O que falar em um primeiro encontro – 9 melhores assuntos

primeiro encontro falar

Saber o que falar em um primeiro encontro é uma constante dúvida masculina, uma vez que a escolha correta do assunto será importante para fazer com que a conversa fique interessante e divertida para ambos.

Por isso, é muito importante saber quais os assuntos preferidos delas para conversar durante o jantar. Confira a lista abaixo:

1. Festas

Falar de festas, baladas, shows sempre lembra diversão, por isso este tema deve ser abordado. Pergunte a ela quais os seus lugares preferidos para se divertir, assim você também já saberá onde levá-la no próximo date.

Leia também: Como escolher um lugar perfeito para o primeiro encontro

2. Musica

Toda mulher gosta muito de falar sobre musica, por isso converse sobre o estilo musical preferido dela, além de seus cantores e musicas prediletas.

Pode parecer clichê falar a respeito, mas acredite, musicas rendem bons assuntos e ainda ajuda a quebrar o gelo, sobretudo se a preferência musical de ambos for igual.

3. Cinema/Televisão

Este é o assunto preferido das mulheres, falar no primeiro encontro de cinema pode até mesmo render um convite para pegar um cineminha juntos.

E não fique apenas nos filmes, conversem também sobre as séries preferidas, inclusive você pode indicá-la algumas e vive versa. E de quebra, ainda terão muito assunto para conversarem no WhatsApp.

Leia também: Os 7 melhores assuntos para conversar no WhatsApp

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

4. Livros

Se você gosta de leitura, aproveite a oportunidade para falar sobre seus livros preferidos, as mulheres adoram conversar a respeito.

Por outro lado, se leitura não for a sua praia, esqueça e não invente moda apenas para impressioná-la… Melhor escolher outro assunto para conversarem.

5. Relacionamento

Falar sobre sedução, conquista e namoro pode ser uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais da gata. Apenas tenha o cuidado para não falar sobre suas intenções futuras quanto a relacionamentos ou de mulheres que você se relacionou antes dela.

Um erro grave é demonstrar que está desesperado para namorar, ou pior ainda, tocar no assunto de ex-namorada.

Leia também: 8 dicas rápidas para uma boa conversa

6. Falar do passado

Faça com que ela recorde bons momentos do passado, estas lembranças serão associadas a sua presença e farão com que a gata considere o primeiro encontro agradável, e certamente sinta vontade de estar com você novamente.

Apenas tenha o cuidado de não entrar em questões delicadas como traumas ou frustrações antigas… Procure sempre falar de coisas positivas.

7. Falar do futuro

As mulheres estão sempre planejando o futuro e na maioria das vezes adoram compartilhá-lo com alguém, apenas tenha cuidado para não invadir a privacidade dela.

O ideal á fazer perguntas sobre metas e objetivos, mas de maneira natural ao longo da conversa.

Leia também: O que fazer para conquistar a mulher no primeiro encontro

8. Falar de sonhos e desejos

Pergunte quais são os seus sonhos e peça a mulher para descrevê-los com detalhe, será mais uma oportunidade de fazê-la se lembrar de coisas agradáveis na sua presença.

E além disso, você acaba se tornando mais íntimo dela, o que acaba sendo muito positivo para aumentar o grau de interesse de uma mulher.

9. Fale da sociedade

As mulheres estão cada vez mais inteiradas sobre o que acontece no mundo e sempre interessadas em conversar sobre a nossa sociedade.

Então, aproveite a oportunidade para demonstrar que você é um homem inteligente e com muito conteúdo para conversar.

Conclusão

Sabendo exatamente o que falar em um primeiro encontro, a conversa ficará mais interessante e as suas chances de conseguir mais encontros serão consideravelmente maiores.

E se quiser apreender ainda mais sobre sedução e conquista, aproveite para acessar mais conteúdos gratuitos aqui no site.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

12 comentários em “O que falar em um primeiro encontro – 9 melhores assuntos”

  1. Olá Adriano. Você pode me ajudar? Gosto de uma garota que trabalha comigo, não no mesmo setor, mas bem próximo, só nos encontramos nos corredores e elevador. Ela sempre foi muito simpática e carismática, sempre sorrindo, além de ser linda, então decidi começar a conversar com ela pela internet. No início ela até que foi atenciosa, mas o papo não foi muito longe, ela fez umas duas perguntas e eu fiz umas oito. Depois disso já conversei com ela mais duas vezes, mas percebo que as respostas, embora com educação e humor, são sempre curtas e rápidas, agora to muito em dúvida se chego nela e inicio uma conversa pessoal. Pessoalmente ela mantém a mesma postura de muito simpática e não se afasta de mim. Me dá umas dicas por favor!

  2. Olá Adriano , então quero tirar minha duvida. Eu gosto de uma garota mas ela não olha pra mim, e ela sabe que e gosto e não sei como chegar nela . Você pode me dar uma ajuda ?

    1. Rodolfo Henrique, se ela não olha para você provavelmente te considera um homem normal e não sente nada por você, para mudar isto comece a aplicar técnicas de sedução e conquista, não tem como descrever todas neste comentário, mas sugiro que você leias as diversas postagens aqui no blog sobre conquistar e seduzir mulheres.

  3. Adriano,

    Seu blog é muito bom, interessante, estimulante, enfim, sem ser incisivo, quero dizer que aprovei as dicas e aprendir um pouco mais do universo feminino.

    Aliás, para compreender as mulheres é preciso conhecê-las primeiro!!!!

    Um Abraço!!!

    Junior Navegante

  4. Adriano,

    Estou interessada em uma pessoa, mas por traumas passados tenho receio que ele seja casado. Está havendo uma demonstração de interesse mútuo, mas como os contatos são casuais e sempre com várias pessoas por perto não tivemos oportunidade de nos aproximarmos ainda(sinto que está perto de acontecer).

    Como perguntar se ele é casado ou comprometido de maneira sutil e menos direta?

  5. Assim mano eu achei seu site masssa e queria saber eu tenho 15 anos n vim dotado de beleza mas tem uma garota q eu gosto ela olha muito pra min mas e meio fechada e numca fala meu nome do com essa dificuldade

    1. Rogerio, primeiramente esqueça o fato de ser bonito, porque as mulheres não ligam muito pra isso, se você gosta dela está na hora de ter atitude para se aproximar e começar a conversar com ela como um homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.