Pular para o conteúdo

Superando a baixa autoestima em 5 passos

baixa autoestima

Antes de começar a leitura do artigo, aproveite para baixar o eBook grátis do Homem Alpha. CLIQUE AQUI e faça o download agora.

Baixa autoestima é a opinião negativa de uma pessoa sobre si mesma, geralmente devido a possuir crenças limitantes que impedem o desenvolvimento pessoal e de levar uma vida de sucesso. A baixa autoestima pode ser temporária devido a algum evento externo como a perda do emprego, fim do relacionamento, rejeição; ou também pode ser permanente, neste caso a pessoa possui uma constante avaliação negativa sobre si mesma independente do que aconteça a sua volta. Não importa se a sua baixa autoestima é permanente ou temporária, mudando algumas atitudes é possível elevar a sua autoestima e levar uma vida construtiva.

Eu decidi avaliar os maiores Alphas de todos os tempos em filmes e seriados e descobri que todos eles possuem algumas características em comum, ou melhor, todos seguem 10 Regras para conseguirem gerar uma poderosa atração nas mulheres.

Concluí que qualquer homem que seguir essas regras simples, se tornará irresistível até mesmo para as mulheres lindas. Então, clique aqui para baixar as 10 Regras para se tornar um Alpha irresistível para as mulheres.

Causas da baixa autoestima

A autoestima de uma pessoa pode ser definida na infância ou devido a algum evento externo ao longo da vida, segue abaixo as principais causas de baixa autoestima:

Preocupação demasiada com o julgamento das outras pessoas

Medo de fracassar ou não atender as expectativas dos outros

Levar a vida muito a sério

Amizade com pessoas críticas

Não ter consciência das suas qualidades

Focar apenas nos defeitos

Buscar sempre a perfeição

Dicas para elevar a autoestima

Apaixonar-se pela sua imagem no espelho: Aprenda a gostar da sua própria autoimagem, aceitar os seus defeitos e principalmente identificar e focar nas suas qualidades.

Afaste-se de pessoas críticas: Pessoas que estão sempre criticando ou tentando colocar você para baixo podem contribuir significadamente para manter a sua baixa autoestima, prefira estar na companhia daqueles que estão dispostos a levantar o seu astral, e não o contrário.

Mude o seu estilo de vida: Faça alguma atividade apenas por prazer, invista em você, reserve um tempo apenas para viver a sua vida da melhor maneira possível.

Pare de se preocupar com o que as pessoas pensam a seu respeito: Deixe que as pessoas cuidem da vida delas e foque na sua felicidade, ignore todas as opiniões negativas a seu respeito.

Não leve a vida tão a sério: Pessoas com baixa autoestima colocam seriedade em tudo, aprenda a viver de uma maneira mais relaxada e despreocupada.

Aceite suas falhas: Tente melhorar a cada dia, mas aceite o que não dá pra ser mudado imediatamente.

Não vale a pena viver com baixa autoestima, ninguém consegue ser feliz desta maneira. Tenha atitude para mudar o rumo da sua vida, aprenda a gostar de você e seja a pessoa mais importante para alcançar o seu próprio sucesso e realização, tudo depende apenas de você.

Lembre que se não seguir as 10 regras Alphas, você dificilmente conseguirá se tornar um sedutor. Esses homens seguem um estilo de vida diferente de 90% da população masculina, então você deverá segui-los para se diferenciar da maioria e ter as mulheres correndo atrás de você. Clique aqui para baixar agora as 10 Regras para se tornar um Homem Alpha.

Adriano Moura

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

5 comentários em “Superando a baixa autoestima em 5 passos”

  1. Olá Adriano!

    Acha que vale a pena ficar com uma mulher não tão bonita assim por estar sem tempo de sair e há muito tempo sem pegar ninguém?

    Valeu, abraço.

  2. Olá Adriano!

    Ando meio pra baixo, provavelmente devido a um longo tempo sem sair pra baladas, sem pegar mulheres… Não tenho tempo MESMO, a rotina tá apertada demais e estou correndo atrás de um objetivo e preciso estudar MUITO. Porém, no curso que faço, tem uma mulher que já disse inclusive para um amigo em comum, que me acha muito atraente e tem interesse em mim. Porém, não a acho tão atraente assim. Mas estou a um bom tempo sem me descontrair… O que faço? Você acha que é preciso subir de volta a escada começando com mulheres "mais ou menos" nessa época de "necessidade" ou não dou bola pra ela mesmo?

    Valeu cara, grande abraço!

    1. Fernando, primeiramente tempo não é desculpa para não seduzir mulheres, sempre é possível arrumar um tempinho na agenda. Quanto a garota que você não acha tão atraente, vai depender de você, mas aconselho pelo menos conversar com ela, talvez você ganhe pelo menos uma amiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.