Pular para o conteúdo

A linguagem corporal de uma mulher fisicamente atraída – 15 sinais clássicos

fisicamente atraída

Para saber se uma mulher está fisicamente atraída, basta observar a linguagem corporal dela…. E descobrir o nível de interesse físico é indispensável no jogo da conquista.

Em primeiro lugar, na sedução é importante saber o momento certo de agir, ou seja, não se deve demorar ou ser rápido demais.

Deste modo, observando a linguagem corporal da mulher é possível ter uma noção do quanto ela está atraída fisicamente e avaliar as chances de sucesso no caso de uma investida. 

Aprenda a linguagem corporal de uma mulher fisicamente atraída

O interesse feminino quase sempre é pouco explícito, diferente dos homens, elas não demonstram claramente que estão interessadas.

Na verdade, muitas vezes por questão cultural, as mulheres acabam fazendo de tudo para esconder o interesse físico.

Um homem que não tem habilidade para identificar os sinais corporais, geralmente fica totalmente perdido na hora da conquista, uma vez que não consegue compreender as reais intenções da mulher.

Eu gravei um vídeo revelando 5 sinais clássicos de uma mulher que está muito interessada. Por isso, antes de continuar a leitura do artigo, assista o vídeo abaixo:

Teste criado por especialista em sedução revela o quanto uma mulher pode estar interessada em você … Clique aqui para começar o teste!

Dicas para fazer uma boa leitura corporal

» Não fique encarando a mulher, nesse sentido seja sutil ao ler a linguagem corporal dela.

» Ao invés de ficar tentando impressionar, pensando o tempo todo no que vai dizer a ela. Pare por alguns segundos e olhe atentamente para o comportamento da mulher.

» Exercite a leitura corporal com amigos e conhecidos, pois aprender sobre linguagem corporal é questão de prática.

» Tenha em mente todos os sinais corporais que você precisa avaliar na mulher, a seguir, todos serão listados neste artigo.

» Faça uma averiguação dos sinais físicos da gata, começando pela linguagem corporal do rosto, movimentos corporais, até chegar em sinais mais íntimos.

Não desista de aprender sobre Body Language (linguagem corporal), visto que, no início será demasiadamente difícil identificar sinais corporais mais sutis.

Sinais corporais de uma mulher DESINTERESSADA

  • Braços cruzados (clássico da linguagem corporal de uma mulher que não está fisicamente atraída);
  • Olhar frio e distante;
  • Desatenção, sobretudo ao que você fala;
  • Não faz perguntas sobre você;
  • Pouco sorriso;
  • Linguagem corporal tensa ou desanimada;
  • Se afasta quando você se aproxima;
  • Olha para os lados como se tivesse procurando uma amiga para salvá-la de você.

Linguagem corporal da mulher interessada (Comportamentos)

  • Se afasta das amigas para conversar com você;
  • Demonstra interesse ao que você fala;
  • Contribui para a conversa;
  • Tenta te impressionar contando alguma vantagem;
  • Pede para você segurar a bolsa, celular, copo (Sinal de interesse que demonstra confiança);
  • As amigas dela saem e deixa vocês sozinhos ( certamente elas sabem que ela gostou de você).

Expert em conquista a mais de 11 anos revela os 26 sinais clássicos de que ela está muito atraída por você!

15 sinais corporais de uma mulher fisicamente atraída

Confira agora os sinais clássicos da linguagem corporal de uma mulher que está bastante atraída fisicamente por você.

1- O olhar é o primeiro sinal de interesse

Inegavelmente os olhos não mentem e por isso devem ser os primeiros a serem observados na linguagem corporal da mulher.

Nesse sentido, olhar diretamente nos seus olhos indica que ela está atraída pela conversa, sobretudo, se der aquela rápida olhada para a sua boca. Nesse caso, pode ser um convite inconsciente para o beijo.

2- Tocar em você demonstra conforto

Passar as mãos no próprio corpo como pescoço, lábios e pernas são indícios fortes de desejo físico por aquele que está próximo. E acima de tudo, o interesse é ainda mais evidente quando ela também toca sutilmente no corpo do homem durante a conversa.

3- Jogar os cabelos para trás

Mexer nos cabelos sem dúvida é uma reação constante da linguagem corporal de uma mulher atraída, tendo em vista que, este é um truque que elas usam para chamar a atenção do homem para a região do pescoço.

MAIS ARTIGOS SOBRE LINGUAGEM CORPORAL

4 indicadores de interesse antes da abordagem

8 indicadores de desinteresse que provam que ela vai te rejeitar

4- Morder os lábios durante a conversa

De fato, mordiscar ou umedecer os lábios é um sinal inconsciente de desejo feminino, em virtude de que, dificilmente a mulher consegue disfarçar que está fisicamente atraída por você.

5- Braços abertos

Com toda a certeza este é um sinal da linguagem corporal que demonstra que a gata está muito receptiva e confortável com a sua presença.

6- Pés voltados para a sua direção

Durante a conversa tente olhar sutilmente se a posição dos pés dela estão voltados para a sua direção, caso contrário, pode indicar um pequeno sinal de desinteresse.

7- Movimentos espelhados demonstra rapport

Uma mulher quando está em sintonia com o homem imita de maneira sutil e inconsciente alguns de seus movimentos. Por exemplo: tocar no rosto ou coçar o nariz logo após você ter feito a mesma coisa.

Rapport é um conceito originário da psicologia que remete à técnica de criar uma ligação de empatia com outra pessoa”. 

8- Coloração diferente do rosto

Inegavelmente bochechas mais coradas, orelhas e pescoço vermelhos são sinais físicos evidentes de que ela está sentindo certa excitação naquele momento.

