Pular para o conteúdo

Os 7 PIORES Joguinhos Emocionais Femininos

Joguinhos Femininos

Todo homem precisa aprender a lidar com os joguinhos emocionais femininos. Afinal, até mesmo a mais inocente das mulheres inconscientemente vai te testar de alguma forma.

É importante saber que, elas não fazem por maldade, pelo menos a maioria.

Na verdade, o próprio inconsciente feminino desenvolveu avançadas ferramentas mentais para identificar homens que reúne os atributos necessários para promover segurança e acasalamento.

É uma explicação bem complexa, e como esse artigo é bem prático. Vou me limitar a explicar sobre os testes mentais.

De todo modo, o que você precisa mesmo saber é que… As mulheres usam jogos psicológicos poderosos e praticamente imperceptíveis para te testar. Por isso, você precisa estar bem atento na hora da conquista.

JOGUINHOS EMOCIONAIS FEMININOS: Os 7 Piores na sedução

Saiba que, a sua habilidade de reagir aos testes das mulheres influencia consideravelmente no quanto você terá sucesso nas suas conquistas. Portanto, é fundamental que você identifique os seguintes joguinhos emocionais femininos.

1. Teste da disponibilidade

O objetivo desse teste é identificar o quanto você disponibiliza o seu tempo para uma mulher. E entenda que, quanto mais elas percebem que possuem controle sobre o tempo de um homem, menos ele será atraente.

Na verdade, as mulheres sentem atração por homens focados em outras áreas da vida, ou seja, que não ficam o tempo todo engajado em conseguir um encontro.

A falta de disponibilidade faz com que a mulher perceba que aquele sujeito deve ter muitas coisas interessantes para fazer na vida, além de outras mulheres interessadas nele.

E por isso jamais vai correr atrás.

Por outro lado, aquele que responde o tempo todo no WhatsApp ou que não se incomoda com o fato da mulher ter cancelado o encontro em cima da hora. Está enviando uma mensagem inconsciente de que NÃO VALORIZA O SEU PRÓPRIO TEMPO.

Sendo assim, é muito comum uma mulher dar gelo no WhatsApp, atrasar ou até cancelar um encontro apenas para saber se você é do tipo “Muito disponível”.

» Artigo complementar: Como ser indisponível e aumentar o seu valor!

2. Joguinho do autorrespeito

Acredite, até mesmo mulheres em um relacionamento sério usam esse tipo de teste com o parceiro. Afinal, faz parte da natureza feminina se certificar de ter feito a melhor escolha em termos de relacionamento e acasalamento.

Em suma, a mulher busca o tempo todo saber se está namorando um homem de verdade ou um bananão que aceita tudo.

E como ela vai fazer isso?

Pisando na bola e cometendo pequenos erros para entender como você vai reagir.

❌ Provoca ciúmes

❌ Cancela encontros

❌ Se faz de desinteressada

❌ Ameaça terminar

❌ Procura brigas sem motivos

❌ Curte fotos de outros caras no Instagram

Na medida que você não se posiciona diante de pequenas atitudes erradas dela, a coisa vai piorando e pode até acabar em algo mais grave como uma traição.

Por isso, seja solteiro ou namorando, sempre deixe claro para uma mulher que você tem amor próprio. E que, se ela pisar na bola não pensará duas vezes antes de se afastar ou até mesmo colocar um ponto final na relação.

3. Teste da personalidade

Esse é um dos joguinhos emocionais femininos que considero mais clássico de todos. E o pior, uma armadilha que a maioria dos homens caem sem saber.

Elas costumam dizer o que você deve fazer na conquista, ou comentam o que as mulheres mais valorizam em um homem.

“Ahhh, não resisto quando um homem sempre me dá presentes”

“Se você quer conquistar uma mulher, precisa mimá-la”

“Mulher adora homem que demonstra romantismo o tempo todo”

A maioria dos homens, inocentemente pensa que se seguirem o roteiro elaborado pela mulher, estará em grande vantagem no jogo da conquista. Então, começa a fazer exatamente tudo o que ela quer….

Não aprenda a caçar com a caça

“NÃO APRENDA A CAÇAR COM A CAÇA…”

Se o leão aprendesse a caçar com as zebras, morreria de fome, pois a presa entende de fugir e não de atacar.

Não quero comparar mulheres com zebras. Mas, elas entendem de dar foras e de se esquivar das investidas masculinas, mas pouco sabem sobre seduzir outras mulheres.

Além disso, quando você segue o roteiro descrito por uma mulher, está deixando claro que não tem personalidade para seguir as suas próprias convicções.

Portanto, jamais pergunte para ela o que deverá fazer para conquista-la.

» Sugestão de artigo: Os 7 valores masculinos mais admirados pelas mulheres!

4. Teste da validação

Em primeiro lugar, esse teste pode servir para o propósito feminino de descobrir se você é mais um bajulador que está desesperado para conseguir qualquer mulher.

Além disso, o teste da validação também serve para inflar o EGO feminino.

Em síntese, a mulher fala algo depreciativo sobre si mesma apenas para que o homem passe a cobri-la de elogios.

“Aeim, acho que estou feia”

“Aeim, as minhas amigas são mais bonitas do que eu”

“Aiem, não consigo encontrar um namorado”

Então, o pobre sujeito ouvindo isso, e enxergando uma chance de impressioná-la e se dar muito bem, decide elevar a autoestima da mulher abrindo a metralhadora de bajulações.

