Pular para o conteúdo

Como prevenir doenças e ser um homem de boa saúde

prevenir doenças masculinas

Prevenir doenças masculinas e ter boa saúde não é o assunto preferido da maioria dos homens.

Na verdade, nos preocupamos o tempo todo em ganhar dinheiro, ter um corpo malhado e conquistar várias mulheres, mas poucas vezes paramos para pensar em como está nossa saúde.

O que acontece é que a maioria dos homens se lembra da importância de ser saudável apenas quando estão doentes, o que muitas vezes pode ser tarde demais.

Então, veja alguns cuidados indispensáveis para te deixar longe das doenças.

Cuidados com a alimentação

Parece óbvio, ouvimos isto o tempo todo e mesmo assim nos esquecemos do quanto é importante uma boa alimentação para manter uma vida saudável.

E você não precisa deixar de comer tudo que gosta, mas seu corpo vai agradecer se acrescentar alguns alimentos saudáveis na sua dieta e cortar os excessos de doce e gordura.

Por exemplo, evite:

Doces

❌ Frituras

❌ Álcool em excesso

❌ Embutidos

❌ Enlatados

Ao mesmo tempo, procure sempre incluir na sua dieta alimentos saudáveis:

✅ Verduras

✅ Frutas

✅ Legumes

✅ Gorduras boas

✅ Cereais

Com toda a certeza, o seu corpo e a sua mente agradecerão por todo esse cuidado na hora de se alimentar.

» Leia também: O que seu corpo precisa para viver com qualidade de vida!

Pratique atividades físicas

Não precisa correr 2 horas por dia ou praticar vários tipos de esportes como um atleta profissional. Aliás, o excesso de esforço físico é o que leva a maioria das pessoas a desistir logo no início.

Por isso, faça um pequeno programa de caminhada ou corrida, outra prática interessante é fazer atividades aeróbicas como step, jump ou algum tipo de dança.

E a vantagem destes exercícios é que na maioria das vezes as aulas são bem divertidas, o que diminui a vontade de você desistir.

Descanse seu corpo

Ninguém é de ferro e o seu corpo precisa de descanso, não faça nada em excesso, programe seu tempo para que você tenha disponibilidade de descansar e principalmente dormir bem.

lembrando que é importante procurar dormir 8 horas diariamente, e acima de tudo, manter um sono de qualidade. Para isso, siga as dicas abaixo:

✅ Evite aparelhos eletrônicos antes de dormir

✅ Faça uma refeição leve durante a noite

✅ Compre um colchão confortável

✅ Mantenha o seu quarto o mais escuro possível

✅ Evite pensar em problemas antes de dormir

Quanto melhor a qualidade do seu sono, mais se sentirá disposto ao logo do dia.

» Artigo complementar: Como dormir bem e melhorar a sua qualidade de vida!

Descarregue sua mente

Assim como o corpo, a mente também precisa de descanso, uma mente cansada e perturbada influencia para um corpo doente e cansado. Procure organizar o seu cérebro seguindo algumas dicas:

  • Faça meditação
  • Pratique mindfulness
  • Evite remoer ofensas
  • Ouça musicas relaxantes
  • Nutra pensamentos positivos

O seu desempenho nas tarefas do dia a dia, além da sua saúde física, estão diretamente associados a sua saúde mental.

Não use drogas

Fique longe de cigarros, bebida em excesso e qualquer tipo de droga, não deixe que alguns minutos de prazer estraguem toda sua vida.

Principalmente a longo prazo, os danos físicos e mentais causados por uma vida inteira de vícios, na maioria das vezes são irreparáveis.

Não use automedicação

Um médico estuda duramente cerca de oito anos e por isso somente eles podem saber o que é melhor para o seu organismo. Por isso, procure um profissional sempre que não estiver se sentindo bem.

Lembre-se que a sua saúde está acima de qualquer economia financeira. Em outras palavras, não economize quando o assunto é ser saudável.

Não use anabolizantes

Se você teve a sorte de nascer saudável, aproveite isso, não jogue sua saúde fora para ter um corpo sarado, pois quando você estiver com um corpo perfeito e doente descobrirá que nada valeu a pena e vai desejar ter sua boa saúde de volta.

Ter resultados na academia sem uso de esteroides pode demorar um pouco, mas valerá muito a pena.

Tenha hábitos saudáveis

Manter hábitos saudáveis é fundamental para a saúde masculina.

Lave sempre as mãos, escove bem os dentes e principalmente escolha bem os lugares em que você faz suas refeições quando está fora de casa, muitas comidas podem ser perigosas se preparadas sem higiene, dicas para acabar com o mau hálito.

Busque a prevenção

Doenças sexualmente transmissíveis estão por aí esperando os distraídos, um único descuido pode transformar para sempre sua vida, lembre-se disso.

Mesmo que ela seja linda, isso não a deixa imune às DSTs. Logo, mesmo que a gata insista, jamais faça sexo sem camisinha. E quando começar a namorar, façam todos os exames antes de abandonarem o preservativo.

Em última análise, prevenir doenças e ter boa saúde é primordial para ter uma vida de qualidade.

Pare de tentar conquistar mulheres bancando o cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Manual da Conversa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.