Como ser um homem romântico em 6 simples passos

como ser um homem romantico

Descubra como ser um homem romântico em apenas 6 passos, para isso o bacharel em psicologia e especialista em relacionamentos Adriano Moura revela os segredos do romantismo.

Toda mulher gosta de determinadas atitudes masculinas, no entanto é importante saber o jeito certo de demonstrar afeto, caso contrário poderá se tornar um cara meloso …

Antes de tudo, evite os erros abaixo na hora do romantismo:

  • Exagerar nos agrados;
  • Tentar usar o romantismo para limpar a barra após pisar na bola;
  • Bajular demais, colocando a mulher no pedestal;
  • Usar atitudes românticas para manipular a mulher;
  • Ser romântico para compensar falta de atitude;
  • Achar que pode substituir sexo de qualidade por romantismo;
  • Pensar que para ser romântico precisa gastar muito;
  • Ser romântico após a mulher pisar na bola.

O romantismo é indispensável para manter um relacionamento, por isso, mesmo um grande sedutor precisa aprender como ser um homem romântico com as mulheres.

Sugiro que também leia o artigo abaixo:

Como tratar a mulher que você ama em 5 passos

Mulher gosta de romantismo?

A resposta para essa pergunta é bem simples e clara …

Elas necessitam do romantismo e não abrem mão. Assim sendo, aquele que ignora este desejo feminino, mesmo que seja atraente e consiga seduzir várias mulheres, provavelmente terá sérias dificuldades em mantê-las interessadas ou apaixonadas por ele.

É verdade que muitos dizem que o romantismo está fora de moda, e que as mulheres preferem os cafajestes do que um homem romântico. Saiba que aí existe um grande equivoco, em que as pessoas confundem atitudes românticas com comportamentos bajuladores.

Por exemplo: enviar flores, presentes ou declarações de amor provocam efeitos distintos dependendo da intenção e do momento. Demonstrações de sentimentos para uma mulher que está apaixonada e que a intenção do homem seja valorizá-la provavelmente terá um efeito muito positivo.

Em contrapartida, ter a mesma atitude com uma mulher que ainda não esteja envolvida sentimentalmente poderá colocar tudo a perder.

Leia também: Frases românticas para conquistar a sua namorada!

O que fazer para demonstrar o seu romantismo

Muitos homens reclamam que mesmo após demonstrarem atitudes românticas, a mulher se afastou.

Existe ainda alguns românticos que relatam terem perdido a namorada para um cafajeste qualquer, homens assim acabam concluindo que as mulheres não gostam de romantismos e decidem se tornar frios e insensíveis.

Na verdade, elas gostam de atitudes românticas, mas é preciso saber como ser um homem romântico da maneira certa, enviar um buquê de flores ou declarar sentimentos não é o suficiente.

Então, confira a seguir 5 dicas para ser um homem romântico …

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

1. Não dê romance gratuitamente

Ser romântico é dar a uma mulher tudo que ela merece e nada mais do que isso.

O romantismo precisa ser merecido. Nesse sentido, alguns homens enviam flores e presentes para uma mulher logo após terem a conhecido, em muitos casos nem ao menos houve algum tipo de envolvimento.

Este é um erro grave, o romantismo deve ser tratado como um prêmio a ser dado somente para aquela que se dedicou ao relacionamento, demonstrando lealdade, respeito e dedicação.

O romantismo também deve ser demonstrado na hora certa, por isso tenha atitudes românticas apenas quando perceber que a mulher está fortemente envolvida sentimentalmente.

Leia também: O que elas mais gostam de ouvir dos homens

2. O romance não corrige mágoas

Não se engane pensando que um jantar a luz de velas ou um belo buquê de rosas será suficiente para que a mulher esqueça uma mágoa. O romantismo é um complemento, assim sendo, a confiança, respeito e a valorização ainda são mais importantes e fundamentais em uma relação.

3. É quase uma obrigação

Ser romântico é uma qualidade básica no relacionamento e você jamais deverá se achar o máximo por isso. Não é porque a mulher disse que gosta do seu romantismo que poderá ignorar outras necessidades dela.

Leia também: Como agradar a sua namorada do jeito certo

4. Não exagere ao demonstrar sentimentos

É possível demonstrar todo o seu sentimento e carinho com pequenas atitudes.

Por exemplo: um programa diferente, uma flor sem motivos, um presente sem nenhuma data especial, até mesmo uma frase. Alguns homens ficam planejando grandes momentos e acabam nunca praticando o básico do romantismo.

Esqueça o que você vê em filmes, a realidade simples é bem mais romântica.

5. Seja romântico sem bajular

O romantismo não tem preço e se a mulher pensa diferente certamente não merece ter o verdadeiro romance.

Mulheres que se contentam apenas com presentes caros, provavelmente a única coisa que consideram romântico em você é a sua carteira.

6. O romantismo deve ser recíproco

Os homens podem não demonstrar, mas também sentem falta de atitudes românticas, seja uma mensagem no celular, uma frase ou até mesmo um beijo diferente.

Por isso, se você é um homem romântico e percebe que não está recebendo nada em troca, é hora de avaliar se está com a mulher certa.

Conclusão

Ser um homem romântico não significa que deixará de ser sedutor, é possível seduzir muitas mulheres sem usar o mínimo de romantismo, mas para deixá-las apaixonadas ou manter o relacionamento  é indispensável algumas demonstrações de sentimentos.

O romance faz parte da natureza feminina e este é o motivo delas sempre estarem interessadas em livros e filmes do gênero, não é preciso grandes acontecimentos para conquistar uma mulher, basta pequenos gestos para fazer uma grande diferença.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

12 comentários em “Como ser um homem romântico em 6 simples passos”

  1. Boa tarde Mano, como vai? preciso de ajuda, eu tenho uma amiga da minha Irmã, antes ela me chamava de Mano, e agora ela Não mi chama mais. me olha com um outro tipo de olhar, ao cumprimentar ela ja não diz oi mano, só diz, oi tudo be

    m? e como é que posso paquerar ela?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.