Como reconquistar uma mulher magoada com você

Como reconquistar uma mulher

Ler sobre como reconquistar uma mulher magoada é algo que nenhum homem gostaria de fazer. E quando se chega a esse ponto, a tendência é que a situação esteja bem complicada. Por isso, é fundamental que aja rapidamente.

Antes de qualquer coisa, saiba que a mágoa é algo que não se esquece da noite para o dia.

Por esse motivo, é necessária muita paciência para que a mulher possa digerir um pouco de tudo que aconteceu.

Conquistar uma mulher magoada

Nesse momento, o pior erro que um homem poder cometer é ser passional e reativo. Por isso, antes de qualquer atitude, leia esse artigo com bastante atenção.

Pare de tentar conquistar sendo um cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Dicas Para Conquistar Uma Mulher

1. Entenda qual o motivo da mágoa

Você precisa descobrir a origem da mágoa, pois isso nem sempre fica explícito. Às vezes, você pensa que ela está magoada porque disse algo que não devia, mas isso teria sido apenas o gatilho para trazer mais ressentimentos à tona.

Fique atento a frases como:

  • “Você nunca me ouve”.
  • “Já estou cansada disso tudo”.
  • “Estou me sentindo sozinha com a sua ausência”.
  • “Estamos parecendo dois estranhos”.
  • “Nunca conversamos”.
  • “Nossa relação está muito na rotina”.

Siga a partir de agora essas 10 dicas de relacionamento e faça a sua mulher ficar tão apaixonada quanto era no início do namoro.

Essas podem parecer simples frases rotineiras, mas muitas vezes escondem sentimentos guardados há tempos.

Por isso, passe a ser mais observador e blinde sua relação.

Por outro lado, se o relacionamento chegou ao fim, antes de pensar em reconquistar a sua ex., tente se lembrar quais eram as reclamações mais frequentes.

Sugiro também que você aprenda algumas táticas importantes para conquistar qualquer mulher. Elas serão fundamentais também para o momento da reconquista.

Estou deixando abaixo o link de um dos principais artigos de conquista aqui do site:

Como conquistar qualquer mulher com 10 passos simples

Guia completo de como tratar a mulher que você ama

2. Peça desculpas

Não adianta estar arrependido se a sua companheira não acredita nisso.

Por isso, peça desculpas sinceras. E a melhor forma é elencando os seus erros, um por um. Todos aqueles que ela listou várias vezes e que você se lembrará após refletir.

E deixe claro que tem consciência de que precisa mudar. Sem isso, a sua confissão de culpa vai soar como palavras ao vento.

Outro ponto fundamental é que você internalize que as mudanças serão importantes não apenas para a relação a dois, mas para a sua vida por completo.

E, acima de tudo, peça ajuda para a sua parceira.

Com isso, você vai ganhar uma aliada em seu processo de mudança.

O tom das críticas irá mudar, pois em vez dela se opor a você e seus defeitos, ela poderá entender a situação por outro ângulo. Ela terá a sagrada missão de lhe ajudar em superar os seus limites.

E deixe claro que está disposto a recompensar sua parceira por toda dedicação que está lhe proporcionando.

Seu casamento está em crise? Aprenda 5 mudanças urgentes que o casal precisa fazer

3. Não fique tentando se justificar

O maior erro dos homens que procuram reconquistar uma mulher que está magoada, é tentar justificar seus erros para convencê-la de que está errada em suas queixas.

Esse tipo de atitude passa para a mulher a sensação de ela que não está sendo ouvida. E pode ter certeza que ficará ainda mais chateada.

No momento que ela percebe que você aceitou as suas queixas, passa a ter mais esperança na sua mudança.

Como reconquistar sua ex namorada

Reconquistar-ex-namorada

A relação chegou ao fim e ela decidiu terminar com você? Fique calmo pois ainda é possível reverter a situação.

Por isso, fique atento às dicas abaixo:

Entenda onde você errou

A primeira coisa que você precisa saber sobre como reconquistar uma mulher que já decidiu colocar fim na relação, é descobrir onde errou e qual foi o estopim para que ela rompesse com você.

A partir disso, saberá o que fazer para contornar a situação.

Aumente o seu poder de atração

Uma dica fatal para reconquistar a sua ex-namorada é dificultar para que ela fique longe.

