolva colocar um fim em tudo ou até arrumar outro cara.

Por isso, se anda pisando na bola a melhor coisa a se fazer é resolver tudo com a sua namorada, conversando muito com ela mesmo que já tenha te perdoado.

Passo 3 – Diálogo

Converse com a sua namorada sobre todas as coisas que está o incomodando, o diálogo é a melhor maneira de resolver as coisas, pois você está dando a ela a oportunidade de esclarecer as situações inacabadas e ao mesmo tempo também estará desabafando.

Neste caso, poderão evitar desconfianças, ciúmes e brigas desnecessárias.

Conclusão!

Tenha postura com a sua namorada, fale e ouça, tome a iniciativa para resolver as coisas antes que a situação se torne insustentável.

E acima de tudo, comece a agir como um Homem Alpha, para saber mais sobre a personalidade de um verdadeiro homem, acesse mais conteúdos aqui do site.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.