Mulher tímida: 7 dicas rápidas e práticas para paquerá-la

Mulher tímida

Paquerar uma mulher tímida exige técnicas específicas, uma vez que a timidez pode tornar a gata mais arisca.

É justamente nesse ponto que muitos homens erram feio, pois não fazem essa diferenciação, e como resultado acabam agindo com as tímidas da mesma maneira que seduz mulheres mais extrovertidas.

Por isso, se a geta que você está interessado já demonstrou ser introvertida, siga a risca todas as dicas a seguir.

1. Faça uma abordagem mais indireta

No caso de mulheres tímidas o ideal é ser discreto e se aproximar de maneira cautelosa: “como quem não quer nada”.

Nesse sentido, usar cantadas ou frases diretas que demonstram logo de cara todo seu interesse é uma péssima opção…. Afinal, a tímida não fica muito a vontade com o jogo de sedução e pode ficar na defensiva.

Leia também: 4 abridores de conversa impossíveis de serem ignorados

2. Respeite o espaço de uma mulher tímida

Tocar uma mulher tímida antes de estar íntimo dela poderá deixá-la desajeitada, ficando ainda mais na defensiva.

Assim sendo, o correto é fazer a escalação física de maneira gradativa… Nesse sentido, toque-a somente após perceber que a gata já está muito a vontade com a sua conversa.

3. Prefira lugares mais calmos

Evite se aproximar dela na presença de muitas pessoas, espere o momento em que esteja sozinha ou com apenas uma amiga.

Pessoas tímidas se preocupam demasiadamente em serem observadas e julgadas, por isso na presença de muitas pessoas é natural que a mulher tímida fique ainda mais acanhada.

4. Conquiste a confiança dela

Uma mulher tímida é mais desconfiada, principalmente quando se trata de homens, por isso ganhar a confiança dela é um passo importante para a conquista.

Logo, seja sempre sincero nas suas colocações, não fale mal de outras pessoas e jamais tente parecer algo que você não é apenas para impressioná-la.

Leia também: 8 frases que jamais devem ser ditas em uma abordagem

5. Deixe-a o mais confortável possível

Para paquerar uma mulher tímida é importante fazer com que ela se sinta confortável na sua presença, e a melhor maneira de fazer isso é desenvolvendo uma boa conversa.

Portanto, durante a paquera, procure contar histórias divertidas, fale sobre coisas agradáveis e motive a mulher a se lembrar de bons momentos.

6. Evidencie os valores da mulher

Mulheres tímidas geralmente são inseguras e precisam de homens que conseguem observar e demonstrar para elas todas as suas qualidades femininas.

Assim sendo, fale para uma mulher tímida o quanto ela é inteligente, divertida, honesta e simpática.

Leia também: 7 dicas poderosas para elogiar uma mulher

7. Seja paciente

Muitas vezes paquerar uma mulher tímida pode levar mais tempo em comparação com mulheres extrovertidas, afinal, por ser retraída será mais difícil derrubar as barreiras.

Por isso é importante ser paciente e conquistá-la gradativamente até que esteja totalmente interessada por você.

E o mais importante de tudo, não desista no primeiro “Não”, entretanto, também não fique insistindo, pois o fora pode ser por falta de interesse e não devido a timidez da garota.

Conclusão

A verdade é que muitas vezes uma mulher sensacional se esconde atrás da timidez e feliz será aquele homem que conseguir conquistá-la.

Portanto, agora que já sabe como poderá derrubar as barreiras da timidez, basta colocar em prática e finalmente conquistar aquela gata tímida que está invadindo os seus pensamentos.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

14 comentários em “Mulher tímida: 7 dicas rápidas e práticas para paquerá-la”

  1. Adriano, adicionei uma menina no facebook, e conversei com ela, no segundo dia pedi pra sair com ela e ela falou que quando os amigos dela sairem ela vai me chamar pra ir junto, isso é muito ruim?

    1. Não, no Facebook é comum que isso aconteça visto que a mulher sente medo pelo fato de te conhecer pouco. Peça o telefone dela, quando as pessoas conversam pessoalmente melhora a intimidade.

  2. Geralmente mulheres tímidas tentam fazer contato visual, porém sempre se rendem e olham pra baixo. Talvez ela ainda não estivesse confortável na conversa e por isso as resposta curta. Você perguntou algo sobre ela? O importante é observar se ela continua olhando pra você.

    1. nós estavamos ocupados realizando uma tarefa, então acabei deixando o contato visual de lado, olhei poucas vezes, mas acho q ela fez a mesma coisa… na conversa q eu tive com ela eu fiz algumas perguntas sobre as atividades do cotidiano dela e falei um pouco sobre mim, mas como eu não gostei da conversa com ela pq ela não se esforçava em manter a conversa e não perguntava nada, eu perdi o minimo de interesse q eu tinha, no outro dia ela tentou fazer contato visual algumas vezes mais eu ignorei…

      mas isso não importa pq só tava fazendo uns testes com ela, mas ela é esquisita mesma, dei um "bom-dia" pra ela e ela não respondeu, cara um simples "bom-dia" eu ganho de meninas nota 10 por iniciativa delas proprias, e essa outra q mal chega a uma nota 7 acha q pode agir assim?

      se isso for timidez, melhor deixar pra la pq nem vou ter paciencia…

      mas vlw Adriano, vc deu mais umas dicas…

      1. Na verdade deixar de dar um bom dia não é timidez e sim falta de educação, acho que você está certo, não compensa perder tempo e energia com uma garota que não te atrai tanto.

  3. tenho uma duvida, mas dessa vez é sobre outra pessoa…

    tem uma garota q eu conheci a pouco tempo (na verdade nem to mto interessado nela, mas fico procurando cobaias pra testar tudo o q eu aprendo ;P) e um dia quando tive a oportunidade de estar sozinho com ela, tentei puxar assunto, visto q a dias atras vi ela tentandoi estabelecer contato visual comigo mais eu ignorei (pq não tinha interesse) entretanto como tive a oportunidade resolvi tentar conversar com ela, mas ela não dava respostas de muitas palavras, fiz perguntas do tipo certo (não as do tipo q faz vc receber a resposta "sim" ou "não") e perguntas e comentarios sobre a area q ela estudou (descobri q é a mesma q eu)

    mas ela só dava respostas curtas e parecia não esforçar em manter a conversa… ela tambem era séria e não dava risada do q eu e uma colega q se juntou conversa falavamos, apesar dela estar envolvida na conversa

    então vc acha q ela pode ser timida? ou séria? ou perdeu o interesse por falta de contato visual?

    uma pergunta melhor… -como identificar uma mulher timida?

  4. SS

    Neste caso você terá a chance de moldá-la do seu jeito, o que pode ser muito interessante. Quanto a conquistá-la você precisa demonstrar ser um homem seguro e maduro, características que ela não possui e certamente vai buscar em um homem.

    1. João, histórias em que algo aconteceu com você ou um amigo e que seja engraçado, desde que não diminuam o seu valor como o homem. Também pode falar sobre coisas agradáveis da infância, planos para o futuro, sonhos, objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.