Quando a esposa perde o interesse pelo marido

Esposa Perde o Interesse Pelo marido

Quando a esposa perde o interesse pelo marido, significa que as coisas chegaram em uma situação que precisa de atenção urgente.

Nesse sentido, muitos homens continuam negligenciando os sinais graves de um relacionamento adoecido, como resultado deixam para agir quando realmente tudo já está prestes a desmoronar.

Por isso, sempre deixo claro para os meus mentorados:

Quando se trata de agir para salvar o casamento, quanto mais cedo você perceber que as coisas estão péssimas, maiores as suas chances de conseguir reverter a situação.

Então, fique tranquilo, pois nesse artigo estarei esclarecendo os motivos que fazem uma mulher se desinteressar na relação e tudo que você precisa fazer para melhorar as coisas antes que seja tarde demais.

Por que a esposa perde o interesse pelo marido?

Antes de tudo, você precisa entender que quando a esposa perde o interesse pelo marido, existem várias causas envolvidas. Em outras palavras, muitas coisas foram acontecendo até chegar a este ponto:

Em 11 anos trabalhando com relacionamentos, posso citar as principais causas para problemas no casamento:

❌ Acomodação de ambos

❌ Desleixo com a aparência

❌ Mentiras ou traição

❌ Ataques verbais

❌ Agressões físicas

❌ Deixar a relação à deriva

De fato, não estou querendo dizer que a culpa sempre é do homem.

Na verdade, normalmente deve-se compartilhar os erros, contudo aqui estarei focando na parte masculina e o que você pode fazer para mudar a situação.

» Artigo complementar: Como Ser Um Homem Alpha no Relacionamento!

Principais erros que faz uma mulher perder o interesse pelo marido

Quando a mulher perde o interesse pelo marido, o ideal é que ele contrate urgente um mentor para auxiliá-lo. Afinal, este profissional analisará toda a situação e indicará o melhor caminho para a solução do problema.

No entanto, se você ainda não pode contar com esse serviço, segue uma lista do que deverá analisar no seu casamento.

Pare de tentar conquistar sendo um cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Dicas Para Conquistar Uma Mulher

Acomodação do homem

Muitos homens são Alpha enquanto estão solteiros. No entanto, após algum tempo de relacionamento se acomodam totalmente.

❌ Abandonam a academia

❌ Param de cuidar da aparência

❌ Deixam de evoluir

❌ Não buscam novidades no sexo

❌ Se tornam entediantes

Como resultado, o casamento acaba entrando na rotina e a mulher perde totalmente o interesse. Na maioria das vezes, tudo aquilo que fazia a sua esposa sentir atração por você, já não existe mais.

Desleixo com a aparência

A postura acomodada quase sempre resulta em desleixo total com a aparência. Muitas vezes pelo fato do marido achar que já não precisa mais seduzir a sua esposa.

Nesse sentido, acaba se descuidando de pontos importantes. Por exemplo:

  • Excesso de peso
  • Cabelos mal cuidados
  • Falta de higiene pessoal
  • Barba sempre por fazer
  • Deixar de andar perfumado

As mulheres jamais deixam de gostar de um homem atraente, por isso não deixe que a rotina torne você uma pessoa desleixada.

» Artigo complementar: 5 Mudanças Para Acabar Com o Casamento em Crise!

Mentiras e traição

Pequenas mentiras aos poucos vão fazendo com que a mulher perca a confiança em você. Além disso, traições podem até ser toleradas por um tempo, mas não significa que deixem de ser nocivas para o casamento.

Com o tempo a sua esposa vai ficando cada vez mais ferida, e sobretudo perde a admiração e afeto que tem por você.

Por isso, ainda é tempo de parar agora mesmo de mentir e enganar. Se você ama a sua mulher, procure respeitá-la, assim estará cuidando para que o amor dela por você seja duradouro.

Ataques verbais

Assim como as mentiras e traições, ofensas verbais gradativamente vão secando os sentimentos de uma mulher.

Palavras duras podem até ser perdoadas, mas jamais esquecidas. Por isso, tenha cuidado com o que fala no momento de fúria, se preciso pare de discutir e vá dar uma volta para acalmar os ânimos.

O que não pode é fazer a sua mulher se sentir diminuída, humilhada ou desrespeitada.

Agressões físicas

Assim como os ataques verbais, quando a coisa evolui para a agressão física tudo fica ainda pior. Na verdade, normalmente uma agressão física já vem acompanhada de vários ataques verbais.

O pior de tudo é que, além destruir o seu casamento, agredir a sua esposa pode ter graves consequências pessoais, sociais, profissionais e sobretudo judiciais. Em outras palavras, você está fazendo mal para outra pessoa e para si mesmo.

» Leia também: Como Agradar a Sua Esposa do Jeito Certo!

Deixar a relação à deriva

Relacionamento é algo que precisa ser cuidado constantemente. Algumas ações são indispensáveis para manutenção de uma boa relação.

✅ Diálogo constante

✅ Atividades para sair da rotina

✅ Elogios e reconhecimento

✅ Bons passeios

✅ Sexo de qualidade

Se deixar as coisas no modo automático, as chances de uma rotina se estabelecer são consideráveis.

Sendo assim, procure estar sempre atento às coisas, assim como o seu carro precisa de cuidados para se manter funcionando bem, o casamento também precisa de manutenção periódica.

Quando a esposa perde o desejo pelo marido

A acomodação de ambos e sobretudo a rotina da relação são os principais responsáveis para que o sexo se torne cada vez mais escasso dentro do casamento, o que pode agravar a crise da relação.

Quando isso acontece, não adianta pressionar a espora para que façam sexo, na verdade essa postura pode piorar ainda mais as coisas.

Ao contrário de pressionar, procure:

✅ Cuidar mais do visual

✅ Fazer alguns elogios

✅ Tratá-la melhor

✅ Conversarem um pouco sobre sexo

✅ Buscar novidades

✅ Investir em beijos e abraços

Esquente as coisas novamente aos poucos, atitudes simples como um abraço e fazer carinho nela poderá criar um clima propício para um bom sexo.

O que fazer quando a esposa rejeita o marido

Quando as coisas estão bem difíceis, não vai adiantar muito ficar fazendo reclamações ou pressionar a sua esposa, dizendo que não gosta do jeito dela.

Agindo assim você acabará gerando mais brigas acaloradas.

Também não ajuda muito ficar bajulando e prometendo ser um homem melhor. Ao contrário de palavras e agrados, demonstre a sua mudança através de atitudes.

E antes de demonstrar, mude de verdade.

Procure identificar os seus principais erros, através desse artigo você já pode ter uma boa base do que está fazendo de errado.

Portanto, busque ser um homem melhor ou voltar a ser o cara que ela se apaixonou no passado.

Apenas tenha paciência, pois uma mulher não vira a página da noite para o dia, elas precisam de tempo para digerir tudo de desagradável que engoliu ao longo do tempo. E principalmente, demoram para confiar na mudança do marido.

» Artigo Indispensável: O Que Fazer Quando a Sua Esposa estiver Fria e Indiferente!

Conclusão

Esse artigo contém informações simples, mas que podem fazer uma grande diferença no seu casamento.

Por isso, coloque em prática tudo que foi explicado aqui, e de preferência leia mais de uma vez as dicas desse texto.

E nunca deixe de acreditar em uma reviravolta. Afinal, mesmo quando a esposa perde o interesse no marido, é possível reconquistá-la e resgatar a sua relação para que tudo volta a ser como antes. Para isso, você precisa agir o mais rápido possível.

Pare de tentar conquistar mulheres bancando o cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Manual da Conversa

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.