Pular para o conteúdo

Ela quer dar um tempo – E agora?

dar um tempo

Você foi pego de surpresa e ela quer dar um tempo?, muita calma nesta hora para não piorar ainda mais as coisas ou ser feito de palhaço.

Em primeiro lugar, há várias perspectivas a se considerar neste tipo de situação e alguns conselhos podem ser totalmente equivocados.

Quando a mulher pede para dar um tempo, jamais cometa os erros abaixo:

  • Ofender verbalmente;
  • Jogar tudo que te irrita na cara dela;
  • Confessar que traiu;
  • Sair com outras mulheres após o pedido de tempo;
  • Demonstrar total descaso com o iminente fim do relacionamento;
  • Agir como um desesperado chorando ou se declarando.

Em suma, eu resolvi escrever este artigo após ler na internet o que andam escrevendo sobre quando a mulher resolve dar um tempo.

Ela decidiu que quer dar um tempo

Ultimamente, li muitas informações irresponsáveis que são ainda mais graves e devastadoras quando lidas por uma pessoa que já está em um momento de fraqueza ou até de desespero, como resultado, tornando uma situação reversível em uma catástrofe sem chance de volta.

Nesse sentido, uma frase clichê minha é de que “Tudo depende do contexto”.

Por isso antes de escrever qualquer coisa é preciso analisar as consequências, principalmente quando se trata de relacionamentos, afinal, é preciso considerar que duas pessoas estão envolvidas.

Por isso, se você está passando por este tipo de situação, saiba os dois lados da moeda quando uma mulher resolve pedir tempo.

Situação 1 – Ela quer dar um tempo para cair fora

Neste caso a mulher já não está mais interessada em você e por isso quer dar um tempo.

É provável que toda a situação foi analisada anteriormente e ela concluiu que será melhor abandonar o barco, seja para curtir a vida de solteira, porque não aguenta mais a mesmice da relação ou nos piores casos por já ter outro na parada.

De fato, na maioria das vezes as mulheres usam a desculpa de:

“Preciso de um tempo para ter certeza do que sinto”

Isso ocorre apenas porque tem medo de se arrepender desta difícil decisão, ou de estar trocando você por alguém que não vale a pena, ou seja, “trocar o certo pelo duvidoso”.

Logo, a mulher pede um tempo para terminar o namoro à prestação, ou seja, ela vai testar a vida sem você antes, e se tudo der certo tomará a decisão definitiva de chutar você para sempre.

Até o momento nada de novo, afinal é exatamente isso que informam sobre a mulher pedir um tempo.

Além disso, sempre aconselham o homem a seguir em frente, pelos motivos explicados acima.

Contudo, nem sempre esse é o único motivo, bem como você também pode ter a sua parcela de culpa, por isso é importante avaliar outras situações.

Situação 2 – A mulher pede um tempo como válvula de escape

Sob esse ponto de vista, não podemos generalizar a situação e encarar o pedido de tempo sempre como uma alternativa para terminar o namoro em duas etapas.

Em algumas situações o relacionamento passa por uma grave crise, a mulher se sente sufocada, insegura e isso gera a indecisão se realmente vale a pena continuar vivendo desta maneira, mesmo que ainda exista muito sentimento.

Muitos dizem que um casal quando se gosta deve enfrentar a crise juntos, a verdade é que isso nem sempre é tão simples.

Quando chega ao extremo e a mulher quer dar um tempo é porque outras tentativas de mudar os rumos do relacionamento já foram testadas.

Então, com a distância é possível que ocorra um choque de realidade e ambos possam pensar separadamente o que um significa para o outro, além de pensarem com mais tranquilidade sobre todos os erros que levaram o relacionamento a essas condições.

Nesse caso, não defendo que “Dar um tempo” seja a solução, porém muitas vezes é a melhor encontrada pela mulher naquele momento.

E isso não porque está interessada em outro ou por estar querendo se livrar de você, mas porque considera este distanciamento momentâneo como uma válvula de escape antes que tudo exploda.

