Friendzone – o antídoto infalível

friendzone

Friendzone e o antídoto infalível

A friendzone é uma doença da sedução grave, e que provoca dores e muito desconforto naquele que está sofrendo por este mal, é um problema tipicamente masculino e que raramente ataca as mulheres. Do inglês “Friendzone”, Friend (Amigo) e Zone (Zona), “Zona de amizade” em português. Esta doença pode provocar desde efeitos mais leves como desconforto emocional, ansiedade, raiva, sensação de impotência, baixa autoestima, perca do interesse nas tarefas diárias, até problemas graves como abstinência sexual e a depressão.

Felizmente a friendzone tem cura, e quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de sucesso, por isso é extremamente importante que você conheça quais as causas, sintomas e medidas preventivas para nunca mais cair na zona de amizade e com isso manter altas as chances de conquistar todas as suas amigas.

Causas da friendzone

A friendzone geralmente é provocada pela falta de atitude do homem no início da amizade, enquanto a mulher ainda considera a possibilidade de fazer sexo com ele, além de:

  • Esforço excessivo em agradar a amiga, sendo sempre prestativo e agradável
  • Disponibilidade excessiva, ela escolhe a hora de ficarem juntos, e nunca você.
  • Ouvir os problemas da mulher ou dar conselhos amorosos é outro fator relevante para cair na friendzone.
  • Ocultar os instintos masculinos, pensando ser a melhor maneira de ganhar a confiança da garota, este é um fator para que ela deixe de ver você como um homem, para considerá-lo apenas um “Amiguinho inofensivo”.

Sintomas da zona de amizade

O principal sintoma da zona de amizade é perda do interesse por outras mulheres, muitas vezes levando a um estágio de “Abstinência sexual”, além de:

  • Trocar até mesmo a companhia dos melhores amigos para ficar com a garota, mesmo sabendo que dificilmente conseguirá mais do que apenas conversar com ela.
  • Outro sintoma grave que indica que você certamente está na friendzone é quando a maioria dos seus pensamentos começam a ser sobre a sua amiga, geralmente já pode ter se instalado um caso de outra doença grave da sedução, conhecida como “Paixonite aguda”.
  • Atitudes incontroláveis de namorado, neste caso, o homem que está na friendzone idealiza um relacionamento com a sua amiga e começa a ter comportamentos típicos de namorado como, sentir ciúmes, dar presentes no dia dos namorados, deixar de se interessar por outras mulheres para ser fiel a amiga.
  • Todas as coisas, lugares fazem você pensar nela, mesmo quando está em uma festa com amigos ou até mesmo com outras mulheres, a sua amiga sempre invade seus pensamentos.

“É mais fácil um canalha qualquer fazer sexo com uma mulher, do que o pobre coitado apaixonado que está na friendzone”

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

Medidas preventivas contra a friendzone

Para evitar entrar na friendzone, é importante seguir algumas medidas importantes, afinal, a prevenção é consideravelmente mais fácil do que o tratamento.

  • Jamais se torne amigo de uma mulher, apenas para conquista-la
  • Não fique carente, se afastando das pessoas por causa da sua amiga
  • Um dos principais motivos que levam um homem a entrar na zona de amizade é tentar agradar as mulheres sendo prestativo ou gentil, se tornando “O amigo fofo”.
  • Deixe as coisas claras desde o início da relação, quanto mais cedo você abrir o jogo com a sua amiga, menores as suas chances de entrar na friendzone.

Como sair da Friendzone

Tire a sua amiga da zona de conforto: As mulheres geralmente ficam acomodadas quando o homem está sempre por perto, sabem que quando precisar ele está ali pronto para atender e que não correm o risco de perdê-lo. Enquanto a sua amiga tiver esta sensação, ela estará em uma situação confortável e não vai se preocupar em perdê-lo.

Para que esta situação mude e você saia da friendzone, a primeira atitude é mudar o seu comportamento com a sua amiga, pare de ficar fazendo favores e dando atenção a ela, comporte-se como se você tivesse encontrado outra mulher e a companhia da sua amiga deixasse de ser prioridade na sua vida. Isso pode parecer meio cruel e todas as mulheres discordarão disso, caso peça conselhos a elas, mas esta é a verdade.

Demonstre interesse por outras mulheres: Além de ficar indisponível, elogie e converse com outras mulheres, deixe a sua amiga perceber que você não ficará parado esperando por ela, que é um homem e está em busca de outras mulheres. Um dos piores erros dos homens que acaba levando a zona de amizade é a autocastração, neste caso o homem esconde totalmente seus instintos sexuais, para de investir em outras mulheres e foca exclusivamente na sua amiga. O resultado disso muitas vezes é carência, abstinência sexual e falta de virilidade.

Não esconda seus instintos sexuais: Você se sente atraído sexualmente por outras mulheres e isso não significa que você seja um tarado, e sim que possui no sangue um hormônio chamado “Testosterona”, ele é produzido nos testículos e responsável pela libido do homem, logo, é normal que mulheres sexualmente atraentes deixem você excitado, caso contrário há algo de muito errado.

As mulheres sabem que os homens desejam sexo e não adianta você ficar dando uma de “Amiguinho inofensivo”, isso soa como mentiroso para elas, pois sabem das suas reais intenções, mesmo que tente esconder. É claro que você deverá respeitar a sua amiga, mas isso é bem diferente de esconder seus instintos sexuais e tentar se passar por um homem que não se importa com sexo.

Não espere: Se você está esperando a sua amiga chegar em um belo dia e dizer que está apaixonada por você, sinto muito em dizer que você está encrencado. Isso acontece com frequência em filmes e novelas, porém na vida real são raras as vezes. Se você deseja a sua amiga e quer sair da Friendzone, precisa começar a agir, se continuar da forma que está passará a vida inteira grudado nela como amigo, mas na hora de fazer um sexo gostoso ou namorar, certamente ela escolherá outro cara.

Também não significa que deverá sair correndo para a sua amiga e dizer que está apaixonado por ela, confessar este sentimento sem ter absoluta certeza se ela sente o mesmo é um erro fatal e tornará as coisas muito mais difíceis. O que você precisa fazer é ter muita calma, colocar em prática tudo que aprendeu neste artigo e agir com sabedoria.

Depois de fazer o que precisa ser feito, caso a sua amiga continue fazendo jogo duro, a saída é procurar outra mulher.

O boa notícia é que é perfeitamente possível reverter este quadro de friendzone, de qualquer forma a melhor maneira de seduzir suas amigas, é seguindo corretamente as dicas do artigo para evitar que as mulheres deixem de ver você como um potencial amante, para considerá-lo apenas um fiel amigo.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

56 comentários em “Friendzone – o antídoto infalível”

  1. Adriano, eu e essa gata já nos conhecemos ha quase 3 anos, e nunca deu muito certo. Eu queria ela, ela já me quis, mas fiquei por muito tempo na friend-zone ela não queria perder a amizade, e depois desse fora, fiquei cada vez mais próximo dela, infelizmente não da maneira que eu queria, e por ter sofrido muito nesses últimos anos por conta dela, pedi um tempo a ela para tirar ela dos meus pensamentos e deixar isso de lado, também disse a ela que eu gostava demais dela, e nos paramos de falar desde então (isso foi 1 dia atrás). como devo prosseguir? devo deixar ela sentir falta de mim e esperar que ela me olhe com outros olhos ou devo voltar atrás e tentar outra coisa? Por favor me da um help ai, não consigo tirar ela da minha cabeça. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.