Como se autovalorizar para as mulheres

autovalorizar

Aprender a se autovalorizar é o primeiro passo para o desenvolvimento pessoal e sobretudo para aumentar o seu valor para as mulheres.

Na verdade, passamos a vida inteira escutando o que as pessoas dizem e aprendemos a acreditar no que elas acreditam, a gostar do que elas gostam e achar bom somente o que é bom para os outros.

Sendo assim, podemos dizer que a sociedade nos impede de construir nossa própria personalidade. Como resultado nos tornamos cópias de uma matriz social.

Como se autovalorizar para as mulheres

Normalmente, colocamos a opinião das outras pessoas acima do que realmente queremos, um exemplo claro é:

Não posso vestir rosa porque é uma cor feminina e sou homem.

  • Quem impôs essa regra?
  • Por que rosa é uma cor feminina?
  • Deixarei de ser homem por gostar dessa cor?

A sociedade é que inventou essa regra que é passada de geração por geração. Então, as pessoas responsáveis por construir nossa personalidade, nos impõe que devemos fazer o que é socialmente esperado, mesmo que custe a própria satisfação pessoal.

Inocentemente, quase todos responsáveis por nossa educação na infância, cometem erros que resulta em adultos fracos, tímidos, submissos, sem ambição e sem vontade de mudar  o mundo e a sua própria vida.

Dicas para ser um homem de alto valor

Você não poderá começar do zero e criar uma personalidade totalmente nova da noite para o dia, mas felizmente com pequenas atitudes pode-se aprender a gostar mais de você e construir uma personalidade totalmente sua.

Para isso, confira as dicas a seguir.

Busque a autoaceitação

Aceitar a si mesmo como um ser de defeitos e qualidades deve ser a primeira atitude para se autovalorizar.

Portanto, encare os fatos e aceite que tem coisas que não é possível mudar ou melhorar. Na verdade, mesmo que consiga, o investimento de dinheiro e energia não valerá a pena. Por exemplo:

  • Estatura
  • Cor dos olhos
  • Tamanho do nariz
  • Timbre da voz

É claro que, através de cirurgias é totalmente possível. Mas é preciso perguntar a si mesmo, valerá a pena tanto esforço apenas para atender aos padrões sociais de perfeição?

Você não conseguira mudar tudo na sua vida, por isso deve aprender a achar graça de si mesmo, incluindo dos seus defeitos.

» Artigo complementar: 3 Atitudes Para Elevar a Sua Autoestima!

Não leve a vida tão a serio

A vida não é um mar de rosas, mas também não é tão ruim assim. Portanto, saiba gostar das coisas simples e passe a apreciar pequenos momentos. Por exemplo, o canto de um pássaro na sua janela ao acordar.

Você também pode ser feliz por ter uma boa conversa com alguém que seja importante na sua vida, ou a companhia dos amigos em um churrasco.

Quer alcançar um patamar que menos de 2% dos homens conseguem chegar lá?... Acesse agora os 23 HÁBITOS DE SUCESSO que vão revolucionar a sua vida, clique no link abaixo para baixar grátis.

» eBook: 23 Hábitos dos [HOMENS DE SUCESSO]!

Acredite em si mesmo:

Você é a primeira pessoa que deverá acreditar no seu potencial. E se não fizer isso, dificilmente conseguirá evoluir como ser humano.

Quando um homem tem pouca crença em si mesmo, qualquer crítica ou resultado negativo será o suficiente para deixá-la inseguro e com vontade de desistir. Sendo assim, quanto maior a sua autoconfiança, maior será o seu poder de conquista em qualquer esfera da vida.

Não espere elogios

Muitas vezes não recebemos o devido reconhecimento por algo de bom que fizemos, do contrario ouvimos apenas criticas e mais cobranças.

Não deixe que isso desanime você, o ideal é nunca depender das pessoas para se autovalorizar.

Além disso, se perceber que alguém não reconhece as coisas positivas que você faz e ainda minimiza sempre as suas conquistas, se afaste. Procure sempre amigos que querem te ver crescer.

