Comunicação assertiva na sedução de mulheres

comunicação assertiva

Poucos homens sabem a importância da comunicação assertiva enquanto estão seduzindo uma mulher e este erro quase sempre é fatal.

Não adianta ser um homem interessante se você falha ao descrever as suas qualidades para as mulheres.

O que é comunicação assertiva

Comunicação assertiva é falar de forma clara, concisa e direta, ou seja, a habilidade fazer com que as pessoas compreendam as informações que você deseja passar e com isso fiquem mais propensas a seguir suas ideias e agir de acordo com o seu objetivo.

Qual a importância da comunicação assertiva na sedução

É através da comunicação assertiva que você estará revelando seus valores para uma desconhecida, é o chamado “Vender seu peixe”. Na verdade quem se comunica melhor não obtém sucesso apenas nos relacionamentos, e sim em todas as áreas da vida, por isso é preciso saber comunicar seus valores para o seu chefe, clientes e sobretudo para as mulheres.

Erros na sedução são comuns, principalmente quando se trata de conversar com mulheres, porém existe um em especial cometido por 90% dos homens que é o principal responsável por tornar a conversa chata e desagradável para a mulher, o que consequentemente acaba gerando rejeição.

Há uma falha natural na comunicação ocasionada pela forma incorreta que aprendemos a nos comunicar ao longo do desenvolvimento, desde a infância, passando pela escola até a fase adulta, provocando uma comunicação pobre.

Todo homem bem sucedido sabe a importância da comunicação assertiva na corrida para alcançar o sucesso, pois aquele que fala bem consegue persuadir as pessoas a seguirem suas ideias e o melhor, proporciona confiança, afinidade, bem estar nos ouvintes.

A principal falha ao se comunicar com mulheres

O erro principal ao conversar com mulheres é a falta de diálogo. “Opa, como assim Adriano, eu falo pelos cotovelos?” É exatamente aí que está o erro: Falar é diferente de dialogar da mesma forma que escutar é diferente de ouvir. Quantas vezes você está falando para uma pessoa, depois pergunta sobre o assunto e ela não sabe do que se trata. Muitas vezes escutamos uma pessoa falando na televisão, porém não sabemos o que estava sendo tratado.

Falar é produzir palavras e escutar é apenas perceber um determinado som. Por outro lado, dialogar (Conversar) é quando você produz palavras e essas são recebidas pelo interlocutor, ouvir é compreender o que está escutando.

Escutar: Ouvir o som da voz de uma pessoa (Tonalidade, altura)

Ouvir: Decodificar a linguagem, ou seja, compreender o que ela está dizendo (Palavras)

Na sedução de uma mulher muitas vezes o homem apenas fala e escuta, porém o diálogo não ocorre. Enquanto a mulher está dizendo algo a atenção do homem está direcionada no corpo dela ou no que deverá dizer para seduzi-la, por outro lado, quando o homem está falando não se importa se a mulher estará compreendendo, apenas produz palavras que está na sua mente.

Quer alcançar um patamar que menos de 2% dos homens conseguem chegar lá?... Acesse agora os 23 HÁBITOS DE SUCESSO que vão revolucionar a sua vida, clique no link abaixo para baixar grátis.

» eBook: 23 Hábitos dos [HOMENS DE SUCESSO]!

Como produzir um bom diálogo ao conversar com mulheres

A importância da comunicação assertiva começa quando você consegue desenvolver um bom diálogo, conseguirá se comunicar muito bem e com isso as suas chances de sedução serão consideráveis. Já reparou como conversar com algumas pessoas simplesmente nos faz muito bem, isso ocorre porque há um diálogo, você quer ouvi-la e ao mesmo tempo ser ouvido, existe troca de informações, lembranças e este deve ser o ponto chave da comunicação.

Não adianta aprender uma série de assuntos prontos para conversar com mulheres, o ponto chave é aprender a dialogar. Conhecendo a técnica conseguirá conversar com qualquer mulher e em qualquer lugar.

comunicar com mulheres

1. Seja um excelente ouvinte

Como disse no início do artigo, a maioria dos homens querem falar muito, inserem uma quantidade enorme de informações na mente da mulher tentando se parecer interessante.

As mulheres gostam de falar e você nunca ouvirá alguma garota reclamando “Nossa, aquele cara me fez falar muito”, pelo contrário, ela se sentirá bem por ter a sensação de ser compreendida. Como a maioria dos caras são péssimos ouvintes, você conseguirá fazer a diferença.

Na comunicação assertiva, quando uma mulher estiver falando, desligue todos os seus outros estímulos sensoriais (Visual, olfato, sinestésico), principalmente o visual (Pare de olhar para os seios dela), e foque apenas no estímulo auditivo, ou seja, preste atenção em cada palavra que ela fala, compreenda perfeitamente o que a gata quer dizer como se estivesse ouvindo um instrutor em um curso. A importância da comunicação é gerar na outra pessoa uma sensação de que está sendo compreendida.

2. Na comunicação assertiva você precisa perguntar

A melhor maneira de demonstrar a uma pessoa que está sendo compreendida é fazendo indagações. Já reparou que muitas vezes uma aula na faculdade ou escola está chata, porém basta que alguém faça uma pergunta para começar a surgir outros questionamentos e aquela aula entediante acaba se tornando um fervoroso debate.

Isso ocorre porque as pessoas não gostam apenas de falar, quando o professor fala e ninguém questiona absolutamente nada, isso gera desmotivação, por outro lado saber que os alunos estão curiosos enriquece a aula.

Enquanto a mulher estiver conversando faça perguntas sobre o que ela está falando, mas de maneira natural, sem parecer uma entrevista. Demonstre curiosidade.

Exemplo: Se ela estiver falando sobre o trabalho dela, demonstre curiosidade em saber mais. Faça perguntas sobre o dia a dia na empresa, como são os colegas de profissão, se pretende trabalhar nisso a vida inteira, quais são seus planos profissionais.

3. Fale dos assuntos dela

Esqueça o seu trabalho, suas preferências, planos e tente ao máximo conversar sobre as coisas da mulher. Ao prestar atenção e fazer perguntas você sabe muito sobre ela e com isso poderá sempre encontrar pretextos para criar ainda mais assuntos.

Na comunicação assertiva, o ideal é que ao final da conversa você saiba tudo sobre ela e por outro lado a mulher não saiba absolutamente nada sobre você. E o que acontece quando as mulheres não sabem sobre um homem é que elas fantasiam, até mesmo inventando qualidades que ele não possui.

Seja um forasteiro, um terreno novo que ela não sabe o que poderá encontrar, com isso essa garota estará fazendo de tudo para desvendar esse homem misterioso.

Você aprendeu o que é um diálogo e a importância da comunicação assertiva na sedução de uma mulher, agora possui um poder imensurável de melhorar as suas chances de seduzir mulheres através de uma boa conversa.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

5 comentários em “Comunicação assertiva na sedução de mulheres”

    1. Fabio, não estou achando o seu tópico e nem o seu perfil na Comunidade. Qual o seu usuário? Entra lá e me envia uma mensagem privada falando qual o tópico criou.

    1. Fabio, onde você postou a sua dúvida. Por ter adquirido o Método de Sedução Alpha, tem direito a acesso a Comunidade Alpha, lá poderá enviar mensagens privadas para mim e respondo mais rápido, ou se preferir pode criar um tópico no Fórum para obter respostas de membros mais experientes, além da minha obviamente. Me envie um e-mail por favor informando que é um comprador do Método.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.