Pular para o conteúdo

Como manter um namoro a distância

namoro a distância

Muitos casais não sabem como manter um namoro a distância, o medo da solidão e até da traição são os principais motivos que levam duas pessoas a decidirem pelo fim do relacionamento.

Apesar das dificuldades, é totalmente possível continuar com a relação mesmo diante de uma separação física, desde que além do amor, exista muita sabedoria em lidar com a saudade e a desconfiança.

Nesse sentido, deve-se quebrar paradigmas como: Homem não fica sem mulher, ou, difícil confiar estando distantes.

Quem sabe do relacionamento é o casal, e se ambos decidirem ficar juntos, milhares de quilômetros não será capaz de impedir esse amor.

Pare de tentar conquistar sendo um cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Dicas Para Conquistar Uma Mulher

Dicas para manter um relacionamento a distância

Confira o que você deve fazer para driblar os problemas e continuar a manter um bom relacionamento com quem você ama, mesmo estando distante.

Avalie o relacionamento

Manter um namoro a distância não é fácil, por isso você deve avaliar se realmente vai valer à pena tanto esforço e dedicação.

Nesse sentido, se a relação já está muito desgastada, pode ser insustentável permanecerem juntos a tantos quilômetros de distância. Afinal, os problemas que ocorrem quando estão próximos, são potencializados quando se separam.

Portanto, antes de decidirem manter a relação, precisam sentar e conversar se isso é o que realmente ambos desejam.

» Artigo complementar: 10 dicas indispensáveis para um bom namoro!

Confiança

A desconfiança é o fator principal para o desgaste de uma relação a distância, para que seu namoro sobreviva você tem que saber controlar o ciúmes e aprender a confiar mesmo estando longe.

Se você não confia na sua namorada ou vice versa estando juntos, imagine quando se separarem. Por isso, leve em consideração o fator confiança antes de decidirem pela manutenção da relação.

Transparência

Para construir um relacionamento com muita confiança é importante transparência por parte do casal. Por isso, não deixe de contar nada que fizer fora da sua rotina, mesmo que seja algo que julgue sem importância.

Transmita segurança para a pessoa evitando até mesmo pequenas mentiras.

Estabeleça regras

Para que um namoro a distância dê certo, é necessário estabelecer regras do tipo:

  • Com quem podem sair
  • O que podem fazer nos dias disponível
  • Quantas vezes por mês/ano vão se encontrar

Isso evita discussões desnecessárias, afinal, tudo foi combinado previamente.

Faça surpresas

Com a internet é muito fácil enviar um presente, mensagem ou um simples cartão para qualquer lugar. Então, aproveite e faça uma surpresa para quem você ama.

Não é por estarem separados fisicamente, que devem deixar de praticar diariamente atitudes que contribuem para a manutenção de um bom namoro.

Viva sua vida

Não deixe de viver, você pode trabalhar, sair e se divertir normalmente, apenas deve lembrar que existe alguém que está longe, mas confia e gosta de você.

Se ficar isolado, certamente começará a ter problemas como solidão e carência, o que tornará mais difícil se manter fiel. Portanto, procure apoio dos amigos e familiares para suportar bem ficar longe da sua amada.

Use todos os meios de comunicação

WhatsApp, ligação telefônica, Instagram são diversos meios de comunicação para você aproveitar e matar a saudade de quem está distante. Por isso, encontre uma maneira de vocês conversarem todos os dias.

Isso não significa ficar o tempo todo no pé da sua namorada. Afinal, assim como você, ela também precisa de espaço para cuidar da vida. Logo, mantenha o contato sem ficar atrapalhando a sua garota nas tarefas diárias.

Aproveite o tempo

Nunca perca a oportunidade de ficar junto de quem você ama. Nesse sentido, sempre aproveite os fins de semana, feriados, férias e faça com que o tempo que estão passando juntos seja o melhor e mais divertido possível.

Evite também brigas nos encontros, assim estarão aproveitando o máximo possível para fazer tudo que queriam quando estavam longe um do outro.

Conclusão

Em última análise, se o casal se ama e o namoro está saudável, vale muito a pena uma tentativa para manter o relacionamento mesmo a distância. E se vocês seguirem as dicas do artigo, já será um ótimo começo para que tudo dê certo e vocês sejam muito felizes, mesmo separados por alguns quilômetros.

Pare de tentar conquistar mulheres bancando o cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Manual da Conversa

1 comentário em “Como manter um namoro a distância”

  1. eu namoro a ditancia, mas as vezes percebo q ela começa a estar nem ai pra mim, sei la se eu fico mais carente por causa da distancia, mas oq devo fazer, e minha mulher curtiu foto d outro no facebook como lidar com a situação , obgdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.