Sugiro também que dê uma lida nos dois artigos abaixo:

# Como manter um relacionamento blindado

# Meu relacionamento é muito complicado, devo terminar?

Como diferenciar dar um tempo nas duas situações

Antes de tudo, você precisa avaliar as duas situações para tomar uma melhor decisão, sobretudo se vale a pena lutar pelo relacionamento ou deixá-la ir embora.

Situação 1 – Ela quer dar um tempo para pular fora

Uma vez que você percebeu que a mulher realmente quer dar um tempo para cair fora, mas ao mesmo tempo está insegura em tomar esta decisão, a melhor coisa a se fazer é seguir a vida e procurar uma outra pessoa.

No futuro, caso ela queira voltar seja homem e mantenha o término definitivo, pois muitas apenas querem curtir um pouco e depois de quebrar a cara voltam como se nada tivesse acontecido.

Para saber se esta é a intenção da sua namorada ao dar um tempo, verifique as seguintes condições:

  • Ela estava sempre procurando brigas sem motivos;
  • Você não cometeu erros graves ultimamente;
  • A sua namorada não demonstrou muita comoção ao pedir para dar um tempo;
  • Ela não fez cobranças em relação as suas falhas, muito menos se preocupou em discutir sobre o andamento do relacionamento;
  • Corta totalmente o contato, não se importa quando você liga;
  • Demonstra estar totalmente a vontade com a situação;
  • Resolve sair com as amigas e curtir a vida muito recentemente, principalmente em lugares mais badalados como baladas ou shows;
  • Pediu para que você conheça e saia com outras mulheres.

Neste último caso as coisas estarão péssimas e pode considerar que ela realmente quer se livrar de você, pois não tem medo de te perder.

Situação 2 – O relacionamento ainda tem salvação

Neste caso a mulher está levantando o sinal de alerta, porém não tem intenção de conhecer outras pessoas ou se separar definitivamente. Veja os sinais:

  • O pedido de tempo ocorreu após uma briga provocada por você;
  • Você vinha vacilando muito ultimamente;
  • Ela pediu o tempo em um momento de muita raiva ou chateação;
  • Faz cobranças e demonstra estar tremendamente magoada;
  • Retorna as suas ligações, responde as mensagens;
  • Geralmente sai apenas com uma amiga, ou mesmo que seja com mais amigas costuma ir a lugares mais familiares como pizzarias, lanchonetes, feiras;
  • Deixa claro para você que não vai sair com ninguém.

Conclusão – Devo lutar pelo relacionamento?

Sem dúvida é importante que você consiga diferenciar as duas situações, pois no caso da mulher pedir um tempo apenas como uma válvula de escape, algumas atitudes podem ser totalmente contrárias ao que ela está esperando.

Muitas vezes a sua namorada realmente gosta de você e espera por uma atitude em que você demonstre que quer lutar pelo relacionamento.

Nesse sentido, muitos homens chegam a ficar com outras mulheres e deixar que a namorada saiba, isso poderá provocar uma mágoa ainda maior e consequentemente vai perde-la para sempre.

Somente na segunda situação eu considero que tentar reconquistar sua ex namorada vale a pena.

Por outro lado, se perceber que a sua namorada está mesmo é querendo conhecer outros homens ou reviver a vida de solteira.

O que precisa fazer é dar um basta definitivo e terminar tudo, deixando claro que não aceitará voltar caso se arrependa.

Em conclusão, vale a pena lutar pelo seu relacionamento, desde que a sua namorada também demonstre ainda estar apaixonada, e sobretudo disposta a contribuir para que as coisas passem a dar certo.

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

43 comentários em “Ela quer dar um tempo – E agora?”

