Pular para o conteúdo

Paquera no trabalho: 5 dicas essenciais

Paquera no trabalho

A paquera no trabalho muitas vezes pode trazer alguns transtornos como assédio, clima ruim e até a perda do emprego. Visto isso é importante ficar atento para não criar situações difíceis de serem revertidas.

Uma vez que já tenha consciência dos riscos, e se mesmo sabendo de tudo, foi inevitável e você ficou interessado em alguém da sua empresa, siga algumas dicas para evitar dores de cabeça.

1. Discrição no ambiente de trabalho

A paquera no trabalho deve ser discreta, por isso é sempre bom ficar atento e não abusar dos xavecos para não se passar por abusado ou inconveniente.

Lembre-se, esteja sempre atento a reciprocidade da mulher, pois um processo de assédio pode te colocar em uma péssima situação… Além disso, os cuidados devem ser redobrados se você for o chefe dela.

Leia também: 9 dicas de paquera na balada

2. Analise seus sentimentos e o da sua paquera

Analise o que você e a sua paquera estão realmente sentindo para que os dois estejam com as mesmas intenções, evitando futuros problemas de relacionamento.

Por exemplo, se rolar somente sexo e depois você não quiser mais nada, e por outro lado a sua colega de trabalho acabar ficando apaixonada, saiba que poderá ficar um clima muito estranho no ambiente de trabalho.

A minha orientação é seguir em frente somente se ambos estiverem na mesma vibe em termos de envolvimento.

3. Conheça a política da empresa quanto a paquera no trabalho

A paquera entre colegas de trabalho não é bem aceita em determinadas empresas, por isso é importante procurar orientação no Recursos Humanos.

Se não for permitido pela organização, muitas vezes será necessário colocar na balança e decidir o que é mais importante, se envolver com esta mulher ou manter o seu emprego.

4. Não espalhe seus sentimentos

Pessoas mal intencionadas ou invejosas podem atrapalhar sua paquera, ou até mesmo o seu emprego. Por isso é melhor ser discreto e agir sem a ajuda ou opinião de terceiros.

Leia também: Como paquerar uma mulher na academia

5. Mantenha uma boa reputação

Seja educado, honesto e gentil com todas as pessoas do trabalho independente do setor, nível social ou cargo que ocupam, não queime seu filme.

Ter pessoas falando bem de você sem dúvida será de grande ajuda para conquistar uma colega de trabalho, afinal, que mulher não prefere se envolver com um homem simpático e cordial.

6. Conheça a sua colega de trabalho

Uma vantagem da paquera no trabalho é a possibilidade de encontrar com a pessoa quase todos os dias, sendo assim você poderá aproveitar a convivência para conhecê-la melhor e usar isso a seu favor.

Portanto, não precisa agir rápido demais, por se tratar de um ambiente empresarial, ou seja, que não é ideal para paquera, é melhor usar a paciência a seu favor.

Leia também: 10 sinais para descobrir se ela está interessada

7. Use o tempo a seu favor

Espere o momento ideal para conquistá-la, a paquera é um jogo de paciência e agir no momento errado pode colocar tudo a perder. Assim sendo, antes de tomar qualquer atitude, certifique-se de que a mulher também esteja interessada.

8. Não se apegue tanto a sua colega de trabalho

Tenha cuidado para não se entregar demais a paquera e deixar que isto atrapalhe o desempenho de ambos no trabalho. É melhor não se envolver tanto no início, pois uma paixonite poderá criar uma situação desconfortável tanto pra você quanto para ela.

9. Encontre com a sua paquera fora do trabalho

Transforme um simples lanche depois do trabalho em um encontro. Além disso, não deixe escapar nenhuma oportunidade de tentar conquistá-la nas festas da empresa ou em um Happy Hour.

Leia também: Como ser um homem mais atraente para as mulheres

10. Chame-a para sair

Quando perceber que as coisas estão esquentando, aproveite para chamar a sua paquera para um programinha no fim de semana, se ela aceitar será um ótimo indício de que ela está interessada.

O ideal é não ficar usando cantadas no ambiente de trabalho, e sim convidar a mulher para comer uma pizza ou para alguma festa… Não demonstre muito interesse no início, pois isso poderá assustá-la, deixe as coisas fluírem naturalmente.

11. Saiba dividir as coisas

Você precisa saber administrar a vontade, o desejo e principalmente o ciúmes, pois isso será muito importante para não causar problemas, lembre-se que no trabalho ela deverá continuar sendo uma colega e não a sua namorada.

E se ela deixar claro que não pretende se envolver com você, melhor não insistir… Simplesmente saia de cena e invista em outra mulher.

Adriano Moura

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

5 comentários em “Paquera no trabalho: 5 dicas essenciais”

  1. Adriano eu estou paquerando uma colega de trabalho só que tem um outro cara que tmb tá dando encima, mas ele faz tudo pra ela e bajula bastante pega no pé e dá para ver que ela não está gostando e em algumas vezes a gente se olha e troca olhares e eu percebo que ela está interessada em mim porque ela está começando a gostar as coisas que eu gosto.
    O que vc acha desta situação.

  2. Boa Tarde!

    Estou interessado em uma colega do trabalho, mais tem um detalhe eu tenho 23 anos e ela 30 isso pra mim não importa eu gosto dela e da presença dela. Mais estou muito inseguro em tentar alguma coisa e melar tudo e não quero que ela mude comigo caso não aconteça nada… Eu fui na casa dela e até ia tentar alguma coisa mais fico com receio, ela quer marcar uma pizza e ver filme o que eu faço. Ela também quer alguém pra namorar e eu também… E como já disse a idade não me importo.

  3. Eu estou afim de uma garota no trabalho,e sou tímido,o que devo fazer para conquistar o coração dela? E no meu caso eu espalhei o meu sentimento,acho que ela sabe… E tem trocas de olhares de ambos,mas como eu já disse sou tímido e isso atrapalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.