Use aquele perfume que ela sempre gostou. Faça a barba, compre uma camisa nova e fique ainda mais atraente.

Aumentando o seu poder de sedução, pode ser que ela não resista e resolva te dar uma segunda chance.

Se você quiser se tornar muito mais atraente para reconquistar a sua namorada, sugiro que dê uma lida no artigo abaixo:

Converse com ela

Não há nada melhor para reconquistar uma mulher magoada do que o diálogo, mas sem qualquer tipo de cobrança.

Apenas crie uma atmosfera segura para que ela possa expressar seus sentimentos.

“As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de piores formas mais tarde” Sigmund Freud

Ela provavelmente guardou muita coisa e somente quando colocar os ressentimentos para fora estará mais propícia a perdoá-lo.

Observe se ela realmente deseja voltar

Muitas vezes a relação já chegou ao limite e já não existe mais sentimento por parte da garota.

Nesse caso, a situação pode ser irreversível e você precisa aceitar o fim do relacionamento e partir para outra.

Ficar insistindo ou incomodando a sua ex-mulher não vai ajudar em nada e poderá piorar ainda mais a relação de vocês. Nesse sentido, se ela realmente não quiser voltar – Bola para frente e esteja preparado para enfrentar o término.

Conclusão – Se conseguir reconquistá-la

E saiba que, mesmo que consiga reconquistá-la, isso não significa que sempre terá uma nova oportunidade para reatar.

Se voltar a cometer os mesmos erros, poderá acabar com a paciência dela e a situação se tornará irreversível.

Se você gosta da sua parceira aprenda a valorizá-la para que nunca mais precise recorrer às dicas desse artigo.

Pare de tentar conquistar mulheres bancando o cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Manual da Conversa

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

194 comentários em “Como reconquistar uma mulher magoada com você”

  1. Boa tarde estou casado a qse 2 anos minha esposa tem 3 filhos sendo 2 meninas uma de 21 e outra de 11 e um homem de 13 as crianças me adotaram como pai delas pois o pai verdadeiro deixou eles quando era pequeno e minha esposa briga muito comigo por causa do meu passado mesmo quando não eramos casados eu tinha uma academia pois sou professor e tinha sim alunas que davam em cima de mim mas eu me colocava em meu lugar mas pra ela eu sempre sai com todas entende agora me bloqueou novamente no zap ja perdi as contas de quantas vezes era me bloqueou e desbloqueou o que fazer me ajudem amo esta familia .

    1. Senta e conversa. E pergunta pirque ela desconfia tanti? Qual o gatilho? Seri um celular com senha? Ou vc só atende celular linge dela? Ou suas redes sociais vc ta solteiri? Etc

  2. 24/05/2020: bom dia, eu tenho 16 anos e estraguei meu relacionamento, eu fingi ser cardiaco mas não era ter chegado onde tudo isso chegou, sinto que perdi, tenho medo dos pais dela me separem dela, admito que fui muito babaca por ter brincado com coisa seria, tenho medo dela não me perdoa e acaba com o que a gente tava construindo e ia iamos construir, so deus sabe o tanto que amo aquela menina, e serio não comenta o mesmo erro que eu, que deus abençoe

    1. Muito grave o erro que você cometeu! Não se esqueça que um dia haverá a lei do retorno pra você aprender na vida. Quem brinca com fogo acaba se queimando. Você acabou ferindo mais os sentimentos da sua namorada e das pessoas que você ama!

  3. Moro em Delfim Moreira, conheci uma moça de São Paulo e depois de um ano nós casamos. Quando fez quatro anos juntos eu à deixei e voltei pra casa da mãe . Só que ela foi na justiça e separou. Eu fiquei sabendo que o juiz quem assinou a nossa separação . Eu não consigo falar com ela. Estou arrependido do que fiz. O que eu faço para que ela me perdoe e me aceite de volta para vivermos justos novamente?

