Como fazer novos amigos com 6 dicas práticas e rápidas

fazer novos amigos

Saber como fazer novos amigos é uma dificuldade comum em muitas pessoas, sobretudo para quem é tímido.

Sem dúvida, ter um círculo social com pessoas motivadoras, divertidas e bem humoradas é extremamente importante para o desenvolvimento pessoal, social e profissional de um homem.

Por isso, é preciso desenvolver as suas habilidades sociais e conquistar boas amizades.

Onde fazer novos amigos

Em qualquer lugar é possível fazer novos amigos, basta que a pessoa esteja disposta para fazer amizades e tenha certa habilidade de comunicação.

Confira alguns exemplos de lugares para conhecer pessoas.

No trabalho

Apesar da correria do dia a dia, o trabalho é um excelente local para conhecer pessoas e fazer novos amigos, basta que você seja um homem prestativo, educado e principalmente comunicativo.

No dia a dia

No ponto de ônibus, na fila do banco ou no supermercado. Existem pessoas incríveis por todos os lados.

É verdade que é preciso pensar na segurança de se relacionar com desconhecidos, mas não se pode deixar que este fator te impeça de socializar.

Eventos

Seminários, associações de caridade ou eventos religiosos podem ser boas opções para fazer novos amigos.

Na internet

Atualmente com o crescimento das redes sociais, a internet tem se tornado uma excelente alternativa para fazer novos amigos virtuais, que posteriormente podem se tornar amigos reais.

Dicas para fazer novas amizades na internet

1-      A internet jamais deve substituir o convívio social, mesmo que as suas redes sociais tenham milhares de pessoas, você também precisará ter amigos reais.

2-      Existem muitas pessoas com intenções ruins na internet, por isso jamais negligencie todas as dicas de segurança em relação a fazer novos amigos online.

Leia também: Como influenciar pessoas usando a persuasão inconsciente!

Dicas de como fazer novos amigos

Ser bem relacionado é uma característica comum em homens de sucesso.

Por isso, se você quer aumentar o seu círculo social com amigos verdadeiros e bons contatos profissionais … Siga as dicas a seguir.

1. Adquira uma vibe positiva

As pessoas estão mais dispostas a se aproximarem daqueles que são divertidos, bem humorados e de bem com a vida.

Saiba que, o mau humor afasta da sua vida as pessoas cheias de energia, e como resultado, diminui as suas possibilidades de fazer novos amigos.

Leia também: 10 dicas para fazer um bom networking

Quer alcançar um patamar que menos de 2% dos homens conseguem chegar lá?... Acesse agora os 23 HÁBITOS DE SUCESSO que vão revolucionar a sua vida, clique no link abaixo para baixar grátis.

» eBook: 23 Hábitos dos [HOMENS DE SUCESSO]!

2. Esteja aberto a comunicação

Aproveite todas as oportunidades de se comunicar, seja com aquela pessoa que sentou ao seu lado no ônibus ou com a caixa do supermercado.

E lembre-se de sempre ser receptivo com alguém que está tentando iniciar uma conversa… Muitas vezes por distração, você pode acabar perdendo uma boa oportunidades de conhecer um bom amigo.

3. Saiba ouvir as pessoas

As pessoas sentem uma extrema necessidade de serem ouvidas, por isso saber ouvir é uma virtude que ajuda consideravelmente a fazer novos amigos.

Então, procure falar o mínimo de si mesmo, dê ao outro a oportunidade de ter alguém para conversar.

Leia também: Como melhorar as suas habilidades sociais

4. Seja sempre prestativo

Pessoas prestativas sempre são queridas e por isso possuem um círculo social amplo.

Nesse sentido, você não precisa sair por aí ajudando e agradando todo mundo, mas lembre-se que pequenos favores podem resultar em grandes retribuições.

5. Seja honesto

As pessoas estão cada vez mais desconfiadas e incrédulas quanto as amizades, por isso se esforce ao máximo para passar a imagem de ser um homem íntegro e honesto.

Lembre-se que através de uma boa reputação, qualquer pessoa ficará interessada em ter você como um bom amigo.

Além disso, não queime o filme, pois se começarem a falar mal de você, será ainda mais difícil aumentar o seu círculo social.

Leia também: Técnica de auto-hipnose para destruir a sua timidez!

6. Seja um grande amigo

Para fazer novos amigos você precisa antes de qualquer coisa ser um bom amigo.

Nesse sentido, se você for valorizado pelas pessoas do seu círculo social, os amigos dos seus amigos também poderão se interessar em fazer parte do seu grupo de amizades.

Conclusão

Para levar uma vida divertida e próspera é indispensável fazer novos amigos e renovar nosso círculo social.

De fato, você sempre terá amizades antigas, porém nunca perca uma oportunidade de conhecer alguém novo. Afinal, de um amigo que menos se espera, pode vir uma ajuda profissional ou ele poderá te apresentar uma mulher sensacional que possa se tornar a sua namorada.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

4 comentários em “Como fazer novos amigos com 6 dicas práticas e rápidas”

  1. Adriano Conheci um pessoal que são amigos de um amigo meu, nos relacionamos muito bem só que não consigo puxar assunto.. Só eles fazem perguntas para mim .. Não sei se é porque conheci eles à 2 dias e ainda não me soltei, me sinto preso e sem assunto .. (kk) Hoje eu levantei, e sabe aquela sensação boa, fiquei orgulhoso de fazer novos amigos .. Enfim, vamos fazer uma festa, vou tentar conversar com eles.. Abraço..

  2. Bruno, você precisa mudar as suas atitudes, quando você parar de sentir pena de si mesmo as pessoas vão fazer o mesmo e provavelmente será mais respeitado.

  3. Adriano tem um grupo de meninas da minha sala que sempre tem pena de mim,não q ninguem da minha sala zua comigo ou fica tirando sarro da minha cara,é q elas ficam com pena quando eu fico decidindo com que eu vou sentar para fazer trabalho em grupo eu demoro um pouco e algumas meninas fica com pena de mim e me chama para mim sentar,é que eu não gosto quando as pessoas principalmente as meninas tem pena de mim e o pior é que nesse grupo tem uma menina que não gosta um pouco quando eu vou sentar no grupo qe ela esta e tem um menino nesse grupo que sempre tenta me tirar quando eu converso com o grupo e eu não gosto de buscar aprovação do grupo pq eu acho que isso leva ao fracasso , o que eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.