Pular para o conteúdo

Qual o momento de declarar seus sentimentos

Declarar os seus sentimentos

Um erro fatal na conquista é declarar os seus sentimentos precocemente, diminuindo o seu valor e fazendo com que a mulher levante a guarda … Por isso é importante saber o momento certo para abrir o jogo e dizer tudo que sente.

Na conquista de uma mulher existem etapas que devem ser sequencialmente seguidas, a primeira delas é a atração, em que você desperta interesse físico na mulher, nesta fase, jamais deverá confessar qualquer tipo de sentimento.

Após ser bem sucedido na primeira etapa, haverá um período em que a mulher estará atraída fisicamente, e mesmo que a atração seja forte, não significa que ela ainda esteja disposta a se envolver emocionalmente com você.

Após concluir a primeira fase da sedução, onde vocês já estarão atraídos fisicamente e provavelmente já se envolveram, é preciso começar a criar uma ligação emocional com a mulher, fazendo-a desejar a sua companhia e se sentindo bem quando está ao seu lado.

Leia também: Como saber se uma mulher está apaixonada por você!

Como estabelecer conexão emocional antes de se declarar?

Para estabelecer ligação emocional é necessário demonstrar para a mulher qualidades como:

  • Bom humor;
  • Boa conversa,
  • Energia positiva;
  • Autoestima elevada;
  • Caráter;
  • Controle emocional.

Além de fazê-la perceber que possuem afinidades, e você conseguirá isso através de uma boa conversa e passando um tempo se divertido juntos.

Não declare os seus sentimentos mesmo após a conexão emocional

Após algum tempo de envolvimento com a mulher, sem demonstrar nenhum tipo de interesse, ela começará a sentir a sua falta e perceberá quando você estiver ausente.

Neste momento a gata descobrirá o quanto você é importante para fazê-la se sentir bem. Entretanto, ainda não está na hora de declarar os seus sentimentos.

De toda forma, você já percorreu o caminho mais difícil e está muito perto de deixar essa mulher apaixonada por você.

Sendo assim, será preciso apenas alguns detalhes como demonstrar para ela virtudes:

  • Respeito;
  • Atenção;
  • Companheirismo;
  • Compreensão.

E principalmente ganhar a sua confiança, pois confiar em você é extremamente necessário para começar um sentimento.

A esta altura ela praticamente já estará muito envolvida sentimentalmente, então as demonstrações de carinho serão mais evidentes …

Ele desejará passar mais tempo ao seu lado, as conversas deixarão de ser superficiais para serem mais profundas, e a mulher até poderá te revelar segredos sobre a sua vida pessoal.

Leia também: Como estabelecer conexão emocional com uma mulher!

Como reforçar o sentimento?

Normalmente, basta continuar sendo atencioso, confiável, divertido e respeitando a mulher para que ela mesma decida declarar os seus sentimentos, então você precisará apenas dizer que sente o mesmo que ela.

Contudo, mesmo que a mulher não se declare, poderá demonstrar fortes sinais de interesse emocional:

  • Ligando sempre pra você;
  • Fazendo de tudo para estar ao seu lado;
  • Reclamando da sua ausência;
  • Demonstrando ciúmes;
  • Sempre pensando a dois;
  • Ficando mais carinhosa.

Esta é uma boa hora para dizer a ela tudo que sente, fale a verdade, mas diga de maneira confiante para que sinta segurança no que está dizendo.

Então, observe como foi a receptividade dela a respeito das suas declarações e se também confessa os seus sentimentos, neste caso poderá ser uma boa oportunidade até mesmo para um pedido de namoro.

Conclusão

Com toda a certeza, o melhor momento para declarar os seus sentimentos para uma mulher é quando tiver certeza que ela também já está muito envolvida…

E como explicado no artigo, você descobrirá isso observando sinais corporais e comportamentos.

O erro que jamais poderá cometer é se declarar precocemente e acabar diminuindo a conexão emocional estabelecida, fazendo com que a mulher levante a guarde.

Portanto, antes de decidir confessar que está apaixonado, pare e pense se não estará fazendo isso por impulso.

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

10 comentários em “Qual o momento de declarar seus sentimentos”

  1. Adriano, estou em um caso que é o seguinte: Já fico com a garota. Ela da diversos sinais de interesse como disponibilidade ao manter conversas por um dia inteiro se deixar, conta coisas de família, planos, sonhos, tudo. Quando estamos sozinhos não recua nunca, apesar de ser meio travada por timidez. Quando resiste ha algo, se insisto um pouco,ela sede e depois deixa acontecer naturalmente, nao resiste mais. Em contrapartida, vive dizendo que não esta envolvida, Para nos encontrarmos pessoalmente ela não faz esforço caso precise e pediu sigilo com relação a gente perto das pessoas que conhecemos em comum. Ela tem 21 e eu 22. Quero deixá-la apaixonada, pois estou envolvido. E agora?

  2. Rick, primeiramente você precisa seduzir a garota, se tiver as atitudes corretas, não precisa se preocupar porque ela vai se apaixonar automaticamente. Sugito que leia alguns artigos sobre "Conquistar mulheres"

  3. Se uma garota me perguntasse: oq vc faria se uma mina pedisse pra ficar com vc e vc não quisesse?

    Adriano, como respondo a essa pergunta de modo q mostre pra garota q ta perguntando q não sou imaturo? Poderia dizer q ela é bonita mas não é meu tipo?

  4. Só nao entendi como fazer ela se apaixonar por voce e tal eu conheci uma garota pela internet e tipo vou ir conhecer ela e tal em SC mas o que falta mesmo e ela se apaixonar por mim mas eu nao estou conseguindo eu sei que pela internet é complicado mas seila queria alguma ajuda 😀

    1. Raí Carlos, ótima pergunta e confesso que não havia pensado nisto antes, de qualquer maneira, você não terá a presença física, por isso deverá investir nas conversas, atitudes e obviamente cuidar do seu perfil e fotos nas redes sociais. Usar uma Webcam também pode ajudar, pois ajuda você a tornar a paquera mais real, visto que ela estará vendo a sua imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.