  1. Estou a meses na luta p reconquistar, eu errei vacilei pedi perdão aceitou mas não esqueceu. Eu amo demais a moreninha e me declaro todos os dias e estamos nos falando sempre todos os dias mas ela é uma pessoa que nunca demostrou carinho nem p a familia Ela é uma pessoa muito sofrida desde de criança e eu sou romantico ate demais e sei q ate atrapalha. Ela mora a 4 horas de viagem e não a vejo a 30 dias. O que faço desisto ou continuo lutando pelo amor dela?

  2. Namoro a 2 meses não tem ,mais ficamos a 6 meses eu pedi ela em namoro
    Passamos a virada Na praia ficamos no hotel
    Tivemos uma discussão ai brigamos
    Então viemos pra casa dela
    Aí conversamos transávamos ,pessoalmente nois era o melhor casal ,mais no waths app a gente brigava de mais sempre por início de minha parte sempre gostaria de saber aonde ela estava ela sempre acha que eu tava ciumando ou oque Mais na verdade era só pra saber mesmo agora esses dias nois brigou joguei palavras na cara dela e ela perdeu o interesse por mim e pediu um tempo pra ela pensar ? Será que ela volta pra mim obs:família gosta de mais de mim

  3. Eu namoro uma mulher a 6 meses, ela tem 39 anos eu 29 , ela tem uma filha de 12 que não aceita nossa relação, não aceita que a mãe dela namore alguém mais novo, não aceita ver a mãe dela comigo. Eu nunca me importei , nem liguei para que a menina dizia, nunca rebati sempre a tratei bem . Mas de tanto ela falar na cabeça da mãe dela, que eu logo largo a mãe dela, que sou novo, que mereço alguém mais novo e que ela vai ser trocada , que eu só tinha amigas lindas que a mãe dela é feia perto das minhas ex amigas etc… Ela cansou, sentamos conversamos ela me beijou muito disse que me amava muito , mas não dava mais certo que a filha dela não queria mais e ela não conseguia mas viver com essa situação e a estava magoando muito. Ela me bloqueou nas redes sociais e disse que esta tentando me esquecer, disse para seguir minha vida, que sou novo e uma pessoa muito boa e logo encontro outra pessoa. Disse que de tanto a filha dela falar ela não confia em mim e que isso é faze que logo ira passar isso que sinto é só paixão passageira e ela não quer se magoar futuramente.

    1. Meu amigo. Sou europeu morando no Brasil. E uma das coisas que como estrangeiro achei e que aqui as mães não sabem educar os filhos…que os pais ficam fora desse assunto. E se uma filha pede pra sua mãe pular pela janela a mãe pula e morre…
      Você nem nemhum outro homem poderá jamais atrair a atenção dela suficiente, especialmente se a filha é uma filha da mãe (entenda-se do jeito que quiser) sem educação nemhuma e sem noção de nada…
      A mãe sem muito intelecto recorrerá sempre ao seu instinto básico e animal e ira defender a sua filha embora a besteira que tenha feito a filha seja descomunal.
      Embora a mae saiba qie vc tinha ração punirá vc injustamente.
      Apos X anos… a menina irá fazer dia vida e esquecerá totalmente da mãe quem ficará abandonada parescendo uma mulher de 60 anos a idade de 45…

      Conselho…esa mulher jamais amou você. Largue ela… Pesquise outra. E se está dentro de suas posibilidades….saia do Brasil e vai morar a Europa e conhecerá o que na verdade uma mulher é: um ser maravilhoso que não mistura sua relação com sua filha, com a que tem com você.

      Abraço

    2. Ela pediu um tempo,pois na familia dela esta tendo muita confusao e ela ja nao sabe mais o q fazer em relaçao a isso.pois ja estao sobre carregando ela demais

  4. Minha namorada terminou comigo semana passada, ela tem depressão e ansiedade (nunca foi ao psicólogo, mas as vezes ela tinha umas crises e dava pra perceber um pouco q ela tinha), e por causa dessa ansiedade era insegura e ficava brigando comigo praticamente todo dia por uns motivos sem sentido, ela percebeu isso e quis dar um tempo pra resolver isso dela primeiro, e quando estiver melhor, voltamos, mas ela não disse quanto vai demorar isso. Ela disse que não queria ficar com mais ninguém nesse tempo, mas que eu podia ficar com quem eu quisesse, desde que não seja amiga dela. Nós ainda conversamos todo dia, então achei q estava tudo bem, mas recentemente ela apagou as fotos comigo da rede social, sendo q as no meu perfil ainda estavam lá, então apaguei tbm. Acham que ela realmente quer voltar, ou paro de me iludir e sigo em frente?