“Que isso, você está incrivelmente linda”

“Como assim, você é a mais linda dessa festa”

“Linda desse jeito, qualquer homem iria querer te namorar”

Falando assim, após ter o seu ego deliciosamente massageado e de descobrir que você é mais um bajulador, a mulher te descartará impiedosamente. Afinal, você já serviu aos propósitos dela e não é mais necessário.

Então, ela vai procurar outros perdedores para inflar mais o seu EGO, até encontrar pelo caminho um Homem Alpha que quebrará esse padrão… É aí que ela vai se apaixonar.

5. Joguinho do desespero

Quanto mais você demonstra desespero em conquistar uma mulher ou medo de perde-la, menor será o seu valor para ela.

Por isso, é muito comum uma mulher demonstrar total desinteresse ou até mesmo provocar ciúme para testar o quanto você está de paixonite, ou seja, comendo na mão dela.

Então, após perceber que a mulher está desinteressada ou de sentir a ameaça de perde-la para um rival, o homem começar a fazer de tudo por aquela mulher.

  • Presentinhos e favores
  • Elogios frequentes
  • Aceitar ser desrespeitado
  • Ceder demais
  • Ficar correndo atrás

É aí que ela ganha o jogo e fica em total posição de controle da relação.

Por isso, quando perceber joguinhos emocionais femininos na sua namorada ou até mesmo em uma paquera. O segredo é usar o feitiço contra o feiticeiro, ou seja, pare de dar atenção e se necessário até passe a interagir com outras mulheres.

Não tenha medo de perde-la, pois se ela está tentando te manipular e você aceitar esse jogo, mesmo que faça tudo continuará sendo visto como homem de baixo valor e essa mulher jamais se apaixonará por você.

» Artigo complementar: O que as mulheres mais gostam em um Homem Alpha!

6. Jogo do instinto protetor

Muitas mulheres manipuladoras e interesseiras se aproveitam do instinto protetor do homem para tirar vantagens.

“Nem consigo dormir, a fatura do meu cartão veio muito alta, estou desesperada e ninguém pode me ajudar”

Para bancar o salvador da pátria e pensando que será recompensado por isso, o pobre sujeito decide pagar o cartão da mulher. É claro que ela vai recusar no início para que ele não desconfie, mas é apenas mais uma jogada.

Com esse tipo de joguinho manipulativo, muitas conseguem diversas vantagens.

  • Promoção no trabalho
  • Um novo emprego
  • Boletos pagos
  • Ajuda na faculdade
  • Presentes caros

Tenha muito cuidado para NÃO deixar que mulheres interesseiras usem do seu bom coração para te explorar. Antes de ajudar alguém, tenha a convicção de que o gesto nobre está sendo feito para a pessoa certa, e de forma que não seja uma exploração.

7. Jogo da psicologia reversa

Psicologia reversa é dar uma sugestão dúbia para algo que você deseja conseguir de alguém.

Psicologia Reversa-min

É uma poderosa técnica de persuasão para influenciar na decisão do outro. E muitas mulheres usam isso com maestria.

Por exemplo:

“Não quero namorar agora”

Essa tática pode aumentar as chances do homem ficar com essa fala da mulher na cabeça e acabar passando a desejar um relacionamento.

“Aposto que você não consegue chegar sem se atrasar”

Esse tipo de frase vai fazer com que você chegue bem no horário que marcou com a gata.

Dos joguinhos emocionais femininos, considero que a psicologia reversa na maioria das vezes não é grave a ponto de te manipular, mesmo assim é importante que você saiba quando a mulher estiver usando essa técnica com você.

Como saber se uma mulher está fazendo joguinhos emocionais?

Fique atento ao comportamento dela.

E além disso, deixe que até certo momento a mulher pense que você esteja caindo no teste, assim os sinais ficarão mais evidentes e você descobrirá toda a armadilha mental que a garota está tentando criar.

Alguns sinais deixam isso bem evidente.

  • Alternar entre interesse e desinteresse
  • Tenta te deixar inseguro
  • De repente some do WhatsApp
  • Tenta te diminuir
  • Te estimula a elogiá-la
  • Fica fazendo doce na hora do beijo
  • Diz que tem outros caras interessados nela

É muito importante que você entenda que até mesmo uma mulher interessada pode praticar joguinhos emocionais femininos. Aliás, se você não passar nesses testes o interesse dela diminuirá gradativamente.

Por isso, precisa estar sempre atento e nunca baixar a guarda.

Como lidar com joguinhos emocionais femininos

Em primeiro lugar, você precisa identificar qual o teste mental a mulher está usando. Sabendo isso, simplesmente deixe claro para ela que não vai cair.

Por exemplo, se ela demonstrar desinteresse, não corra atrás. Se ela tentar te fazer ciúme, demonstre que não dá a mínima para outros caras tentando conquista-la.

Além disso, se a mulher persistir nos joguinhos emocionais, pode se tratar de uma manipuladora e nesse caso a minha sugestão é parar de se relacionar com ela.

Adriano Moura

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

3 comentários em “Os 7 PIORES Joguinhos Emocionais Femininos”

  1. Excelente artigo, principalmente pelo final. Até certo ponto esses joguinhos podem até ser saudáveis, mas sempre existe o limite do abuso emocional. No meu caso, me faz muito mal e se a pessoa faz isso já corto a relação. Curto a honestidade e pessoas maduras. Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.