Mulher fria? 3 causas e como reverter a situação

Mulher fria

Uma mulher fria é sinal de alerta vermelho, ou seja, as coisas não estão indo muito bem no relacionamento.

Então, se a sua namorada ou esposa ultimamente parece distante ou está demonstrando frieza, é importante você identificar urgente o que está acontecendo e resolver as coisas.

As razões que deixa uma mulher fria são a falta de interesse ou chateação com alguma coisa. Além disso, existem motivos intrínsecos como preocupação com algo, baixa autoestima, desmotivação.

Por isso, antes de tomar qualquer atitude para reverter a situação, é preciso que você identifique qual é o real motivo, para isso você precisa fazer mais do que simplesmente perguntar.

Portanto, é necessário antes de tudo observar a mudança da sua mulher, posteriormente identificar o que pode estar errado e corrigir.

Sinais de uma mulher fria

Muitas vezes as mulheres não falam claramente o que está acontecendo, porém demonstram claramente o descontentamento através de comportamentos. Por exemplo:

  • Pouco interesse sexual;
  • Irritabilidade;
  • Parece sempre distraída;
  • Não faz muita questão da sua presença;
  • Já não sente ciúmes;
  • Não se importa com você;
  • Geralmente te reponde de forma fria;
  • Quase não ri das suas piadas;
  • Nunca solicita a sua ajuda.

Quanto mais sinais de uma mulher fria você identificar, maior deverá ser a sua atenção referente ao que possa estar acontecendo.

Uma vez que tenha identificado que a sua mulher realmente está agindo com frieza, o próximo passo é entender a situação. Então, nada de brigar e acusar, pois isso acaba piorando ainda mais as coisas.

Sugiro que também dê uma lida nos artigos abaixo:

10 dicas indispensáveis para o seu relacionamento

Como reconquistar uma mulher muito magoada

Casamento em crise: 5 mudanças urgentes que o casal precisa fazer

3 possíveis motivos que deixam uma mulher fria

Como explicado anteriormente, as razões para a frieza de uma mulher são variadas. No entanto, na maioria das vezes o problema é provocado por 3 motivos. Confira:

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

1: A sua namorada ou esposa não está mais apaixonada por você

Quando conversamos com alguém que não temos interesse é normal nos comportarmos com frieza, não para chatear a pessoa, mas simplesmente pelo fato de termos outras prioridades, ou seja, pouca motivação para render o assunto.

É exatamente isso que acontece quando a mulher não está mais apaixonada por você, ela até poderá respondê-lo, mas não terá motivação para render o assunto, por isso será fria.

Uma mulher quando está apaixonada quer saber da sua vida, e por outro lado também se interessa em revelar muitas coisas sobre si mesma. Então, pergunta como foi o seu dia, conta novidades, etc.

Entretanto, isso é apenas um indício, você precisa avaliar outros sinais antes de definir que a mulher não está mais apaixonada por você. Além disso, existem outros motivos para a frieza feminina, conforme você entenderá a seguir.

2: Mulher fria por estar chateada

Como já explicado anteriormente, uma mulher fria geralmente é sinal de problemas, e na maioria das vezes você foi o causador deles, mesmo que talvez não saiba o que fez de errado.

Um verdadeiro homem sabe observar a sua mulher e quando sente que algo está errado, deverá não apenas ficar perguntando o que houve, ou tentando se desculpar. Ele precisa conversar para entender a situação.

É claro que muitos não gostam de discutir a relação e não estão nem aí para os chiliques femininos, se você é assim, melhor procurar outro esporte, pois mulher não é a sua área.

Assim sendo, saiba que elas possuem as suas peculiaridades, são bem diferentes de nós, um homem que não consegue lidar com isso dificilmente conseguirá manter um relacionamento.

A mulher fria muitas vezes quer chamar a sua atenção de alguma forma, de quebra está testando para saber o seu nível de sensibilidade.

Portanto, mesmo que isso pareça chato, não tem outro jeito meu amigo, o que não pode acontecer é você ficar pressionando para que a mulher fale, ou simplesmente ficar pedindo desculpas.

Aproxime-se de maneira amistosa, demonstrando que tem certeza que ela está chateada com alguma coisa e que está disposto a conversar.

E lembre-se:

“Mulher gosta de conversar”

Principalmente quando está chateada.

Apesar que, existe também o fato da mulher estar mal acostumada e por isso fica fazendo joguinhos para ser adulada o tempo todo. Então, este é o único cuidado que você precisa ter para não ficar bajulando demais e acabar perdendo seu valor de homem.

3: A mulher está distante devido a problemas pessoais

Além das dificuldades naturais como insegurança, TPM, cólicas, com toda a certeza a mulher pode estar chateada com alguma coisa que não tem a ver com você. Talvez algum problema no trabalho ou com alguém da família.

Neste caso, independente de ser a sua namorada, esposa, amiga ou uma ficante, seja homem para compreender, e ao mesmo tempo ser um suporte.

Contudo, leve em consideração o nível de envolvimento, pois em algumas situações vocês não possuem intimidade suficiente para que você possa se envolver muito.

Assim sendo, quanto mais profunda a relação, maior deverá ser o seu envolvimento no problema e a disposição em ajudá-la a resolver.

Conclusão – Como lidar com a frieza de uma mulher

Portanto, a frieza é um comportamento natural da mulher, por isso você não precisa entrar em desespero. Na maioria das vezes é apenas chateação ou algum problema pessoal.

Então, o que precisa fazer é estar atento aos sinais, e sobretudo compreender o real motivo e estar disposto a resolver para que tudo volte a ficar bem o mais rápido possível.

Sendo os principais motivos:

  • Uma grave crise na relação;
  • Chateação com você;
  • Problemas pessoais.

Concluindo, para que sempre saiba como lidar com as mulheres, leia mais artigos aqui do Homem Alpha. Além disso, baixe o eBook gratuito disponibilizado para você.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

28 comentários em “Mulher fria? 3 causas e como reverter a situação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.