Como ser seguro e confiante no relacionamento

Seguro e Confiante no Relacionamento

Ser um homem seguro e confiante é fundamental para a manutenção do relacionamento. Visto que, a insegurança normalmente provoca atitudes destrutivas como ciúme exagerado, além de sufocar a mulher por medo de perdê-la.

Quase sempre, o homem inseguro está vigiando a sua amada, querendo seguir os seus passos e afastá-la de qualquer contato masculino. Como resultado, a mulher acaba se sentindo sufocada dentro da relação.

Essa postura gradativamente destrói o namoro/casamento, fazendo com que a sensação de estar sendo sufocada, desperte na sua parceira um desejo de se afastar.

O homem seguro e confiante no relacionamento

Um homem confiante NÃO tem medo de perder, pois tem convicção do seu valor e que dificilmente será substituído.

Além disso, homens com essa mentalidade, mesmo estando apaixonados sabem que é capaz de lidar com um término e até com a traição sem perder o equilíbrio emocional. Logo, segue a vida sem viver em pânico com a possibilidade de que as coisas acabem dando errado.

O resultado disso, é que o homem confiante tem uma postura assertiva dentro da relação, promovendo o bem estar do casal.

Se você está inseguro e por isso quer se tornar mais confiante no relacionamento, faça o seguinte:

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

1. Mantenha o foco na sua evolução

Um problema comum dos homens quando estão em um relacionamento é focar tudo na mulher e esquecer da própria evolução.

❌ Ficam desleixados com à aparência

❌ Entram na zona de conforto

❌ Param de evoluir mentalmente

❌ Deixam de focar na academia

❌ Descuidam até da saúde

Só para exemplificar, já atendi um cliente que pagou cirurgia de lipoaspiração, silicone e ainda o mega hair da namorada.

Por outro lado, não investiu nenhuma grana em si mesmo para fazer um tratamento bucal que era extremamente necessário. Ele estava com os dentes cheios de tártaro e ainda com a pele coberta por espinhas.

Como resultado, a sua namorada evoluiu muito ao longo do tempo, aumentando o seu valor de mercado e atraindo homens ainda mais interessantes. Enquanto o pobre coitado nem mesmo procurou entrar em uma academia e investir em cuidados básicos com a higiene.

Ele acabou sendo trocado e entrou em uma grave depressão. Uma dura lição a ser aprendida para o resto da vida: Investir tudo em uma mulher é muito perigoso.

» Artigo complementar: É Verdade Que Mulher Gosta de Ser Maltratada?

2. Busque o autoconhecimento

Quanto mais você focar na sua evolução, mais valor terá para a sua mulher. Além de ser cobiçado por outras, o que te mantem competitivo no mercado e consequentemente a sua parceira estará sempre focada em conquista-lo.

Evolua e principalmente esteja sempre se lembrando das suas qualidades, se possível até anote os seus pontos fortes em um caderno e leia todos os dias.

Assim estará sempre convicto de que não precisa temer perder a sua amada, pois é um homem de valor e por isso ela não será tola de vacilar.

3. Não fantasia uma Deusa perfeita

Entenda uma coisa definitivamente: “Não existe uma mulher perfeita”. Elas cometem erros e podem magoar, mesmo que jurem amor eterno.

Em anos de profissão sempre me deparei com homens que consideravam a namorada/esposa uma verdadeira deusa, incapaz de abandoná-lo. No fim acabou sendo traído ou chutado para escanteio sem nenhum tipo de consideração.

Por isso, no relacionamento é bom ter os seguintes cuidados:

❌ Evite criar muita expectativa

❌ Nunca confie cegamente

❌ Não coloque a sua felicidade nas mãos dela

❌ Cuidado com a perfeição, desconfie

❌ Jamais a coloque em um pedestal

Não estou afirmando que isso acontecerá com você, mas baseado na minha experiência, sempre existirá essa possibilidade.