9- Proximidade dos corpos revela interesse físico

A proximidade dos corpos é um sinal claro da linguagem corporal da mulher que está interessada, ou seja, quanto mais próximo ela desejar manter os corpos, maior será o grau de atração.

10- Respiração acelerada

Respiração acelerada, ofegante ou suspiros quando você se aproxima, demonstra o quanto a sua presença provocou alterações físicas nela.

11- Inquietação: ela quer te impressionar

Ajeitar o vestido, tocar o corpo, arrumar o cabelo é mais um forte indício de que a sua presença está causando alterações físicas nela.

12- Encolher a barriga e estufar os seios

Esta é certamente uma das principais armas de sedução que as mulheres usam para parecerem mais esbeltas. Visto isso, este sinal revela o desejo dela em parecer mais bonita pra você.

13- Proximidade durante a dança

Se tiver a oportunidade de vê-la dançar, observe como dança perto de você. Por exemplo: veja se os olhos dela te procuram e sobretudo se tenta parecer o mais sensual possível.

Além disso, observando ela de longe, repare se mantém o mesmo jeito de dançar enquanto você não está por perto.

14- Mostrar as palmas das mãos

Mãos abertas demonstrando os pulsos são sinais positivos na linguagem corporal da mulher, caso contrario, ela mantém as mãos sempre escondidas ou longe de você.

15- Sorriso fácil

Sem dúvida o sinal do corpo mais evidente de uma mulher atraída fisicamente, tendo em vista que sorrimos quando estamos nos sentindo confortável ao lado da pessoa.

Deste modo, se a gata acha graça dos seus comentários, sobretudo se a piada nem tenha sido muito engraçada, pode ter certeza que ela está bastante interessada.

Lista com todos os IDIF (indicadores de interesse físico)

  • Contato visual intenso;
  • Tocar em você durante a conversa;
  • Jogar os cabelos para trás;
  • Mordiscar os lábios;
  • Braços abertos;
  • Pés voltados em sua direção;
  • Movimentos espelhados;
  • Rosto corado;
  • Proximidade;
  • Respiração acelerada;
  • Inquietação;
  • Encolher a barriga e estufar os seios;
  • Proximidade durante a dança;
  • Mostrar a palma da mão;
  • Sorriso fácil.

Em conclusão, é preciso observar da melhor maneira possível a linguagem corporal da mulher, de fato apenas um destes sinais não quer dizer nada.

Por outro lado, também não significa que uma mulher interessada precisa apresentar todos eles, por isso o ideal é que ela demonstre pelo menos a metade dos indicadores de interesse que foram citados aqui.

Nesse sentido, é claro que, quanto mais sinais, maiores as possibilidades de interesse físico.

Agora você já sabe como avaliar o nível de interesse, portanto já na próxima paquera as chances de alcançar o seu objetivo de beijar a gata serão bem maiores.

Adriano Moura

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

38 comentários em “A linguagem corporal de uma mulher fisicamente atraída – 15 sinais clássicos”

  1. Adriano tem uma do meu colégio que sempre faz esses sinais quase todos, quando to na sala ela olhar as vezes para mim sempre tentar puxar assunto tocar de mas em minha coxa braços rir das minhas piadas porém ela é casada mas o namorado dela mora em outo estado pq ela se mudou para Bahia oque fazer?

  2. uma colega ,que já vou varias vezes a casa dela fica sempre ,por de traz da porta ,mordendo os lábio e me olhando fortemente .Sentados uma vez no sofá ela pega se no pescoço , e chamando me sempre nomes toto étc …Mas um outro dia ele diz que eu a faço rir o que isso quer dizer ?

  3. Preciso de uma ajuda,saí com uma menina essa semana e fomos ao cinema,dentro da sala e fora da sala ficamos de mãos dadas,houve uma hora em que eu tirei um pouco as minhas mãos e na hora em que estávamos andando,ela recolou de novo a mão dela na minha!!!Isso é um forte sinal de interesse??

  4. Adriano,

    Saí esses dias com essa garota, fomos a um barzinho onde ficamos um ao lado do outro.

    Sempre que tive oportunidade, peguei em suas mãos, dei abraços e beijos no rosto.

    Notei que não houve resistência, mais percebi também que quando a beijava no rosto, ela virava o rosto, ou pelo menos impedia que eu a beijasse na boca.

    Tenho um grande receio de avançar além disso do que estou escrevendo, pois trabalhamos juntos, sou muito afim dela e tenho medo da sua reação caso não tenha interesse em mim.

    Já saímos várias vezes, mais até hoje nunca tive certeza se ela gosta somente da minha companhia ou se ainda espera alguma atitude "pra valer" minha.

    1. Gustavo, talvez o motivo dela ter virado o rosto foi uma falha ao executar a escalação física, procure levar ela para um lugar mais reservado, converse, toque ela nos braços, ombro, pescoço, rosto, sempre mantendo o contato visual intenso, depois aproxime devagar a boca do seu ouvido, diga que acha ela uma mulher incrível, dê um pequeno beijo no seu rosto e se não houver resistência vá dando pequenos beijos até chegar a boca.

  5. A distância que mantemos quando conversamos é sempre a mesma. Ela permite ser tocada, mais dificilmente me toca. Reparei também que ela me olha nos olhos e olha algumas vezes em direção ao meu peito quando estou falando.

  6. Olá Adriano.

    Converso direto com uma colega, e sempre que estamos juntos, ela fica inquieta, sempre mexendo em alguma coisa: chave, crachá, celular. Ela mesma reclama de sua inquietação. Isso pode ser algum sinal de interesse em mim ou não tem nada a ver?

    Abraço.

    1. Gustavo, este é um excelente sinal de interesse, tente também observar outros como tocar em você ou permitir ser tocada, conversar com o corpo perto do seu ou olhar para a sua boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.