    1. É meu camarada, complicada a situação. Ontem minha namorada (ex hoje) pediu para terminar comigo, explicou que queria um tempo para ela, para ela poder conhecer outras pessoas, poder sair e ir a uma balada e poder ficar com outras pessoas… Disse que queria poder flertar com outras pessoas (pois não sabia mais o que era isso), mais só conseguiria fazer tal ato se estivesse solteira (pelo menos pediu pra termina em vez de trair, Ufa). Sei muito bem que o nosso cenário atual da relação não é das melhores, foram 5 anos de namoro, e nesses 5 anos eu dei um vacilo de trair ela, logo no início da relação… Mas quando cometi esse atoa, foi a pior sensação da minha vida, pude percebe o tanto falho que fui, e daí aprendi a repugnar a traição e qualquer tipo de deslealdade… Ela me perdoou, voltamos e daí em diante, foram situações difícil, muitas desconfiança, muitas briguinhas até chegar um ponto que não existia mas briguinhas, mas só a desconfiança (claro não tiro a razão dela)… Passou o tempo e como ela dizia -O namoro foi empurrado com a barriga, vivenciamos outras situações boas e maravilhosa e voltamos a ter discordância de qualquer relação. Ontem, quando ela decidiu pedir o tempo, ela não queria termina definitivamente, ela queria vivenciar a situação explicada acima para ver se era isso que ela queria, caso não fosse ela queria ou quer volta… Fiquei indignado, e com duvidas, pq sempre vi pessoas que terminava e voltavam e ficavam bem, então pensei em dar essa oportunidade a ela, porem depois de ler esse artigo MARAVILHOSO, pude percebe que estava preste a cometer um erro… Minha situação se enquadra na Situação 1, ela quer termina porem está com medo de quebrar a cara, e caso ela quebre a cara, ela possa volta e agir como se nada tivesse acontecido, enquanto eu que não to afim de conhecer ninguém, e nem flertar com ninguém fico esperando a aventura dela dar errado. Então hoje 30/04/2020 não darei a oportunidade de voltamos pois manterei minha postura de homem, e não serei um parquinho aonde a pessoa vem e brinca e quando cansa vai embora e volta quando quiser. Claro se nesse “tempo” ela não se relacionar com ninguém (que acho improvável) mas se ela realmente não se relacionar com ninguém e percebe que só estava “confusa” e quiser voltar não sei se devo voltar ou não… =( Foda…

  5. Bem meu relacionamento durou um mês sempre nunca briguemos eu fazia de tudopara ela mais ai eu num podia ter outros contatos de outras meninas no meu celular que ela ja se chateava mais ela tinga contatos homens no dela que porra e essa mais mesma assim ela me considerava ai com esse mês ela pediu tempo e começamos agora se destanciar ai num sei o que fazer da vida devo chutar o balde e caçar e outra

  6. Minha parceira ou ex,n sei como denominar ainda,mas ela pediu um tempo pq eu estudava d+(comecei a estudar a 2meses e realmente eu negligenciei)relacionamento com mais de 3anos e meio,nas redes sociais eela manteve relacionamento sério,eu disse q mudaria a forma como eu estuva para dar mais atenção a ela,mas ela disse q precisavam de um tempo para si.

    Analisando as situações eu acho q possa ser o fim,conheço a índole dela,abomina traição ou quaisquer trairagem,mas se nesse tempo ela ficar com alguém n acho certo eu voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.