Viva o seu mundo

Aprenda a acreditar nas suas próprias crenças, a correr sua própria corrida e a jogar seu próprio jogo, viva por você não pela sociedade.

Como explicado no início do artigo, nem tudo que é bom para outros é bom para você. Procure a sua felicidade antes de qualquer coisa. Afinal, quem vive querendo agradar os ouros, dificilmente consegue ser feliz.

Enfrente os seus medos

Todos nós temos medos e inseguranças, mas não devemos deixar que isso domine nossas ações

Assim sendo, mesmo que fique nervoso e suando frio, ou que tenha muito medo de fracassar, seja mais forte do que os seus pensamentos e siga em frente.

Fugir poderá ser uma boa alternativa a curto prazo, mas manterá a sua frustração latente por achar que não é capaz de realizar aquilo.

Invista em si mesmo

Melhore a sua aparência, seu corpo e seus conhecimentos. Cuide-se, afinal, você é seu maior patrimônio.

Quanto maior a sua autopercepção de valor, mais se sentirá merecedor de coisas positivas. Por outro lado, aquele que está desleixado com si mesmo, mantém um padrão de pensamentos de que: “Não tem valor para as outras pessoas”.

Não tente agradar a todos

Não tente ficar agradando todo mundo, faça aquilo que é bom para você e não tenha medo de opiniões negativas ou da desaprovação. Claro que, faça tudo sem prejudicar ninguém.

Não importa o quanto se esforce para agradar as outras pessoas, sempre será criticado. Muitos se incomodam até com o seu respirar, por isso atender as expectativas da maioria é impossível.

Esteja cercado de pessoas do bem e faça de tudo para nutrir essas boas amizades. Ao mesmo tempo que deverá ignorar aqueles que não estão dispostos a agregar na sua vida, pelo contrário, querem é te prejudicar de alguma forma.

Conclusão

Em última análise, o valor que você dá a si mesmo é proporcional ao quanto será respeitado pelas pessoas. Assim sendo, passe a se autovalorizar, invista no seu desenvolvimento pessoal e sem dúvida tudo na sua vida mudará para melhor.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

10 comentários em “Como se autovalorizar para as mulheres”

  1. Eu gostei destas informações porque independente de qual sexo tenha a pessoa é imprescindível que ela seja assim. Gosto tudo isso em um homem e possuo a maioria destas características e estou me esforçando para aprimorar as características necessárias para minha vida.
    Particularmente, não tenho problema com homens tímidos. Porém, homem grosseiro (estúpido) isso sim é um problema. Acho que seria interessante ter isso na lista. Até mesmo porque a forma que ele trata uma mulher, as pessoas a seu redor e como são suas atitudes demonstram se ele é uma pessoa equilibrada ou não.

  2. Muito bom eu ter lido essa matéria. Estou com a minha auto-estima muito baixa por conta de um relacionamento. Vou buscar me valorizar mais, estudar, melhorar minha parencia, essas coisas. Parabéns pra quem escreveu.

  3. Só de ler coisas sobre como perder a timidez eu já fico nervoso.

    Mesmo quando tenho 90% de certeza que uma garota está afim de mim eu travo.

    Não tenho a menor coragem de me aproximar dela. Isso é frustrante.

  4. Desejo muito ser feliz e aceitar-me como sou, pois tenho falta de auto-estima e dependo muito das pessoas afectivamente. Gostava de não levar as coisas tão a peito e viver. Gostei muito deste blog!

    1. Mariana, este processo é gradativo e com o tempo sua autoestima vai melhorando. Comece a fazer coisas que goste, conversar com pessoas divertidas e se afastar das pessoas críticas. Você certamente é uma grande mulher e precisa tomar consciência disso.

  5. Sem dúvida esse é o melhor site de informações para quem quer ser uma passoa feliz e ter sucesso na vida,leio todos os dias as dicas e me sinto mais confiante e motivado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.