Sendo assim, confie na sua mulher, mas jamais de uma maneira cega. E acima de tudo, saiba que se você não evoluir como homem, poderá facilmente ser substituído por outro, mesmo que ela diga que isso jamais acontecerá.

Portanto, deixe o amor eterno e incondicional para os filmes e novelas.

» Artigo complementar: Ela Vai Se Desapaixonar Se Você Cometer Esses 5 Erros!

4. Não coloque a sua mulher no pedestal

Valorize a sua amada, mas jamais a coloque em posição superior a você, pois fazendo isso estará sempre bajulando e querendo agradá-la demasiadamente.

Você é um grande homem, que muitas mulheres gostariam de ter como namorado, assim como a sua namorada ou esposa também tem valor. Logo, é uma relação de igualdade, por isso não há necessidade de bajulação de um dos lados.

Trate com respeito, dedique-se, mas ao mesmo tempo exija empenho da parte dela.

5. Não se deixe manipular

Boa parte das mulheres manipulam de uma maneira inconsciente, sempre com o intuito de fazer você correr atrás ou ficar com medo de perde-la.

Nesse sentido, é muito comum algumas atitudes femininas patéticas como:

❌ Provocar ciúmes

❌ Demonstrar desinteresse

❌ Fazer você se sentir culpado por algo

❌ Insinuar que está sendo assediada por outros

❌ Ignorá-lo sem dar motivos

Tenha muito cuidado com isso e aprenda a lidar com essas situações. Se ela demonstrar que tem outro homem a assediando, ao invés de ficar ansioso ou com muita raiva:

Apenas diga que se ela for uma mulher séria e quiser continuar com você, deverá se afastar do sujeito, e sem a necessidade de ficar te relatando isso.

O que segura um relacionamento

Enquanto a mulher enxergar que você é um homem de alto valor, você será respeitado. E principalmente, ela saberá que vale a pena namorá-lo.

Por outro lado, se a sua namorada ou esposa perceber que namora um banana, incapaz de se posicionar mesmo que seja desrespeitado, o interesse dela diminuirá cada vez mais.

Portanto, quando a mulher começar com joguinhos de ciúmes ou fizer algo que desrespeite a relação, seja firme e deixe claro que não aceitará em hipótese alguma tal comportamento.

» Leia também: Dicas Para NÃO Ser Reativo Com Uma Mulher!

Como ser firme no relacionamento

Quando falo em se posicionar de maneira firme, não estou dizendo que deverá gritar, brigar ou ter acesso de fúria. Pelo contrário, é preciso manter a calma para demonstrar que não é um descontrolado.

Apenas seja taxativo em deixar claro as regras, e principalmente: Sempre demonstre a disposição em ir embora sem pensar duas vezes, caso seja desvalorizado ou desrespeitado por sua mulher.

Como passar segurança para a sua namorada/esposa

Quanto mais se sentir seguro, mais estará passando segurança para a sua mulher. Como resultado, você será visto por ela como um líder que vale a pena manter ao seu lado. Para isso, procure:

✅ Ter autocontrole em situações de stress

✅ Dialogar sem alterar a voz

✅ Demonstrar que não tem medo de perde-la

✅ Ser direto ao definir regras

✅ Demonstrar sentimentos sem medo

✅ Exigir empenho da parte dela

✅ Ajudá-la em momentos de dificuldade

São atitudes simples no dia a dia que manterá a sua mulher sempre apaixonada, e sobretudo com a certeza de que tem ao seu lado um homem firme, confiante e sensato.

Conclusão

A insegurança masculina é destrutiva para o relacionamento, pois faz com que a mulher tenha a sensação de que está se relacionando com um fraco.

Por isso, cuidar de si mesmo é também cuidar da relação, pois quando o homem é seguro e confiante no relacionamento, faz com que a mulher também se sinta segura, afinal, está ao lado de um homem de alto valor, que estará sempre contribuindo para o bem estar do casal.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.