Como se autovalorizar para as mulheres

autovalorizar

Aprender a se autovalorizar é o primeiro passo para o desenvolvimento pessoal e sobretudo para aumentar o seu valor para as mulheres.

Na verdade, passamos a vida inteira escutando o que as pessoas dizem e aprendemos a acreditar no que elas acreditam, a gostar do que elas gostam e achar bom somente o que é bom para os outros.

Sendo assim, podemos dizer que a sociedade nos impede de construir nossa própria personalidade. Como resultado nos tornamos cópias de uma matriz social.

Como se autovalorizar para as mulheres

Normalmente, colocamos a opinião das outras pessoas acima do que realmente queremos, um exemplo claro é:

Não posso vestir rosa porque é uma cor feminina e sou homem.

  • Quem impôs essa regra?
  • Por que rosa é uma cor feminina?
  • Deixarei de ser homem por gostar dessa cor?

A sociedade é que inventou essa regra que é passada de geração por geração. Então, as pessoas responsáveis por construir nossa personalidade, nos impõe que devemos fazer o que é socialmente esperado, mesmo que custe a própria satisfação pessoal.

Inocentemente, quase todos responsáveis por nossa educação na infância, cometem erros que resulta em adultos fracos, tímidos, submissos, sem ambição e sem vontade de mudar  o mundo e a sua própria vida.

Dicas para ser um homem de alto valor

Você não poderá começar do zero e criar uma personalidade totalmente nova da noite para o dia, mas felizmente com pequenas atitudes pode-se aprender a gostar mais de você e construir uma personalidade totalmente sua.

Para isso, confira as dicas a seguir.

Busque a autoaceitação

Aceitar a si mesmo como um ser de defeitos e qualidades deve ser a primeira atitude para se autovalorizar.

Portanto, encare os fatos e aceite que tem coisas que não é possível mudar ou melhorar. Na verdade, mesmo que consiga, o investimento de dinheiro e energia não valerá a pena. Por exemplo:

  • Estatura
  • Cor dos olhos
  • Tamanho do nariz
  • Timbre da voz

É claro que, através de cirurgias é totalmente possível. Mas é preciso perguntar a si mesmo, valerá a pena tanto esforço apenas para atender aos padrões sociais de perfeição?

Você não conseguira mudar tudo na sua vida, por isso deve aprender a achar graça de si mesmo, incluindo dos seus defeitos.

» Artigo complementar: 3 Atitudes Para Elevar a Sua Autoestima!

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

Não leve a vida tão a serio

A vida não é um mar de rosas, mas também não é tão ruim assim. Portanto, saiba gostar das coisas simples e passe a apreciar pequenos momentos. Por exemplo, o canto de um pássaro na sua janela ao acordar.

Você também pode ser feliz por ter uma boa conversa com alguém que seja importante na sua vida, ou a companhia dos amigos em um churrasco.

Acredite em si mesmo:

Você é a primeira pessoa que deverá acreditar no seu potencial. E se não fizer isso, dificilmente conseguirá evoluir como ser humano.

Quando um homem tem pouca crença em si mesmo, qualquer crítica ou resultado negativo será o suficiente para deixá-la inseguro e com vontade de desistir. Sendo assim, quanto maior a sua autoconfiança, maior será o seu poder de conquista em qualquer esfera da vida.

Não espere elogios

Muitas vezes não recebemos o devido reconhecimento por algo de bom que fizemos, do contrario ouvimos apenas criticas e mais cobranças.

Não deixe que isso desanime você, o ideal é nunca depender das pessoas para se autovalorizar.

Além disso, se perceber que alguém não reconhece as coisas positivas que você faz e ainda minimiza sempre as suas conquistas, se afaste. Procure sempre amigos que querem te ver crescer.

Viva o seu mundo

Aprenda a acreditar nas suas próprias crenças, a correr sua própria corrida e a jogar seu próprio jogo, viva por você não pela sociedade.

Como explicado no início do artigo, nem tudo que é bom para outros é bom para você. Procure a sua felicidade antes de qualquer coisa. Afinal, quem vive querendo agradar os ouros, dificilmente consegue ser feliz.

Enfrente os seus medos

Todos nós temos medos e inseguranças, mas não devemos deixar que isso domine nossas ações

Assim sendo, mesmo que fique nervoso e suando frio, ou que tenha muito medo de fracassar, seja mais forte do que os seus pensamentos e siga em frente.

Fugir poderá ser uma boa alternativa a curto prazo, mas manterá a sua frustração latente por achar que não é capaz de realizar aquilo.

Invista em si mesmo

Melhore a sua aparência, seu corpo e seus conhecimentos. Cuide-se, afinal, você é seu maior patrimônio.

Quanto maior a sua autopercepção de valor, mais se sentirá merecedor de coisas positivas. Por outro lado, aquele que está desleixado com si mesmo, mantém um padrão de pensamentos de que: “Não tem valor para as outras pessoas”.

Não tente agradar a todos

Não tente ficar agradando todo mundo, faça aquilo que é bom para você e não tenha medo de opiniões negativas ou da desaprovação. Claro que, faça tudo sem prejudicar ninguém.

Não importa o quanto se esforce para agradar as outras pessoas, sempre será criticado. Muitos se incomodam até com o seu respirar, por isso atender as expectativas da maioria é impossível.

Esteja cercado de pessoas do bem e faça de tudo para nutrir essas boas amizades. Ao mesmo tempo que deverá ignorar aqueles que não estão dispostos a agregar na sua vida, pelo contrário, querem é te prejudicar de alguma forma.

Conclusão

Em última análise, o valor que você dá a si mesmo é proporcional ao quanto será respeitado pelas pessoas. Assim sendo, passe a se autovalorizar, invista no seu desenvolvimento pessoal e sem dúvida tudo na sua vida mudará para melhor.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

10 comentários em “Como se autovalorizar para as mulheres”

  1. Eu gostei destas informações porque independente de qual sexo tenha a pessoa é imprescindível que ela seja assim. Gosto tudo isso em um homem e possuo a maioria destas características e estou me esforçando para aprimorar as características necessárias para minha vida.
    Particularmente, não tenho problema com homens tímidos. Porém, homem grosseiro (estúpido) isso sim é um problema. Acho que seria interessante ter isso na lista. Até mesmo porque a forma que ele trata uma mulher, as pessoas a seu redor e como são suas atitudes demonstram se ele é uma pessoa equilibrada ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.