Como montar um bom currículo profissional

montar curriculo

Antes de começar a aprender como montar um bom currículo profissional é importante saber que ele é a chave de entrada para qualquer emprego, é o primeiro quesito em que você será avaliado e se este não agradar o empregador dificilmente você terá a oportunidade de conseguir uma entrevista de emprego, mesmo que seja um excelente profissional.Os empresários e executivos recebem diariamente dezenas de currículos e devido ao pouco tempo que estes profissionais disponibilizam para avaliar estes currículos acabam descartando a maioria deles sem ao menos ler as primeiras linhas.

Por isso é importante garantir que seu currículo seja lido e avaliado por estes profissionais, isso aumentará consideravelmente as chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho, por isso na hora de preparar seu currículo é preciso disponibilizar tempo, paciência e saber o que se deve escrever e não escrever nele.

Os maiores erros para montar um bom currículo

-O principal erro de como montar um bom currículo profissional é preparar apenas um modelo para diversas empresas, cada empresa possui suas particularidades e muitas pessoas cometem o erro de elaborar apenas um modelo e distribuir para várias empresas, fazendo panfletagem do seu currículo profissional, isso é visto pelas empresas como uma atitude anti-profissional e você será considerado uma pessoa desleixada que nem ao menos teve o cuidado de preparar um currículo específico para aquela empresa.

– Colocar cursos e experiências profissionais que não possuem nenhuma relevância com o nicho de atuação da empresa pretendida, não há necessidade de colocar em um currículo que você trabalhou como padeiro e fez um curso de enfermagem, se você está pretendendo uma vaga de técnico em informática.

– Você deve descrever sua pretensão salarial apenas se a empresa solicitar, não se preocupe porque no momento em que a empresas entrar em contato para dar detalhes do emprego ou na entrevista você ficará sabendo do salário.

– Usar formatação inadequada, a formatação ideal para um currículo profissional é fonte arial tamanho 12, cor preta, papel A4 branco, jamais use a cor da fonte ou do papel colorida ou escreva frases apenas com letras maiúsculas.

– Outra informação desnecessária para um currículo é descrever os documentos, as empresas pedem estas informações apenas quando já estão prestes a contratar o funcionário.

– Entregar um currículo amassado ou sujo é outro erro fatal, um profissional que não se importa em entregar um currículo nessas condições é visto pelos empresários como desleixado.

O que não pode faltar para montar um bom currículo

– Linguagem simples, clara e objetiva, você deve descrever todas as informações necessárias em um menor espaço possível e que seja de uma leitura fácil e agradável.

– Objetivo profissional, cursos, participação em palestras e experiência profissionais que tenham relevância com o emprego pretendido.

– Endereço, idade e principalmente mais de um telefone de contato, as empresas ligam poucas vezes para um profissional e algumas apenas uma vez, por isso coloque o telefone residencial, celular e se possível de alguma pessoa próxima a você.

Saber como montar um bom currículo profissional é um passo importante na busca de um emprego, pois aumenta consideravelmente as chances de que o recursos humanos das empresas possam ler um pouco sobre a sua vida profissional e chamá-lo para uma entrevista.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.