As pessoas sempre reclamam comigo sobre suas complicações em seus relacionamentos. E sempre um dos tópicos que mais aparecem é se a hora do término chegou.
Por isso, decidi-me por escrever um artigo explicando o meu ponto de vista a respeito. Confira:
Relacionamento complicado? Terminar ou tentar resolver?
O primeiro ponto é entender que estamos em uma sociedade cada vez mais individualista, onde o que impera é o sentimento de troca. Isso significa que sempre se faz algo pensando em receber algo em troca.
Por conta disso, não pensamos muito nas dificuldades do outro e estamos muito menos dispostos a tentar entende-lo. Logo, simplesmente trocamos quando a outra parte não atende as nossas expectativas.
Não existem seres humanos perfeitos. E o que posso dizer a respeito é que todo relacionamento envolve valores e atitudes diferentes de duas partes. E isso pode provocar conflitos intensos.
E isso se torna mais evidente na medida que a intimidade aumenta. Por consequência, a fantasia da paixão diminui e as pessoas acabam colocando um ponto final logo nas primeiras dificuldades.
A realidade é cruel para muitos
Por isso, o relacionamento fantasioso, alimentado pelo fogo paixão não abre espaço para brigas. Dessa forma, você pode se sentir totalmente compreendido. Mas quando a intensidade dos primeiros momentos abaixa e a realidade aparece as pessoas não estão dispostas a aceitar as diferenças.
Então, para que um casal viva com longas expectativas, é preciso deixar de lado a fantasia de encontrar a princesa do sapatinho de cristal ou o príncipe no cavalo branco.
Por isso, você precisa entender de se o relacionamento é complicado significa que há coisas a serem resolvidas e o casal deve trabalhar para alinhar tudo.
A verdade é que toda relação entre duas pessoas é complicada, seja de amizade, um relacionamento profissional e até familiar.
Então, saiba que não existe um relacionamento perfeito, isento de problemas. Os atritos da relação provocam e efeitos colaterais e você precisa estar maduro o suficiente para lidar com eles.
Tenha um relacionamento a dois, por isso não terceirize os problemas
Se o seu relacionamento está complicado, procure resolver a situação entre você e sua namorada. E nem tente envolver envolver terceiros, pois expor a relação à opinião de outras pessoas pode aumentar o desgaste.
Ninguém sabe o que realmente está acontecendo entre vocês. Dessa forma, cabe somente ao casal conversar e tomar a decisão mais correta.
Desse modo, quando surge alguma pergunta sobre término porque o relacionamento está complicado, a minha resposta é a seguinte:
“Esta decisão pertence a você e não a mim.”
Você deverá colocar na balança os prós e contras. Além disso, o que é insuportável para mim pode não ser para você, por isso quando estiver pensando em terminar, ao invés de recorrer aos conselhos de amigos, reflita sobre a sua relação.
Lembre-se que terminar nem sempre é a melhor saída e sim a mais fácil e óbvia. Portanto, antes de tomar alguma decisão irreversível, é melhor se focar nas qualidades da sua mulher e não nos defeitos dela. Afinal, ninguém é perfeito e precisamos aprender a lidar com as diferenças para nos relacionarmos bem.