  4. Boa tarde! A quase duas semanas minha ex terminou comigo um relacionamento de 3 anos e meio. Eramos parceiros, amigos. Estávamos juntos e unidos. Ela sempre fez de tudo para me agradar. Depois de algumas reclamações minha devido a eu me preocupar com ela, senti que a mesma começou mudar, porém ainda sim estava sempre junto comigo. Bom! tivemos uma briga e no dia seguinte ela foi para casa dizendo que queria um tempo. Alguns dias depois falei que queria conversar ela veio e conversamos. Só que a mesma estava de guarda alta e jogou tudo aquilo que deixou magoada. ou seja; não teve conversa. O mais engraçado é que antes dela ir embora falou que me amava, mas que precisava desse tempo e pediu para ficar abraçada e juntinha de mim e falou para os meus pais que tbm me amava e que precisava desse tempo. Só que uma semana depois mandei mensagens para ela, e a mesma me ligou e falou que não queria namorar no momento ai perguntei se o amor tinha acabado, ela respirou e disse que era isso. Fiquei meio que sem entender já que ela disse não só para mim como para meus pais que me amava. Conversamos na segunda dia 27/04/20 e ela disse que gostava de mim, que não ia dizer que me amava pq não queria cobranças depois. Sinto ela fria, não me da bom dia, nem fala comigo. Fato é que eu a amo. e estou nessa sinuca de bico.

    1. Bom cara eu tive uma situação igual a sua, só q sua história foi pior. Bom eu sei q vc ama ela e tudo mais, mas assim o tempo q ela pediu pra vc foi pra poder te superar. Ela só pensou nela, pq esse negócio de tempo é mais fácil a pessoa superar a outra. Só q ela saiu ilesa do relacionamento e vc não. Você sofre muito mais pq teve falsa esperança de que ela ia voltar. Ela disse a vdd, Pode até gostar se vc só q se amar não

  5. Olá pessoal! Gostei bastante do blog. Minha situação é bastante parecida com a de muitos. Conheço uma pessoa a 20 anos. Estava casado com ela até o mês passado. Ela resolveu terminar o nosso casamento de quase 8 anos. Eu errei bastante, pedi desculpas, mas sem sucesso. Ela perdeu o amor que tinha por mim. Obviamente estou desesperado por ela. Afinal de contas são 20 anos. Eu saí de casa para ela ter o momento dela. Ela disse que precisava ficar sozinha e tocar a vida. Eu a amo muito, minha parceira de vida, mas nosso casamento foi se perdendo aos poucos. Chegamos nesse ponto. Eu quero muito reconquistá-la e termos uma vida normal novamente. Mas sinto que não será mais possível.

  6. Eu consegui reconquistar a mulher da minha vida. E olha que ela chegou a dizer que não gostava mais de mim. Errei muito, nosso relacionamento todo eu fui um imbecil. Mas resolvi mudar, mudança de verdade mesmo. Deus me deu uma segunda chance, e me deu a oportunidade de fazer tudo diferente. Sem Deus eu não teria conseguido. Só Deus pode restaurar um relacionamento perdido e transformar as pessoas. Mas ele só vai fazer isso se essa mulher realmente for boa para você. E se você buscar a Deus verdadeiramente, de coração. Muita oração, e obediência a seus mandamentos. Isso tudo demorou alguns meses, mas no final deu tudo certo e continua dando. Dou graças a Deus por isso sempre, a ele pertence toda glória. Louvado seja Deus! Viva Jesus! Obrigado Senhor!

    1. Namoro à 8 meses, minha namorada se magoa fácil e, no começo do relacionamento eu vacilava com ela, fazia piadas de mal gosto, mandava coisas que fazia ela se sentir feia e insuficiente (não era minha intenção… eu à amo e nunca quis diminuir ela) passamos por muitos problemas mas cada erro meu eu fui corrigindo e hoje diria que sou bom o bastante para merecer o amor dela… porém ela ainda pensa no passado… ainda pensa nesses vacilos e fazem ela chorar… e agora ela está meio que desistindo de ficar comigo para nao se machucar com o passado… eu fico confuso pois eu dou tudo de mim para ela… sempre à tratei com o maior carinho e amor do mundo… sou do tipo que leva flores so para animar o dia dela… escrevo cartas quando vou ve-la… sempre fui assim mas as vezes ela se magoava comigo… as vezes por motivos bobos e as vezes eu pisava na bola… hoje ela ainda se magoa com pequenas coisinhas mas não é minha culpa… ela se machuca com qualquer coisa mesmo… enfim… de um bom tempo pra cá eu venho melhorando cada vez mais e tento dar todos motivos do mundo para fazer ela feliz… eu à amo dmais e tenho medo de perde-la… é o nosso primeiro relacionamento e eu acredito ser o único… ela ta cansada de sofrer com o passado e por isso quer terminar… como fazer ela me perdoar pelo passado e fazer ela ver como eu sou hoje? corrigi meus problemas mas ainda sim ela sofre pelo o que ja passou… mesmo eu provando ter mudado… nao quero perde-la… nao sei o que fazer…

