Pular para o conteúdo

O fim da impotência masculina com 5 dicas

impotência masculina

A impotência masculina ou disfunção erétil é um problema que tira o sono de muitos homens. Afinal, a virilidade é algo que prezamos muito e faz parte da construção de nossa autoestima.

Brochar é algo que causa vergonha e muitas vezes aumenta ainda mais a insegurança do homem nas próximas relações sexuais.

Apesar de existirem vários medicamentos para tratar a impotência sexual, saiba que muitas vezes a causa não é biológica e sim psicológica.

Por isso, Adriano Moura, formado em psicologia e especialista em relacionamentos, gravou um vídeo com algumas dicas para não brochar na hora H, vale a pena assistir abaixo:

Agora que já aprendeu as dicas do vídeo, confira abaixo algumas técnicas psicológicas para prevenir a impotência masculina e ainda aumentar a sua virilidade.

Como tratar a impotência masculina e aumentar a virilidade

É importante que saiba que o objetivo deste post não é condenar os tratamentos medicamentosos que muitas vezes são necessários. Porém, em boa parte dos casos, o problema é psicológico e pode ser revertido de maneira mais simples. Confira:

1- Não seja cruel consigo mesmo

Brochar não é o fim do mundo. Homens é que criaram um monstro de que sempre se deve dar conta do recado.

Além disso, existe a crença de que o indivíduo é “menos homem” se não estiver disposto sexualmente o tempo todo.

Mas na verdade, essas crenças limitantes atrapalham. E muito. Porque libido está intimamente ligada à nossa mente e vários fatores podem influenciar negativamente:

  • Você pode estar muito apaixonado pela sua parceria e, devido a pressão de ser o melhor, acaba perdendo a concentração;
  • Problemas na vida profissional podem diminuir o seu interesse sexual;
  • Talvez aquela mulher realmente não seja sexualmente atraente para você;
  • Você não está no clima em determinado momento.

Todas estas situações são normais de acontecer e não é nenhum bicho de sete cabeças. Não há problema algum do homem não está interessado em determinado dia a fazer sexo com uma mulher.

E pensar que um homem deve sempre estar disposto é um pensamento machista e retrógrado.

2- Seja honesto com a mulher

Se você saiu a primeira vez e brochou, não se afaste da mulher ou perca a paciência com ela. Seja honesto e diga que não está conseguindo se concentrar. Então conversem um pouco até se sentir mais relaxado.

Se estiver namorando, faça do mesmo modo e seja transparente com a sua parceira. Sobretudo se estiver passando por algum momento complicado, seja honesto com ela.

Leia também: Como a masturbação acaba com a sua virilidade

3- Não force a barra

Se na hora não estiver conseguindo relaxar, não adianta ficar tentando. O mais correto é parar e conversar com a mulher, talvez uma bebida, carinhos e até um filme erótico pode te relaxar. Assim, naturalmente o seu desejo acabará aumentando.

4- Não faça muita propaganda

Muitos homens fazem propaganda demais, sobretudo com a mulher que está prestes a fazer sexo. Isso é negativo, pois aumenta a sua responsabilidade de atender as expectativas. Toda esta pressão pode te deixar nervoso na hora H.

5- Não pense que as mulheres querem um ator pornô

Um dos grandes problemas da impotência masculina é que o homem fica inseguro na hora do sexo. Isso ocorre muitas vezes por achar que a mulher é mais experiente do que ele e, por isso, vai querer um desempenho acima da média.

Fique tranquilo quanto a isso. Porque na maioria das vezes elas não querem nada de mais, basta caprichar nas preliminares que tudo será ótimo para ambos.

leia também: Tamanho é documento na opinião das mulheres

Como aumentar a sua virilidade

Em primeiro lugar cuide de seu lado psicológico. Porque quanto maior a confiança em si mesmo, maior o seu grau de virilidade.

Além disso, fazer atividades físicas e manter uma dieta equilibrada também contribui de maneira significativa na melhoria do seu desempenho sexual. E se não conseguir após as dicas do artigo, sugiro que procure um profissional especializado para solucionar o seu problema de impotência sexual.

E se você gostou deste artigo, e da maneira que este site aborda os assuntos masculinos. Não deixe de fazer o download grátis do eBook Homem Alpha.

Adriano Moura

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

1 comentário em “O fim da impotência masculina com 5 dicas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.