5 exercícios para perder a timidez na paquera

Exercícios para perder a timidez

Formado em psicologia e especialista em relacionamentos, Adriano Moura ensina 5 exercícios para perder a timidez na hora da paquera.

Se você é tímido com as mulheres, não se preocupe, pois é totalmente possível reverter esta situação e se tornar um homem altamente confiante. E neste artigo, você aprenderá alguns exercícios fáceis e rápidos de fazer, que proporcionam resultados realmente confiáveis.

Antes de tudo, confira alguns sinais da timidez durante a paquera:

  • Suor frio;
  • Frio na barriga antes da abordagem;
  • Vermelhidão no rosto;
  • Gagueira;
  • Roer unhas;
  • Sensação de estar sendo observado;
  • Preocupação em passar muita vergonha;
  • Medo da desaprovação feminina;
  • Excesso de cuidado antes de agir.

Leia também: Técnica de auto-hipnose para destruir a sua a timidez!

Exercícios para perder a timidez na paquera

Estes exercícios foram elaborados para ajudar a sua mente a desenvolver um novo modus operandi, assim, quanto mais você praticar, mais rápido deixará de ser tímido.

São práticas simples, porém de fundamental importância no processo para perder a timidez. Por isso, se você deseja mudar a sua vida para melhor, precisa usar as técnicas abaixo:

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

1. Prática da autoaceitação

Se olhe no espelho todos os dias, observe detalhadamente cada parte do seu corpo, aprenda a te admirar e mentalize o quanto você é um homem de valor.

Com toda a certeza, a autoaceitação é a primeira atitude para perder a timidez. Nesse sentido:

“Aprenda a gostar da sua imagem refletida no espelho”.

Lembre-se, se nem você gosta de si mesmo, como espera ser desejado pelas mulheres… Aliás, saiba que você tem muito valor, só ainda não tem uma autopercepção sobre isso, pois está mais focado nos seus deméritos.

Leia também: 8 dicas para perder a timidez diante de mulheres atraentes

2. Exercício do ensaio cognitivo

Faça este exercício todos os dias ao acordar e a noite, pois a sua mente absorve melhor os pensamentos que antecedem o sono. Então, faça o seguinte:

Feche os olhos e imagine uma situação onde você normalmente ficaria tímido. Pense em todas as suas reações físicas e psicológicas, tente fazer isso parecer o mais real possível.

Minutos depois, imagine a mesma situação e faça o contrário, pense em você se comportando como uma pessoa extremamente confiante, sem suar frio, gagueira ou vermelhidão no rosto, imagine você conversando naturalmente e sinta todas as reações positivas.

Faça isso como se você mesmo estivesse nesta situação, fazendo parecer o mais real possível. Pratique todos os dias e você vai se surpreender com os resultados deste exercício.

Leia também: 7 pensamentos limitantes de um tímido na sedução!

3. Reprogramação do passado

Imagine todas as situações indesejáveis que você já passou ao abordar mulheres e mentalize como se estivessem acontecendo neste momento.

Então, pense como você enfrentaria esta situação se fosse uma pessoa segura e confiante, busque todos os momentos do seu passado onde você agiu timidamente e mude.

Imagine como se você conseguisse voltar ao passado e mudar o que aconteceu. É como se o seu “Eu confiante” estivesse lá naquele momento, fazendo tudo diferente e conseguindo êxito na situação.

Faça isso até sentir que sua mente já substituiu as lembranças de todos os eventos em que você ágil timidamente, e passar a criar imagens mentais de você agindo com autoconfiança.

Leia também: Como treinar o seu cérebro para se tornar um sedutor

4. Questionamento de pensamentos

Exercícios para tímidos

Escreva todos os dias três pensamentos que fazem você se sentir tímido, em seguida procure respostas positivas para combater estes pensamentos negativos.

# Exemplo 1:

Pensamento negativo

“Sinto atração por esta pessoa, mas não sinto que este seja o lugar ideal para iniciar uma conversa.”

Resposta positiva

“Se tenho vontade de conversar com alguém, o lugar não tem importância.”

# Exemplo 2:

Pensamento negativo

“Sou uma pessoa tímida e sem graça, por isso quase não tenho amigos”

Resposta positiva

“Sou uma pessoa inteligente e muito interessante, perderei a timidez e farei muitos amigos.”

# Exemplo 3:

Pensamento negativo

“Nasci tímido e dificilmente deixarei de ser”

Resposta positiva

“Não importa o quanto sou tímido, vou conseguir mudar esta realidade e ser uma pessoa sociável”

5. Exercício: exposição gradativa

Este exercício para perder a timidez deve ser feito em uma seqüência de sete dias, sendo:

Dia 1: Cumprimente, mesmo que timidamente todas as pessoas que você encontrar na rua, academia, trabalho e faculdade.

Dia 2: Quando estiver no shopping, trabalho, supermercado, tente fazer contato visual com pessoas que você nunca viu antes, não se preocupe em parecer louco.

Dia 3: Pare em lojas e peça para que lhe mostrem seus produtos, converse com as vendedoras e peça informações detalhadas. Além disso, procure socializar com pessoas que trabalham na sua empresa, academia, lanchonete.

Dia 5: Faça pequenos comentários com todas as pessoas que estiverem perto de você, pode ser na faculdade, lanchonete, ponto de ônibus, etc.

Dia 6: Converse com todas as pessoas que você conhece de vista.

Dia 7: Puxe conversa com pessoas desconhecidas e com aquelas que você normalmente se sentiria tímido.

Experimente fazer este exercício por uma semana, o resultado é surpreendente … Faça um esforço, no inicio será um pouco difícil, mas com o tempo você estará acostumado a conversar com qualquer tipo de pessoa.

Leia também: Como usar a PNL para se tornar confiante

Conclusão

Através desses exercícios para perder a timidez, você aumentará o seu nível de autoconfiança para interagir em qualquer situação, sobretudo na conquista de uma mulher.

Agora, o seu próximo passo é colocar tudo em prática. E além disso, continue acessando os conteúdos gratuitos aqui do site, assim, estará em constante evolução.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

81 comentários em “5 exercícios para perder a timidez na paquera”

  1. Realmente tenho me sentido muito mal porque, uma vez timido não consigo viver a vida, já perdi tantas change d mulheres pois elas sempre davam iniciativa e eu mal conseguia e consigo desenvolver uma boa conversa, só me sinto confortavel em casa sozinho.
    Q faço pra superar isso??!!😛

  2. Ótimo artigo!
    Realmente a timidez para muitas pessoas ainda é uma barreira que a impede de tomar as rédias de suas próprias atitudes, não tratando e procurando vencê-la, faz a pessoa se anular cada vez mais e com isso perder grandes oportunidades na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.