      1. Olá Marcos, Boa tarde!
        É apenas o meu ponto de vista, certo?
        Parabéns e bem observado às mudanças que você tomou para melhorar o relacionamento. Quanto ao medo de perde-la, é normal ficar preocupado Marcos, afinal, se gostamos de alguém, não queremos perder por nada.
        Mas não se desespere, seja paciente e Ora à Deus Marcos, muitas vezes não é algo que devemos fazer, mudar algo, consertar, claro que tudo isso faz bem, mas muitas vezes devemos apenas Orar à Deus, afinal, Ele sabe o que é melhor pra mim e pra você.
        Nem sempre minha vontade é a vontade de Deus, e que continue sempre assim.
        Quero te dizer Marcos, que Deus têm o melhor pra você, Ele conhece o coração de cada um de nós.

        Fica com Deus, Abraço.

      2. É complicado passei pelo mesmo, ela se magoava por qualquer coisa, eu me melhorei, mas a cada erro novo, ela retornava em todos os outros erros que eu cometia que magoavam ela, e novamente ela me punia, dizendo que qualquer coisa que eu magoasse ela remetia a tudo que eu já nem fazia mais (a pessoa vê que vc mudou não repete os mesmos erros, mas não te perdoa de nada!). Quando eu finalmente me abri pra algo que ela fez que me magoou ela me fez sentir mal por eu ter me magoado. Eu perdoei todas as magoas feitas por ela, e esqueci não fiquei jogando na cara dela, mas ela sempre me cobrava que eu devia me melhorar mais pra dar certo. O que me fez pensar muito que quando uma pessoa ama de verdade ela ama suas qualidades e defeitos, porque afinal de contas não somos perfeitos, e quando a gente ta numa relação ambos devem ceder para as coisas se encaixarem e fazer dar certo, e não querer mudar a pessoa ao ponto de moldar ela toda, vc perde a sua essência e não se sente o mesmo. Resultado ganhei um pé na bunda, depois de um relacionamento abusivo e ainda me fez sentir a pior pessoa do mundo por não saber tratar melhor a namorada, me fazendo sentir que eu não tenho futuro com ninguém.

      3. O bom é que você admitiu seus erros e pediu desculpas , e dá o seu melhor
        Você é cavalheiro viu , levar Flores 🌺 escrever Carta
        Que um dia eu tenha um namorado assim como você que leva Flores 🌹💐

      4. Olá amigo! Pude lê algumas histórias aqui, mas a sua me chamou muito atenção. Parabéns por colocar Deus à frente, sem Ele bem que você observou, nada seria possível. Deus contorna a situação do jeito Dele, as vezes nem entendemos como foi possível, a reviravolta.
        Estou passando por uma situação parecida, e sei que se for da vontade de Deus, ela será minha parceira para o resto da vida. Claro que além de ser vontade de Deus, eu preciso honrar Ele, consagra-lo em tudo o que eu faço, é tudo para Ele.
        Glória à Deus por sua história, e
        obrigado por compartilhar conosco, essas histórias que nos motivam e nos incentivam ainda mais no Amor de Deus. Abraço

      5. Poxa amigo, estou vivendo algo parecido. Perdi a mulher da minha vida por uma sequência de erros meus no relacionamento e hoje sei exatamente onde eu errei. Me agarrei a Deus para que Ele com sua infinita misericórdia, me perdoe e que venha trazer restauração no meu relacionamento. Já estou em um propósito por isso. Que Deus abençoe grandemente a sua vida e seu relacionamento e que você seja muito feliz na presença Dele.

      6. Ola amigo! Eu acabei cometendo um erro feio que fez ela fica bastante magoada eu acredito que Deus pode mudar a minha situaçao eu fui muito estupido em fazer isso e sei que errei feio só até agora ela pediu tempo por causa disso eu peço a vc’s que ore por nós principalmente por mim que foi errei,eu preciso do apoio de vch’s desde já eu agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.