Como ter um visual atraente gastando pouco

Como-Ter-um-Visual-Atraente

Você sabia que é possível ter um visual atraente gastando pouco dinheiro. Para a maioria das pessoas, gastar muito dinheiro com roupas de grife é o caminho para chamar a atenção, mas afirmo que ter estilo não é uma questão financeira.

É claro que, quanto mais dinheiro você tiver, mais terá boas opções de roupas, sapatos e tratamentos estéticos. Além disso, não sou contra comprar roupas de grifes famosas, na verdade, muitas marcas tem qualidade e estilo, e vale a pena o valor investido.

De qualquer forma, se você tem dinheiro sobrando e quer investir nessas marcas, sem dúvida as opções serão excelentes. No entanto, não significa que uma roupa por ser cara, ficará bem em você. De fato, tem muito homem todo trabalhado na grife, com um visual pouco atraente.

Por outro lado, tem aqueles que conseguem ser estiloso, investindo o mínimo possível, ou seja, sem precisar se endividar para ficar elegante.

Dicas para ter um visual atraente com pouco dinheiro

É claro que, um pequeno investimento deverá ser feito, e o limite somente você poderá definir. O que precisa levar em consideração é que o valor investido não pode comprometer as suas finanças. Em outras palavras, vista-se de acordo com a sua realidade financeira, e isso é possível seguindo as dicas abaixo:

Cuidados pessoais

Esse é o primeiro passo para ser um homem estiloso, e não precisa gastar muito para chamar a atenção, basta ser um homem limpo e perfumado. Por outro lado, alguns descuidos podem ser fatais na hora de despertar atração em uma mulher. Confira abaixo os principais:

Roupas muito desgastadas.

Mal hálito e falta de cuidados com a saúde bucal.

Barba suja e sem cuidado.

Cabelos sujos e sem corte.

Pelos no nariz e orelhas.

Pele muito oleosa e com excesso de cravos.

Somente cuidando de si mesmo, você naturalmente já se torna um homem mais interessante. E acima de tudo, passa fácil pelo criterioso julgamento visual das mulheres.

» Artigo complementar: Dicas de beleza para homens modernos e elegantes!

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

Barbearia

A barba é a maquiagem masculina, e os cabelos é um termômetro que indica o quanto um homem cuida de si mesmo.

E acima de tudo, o corte de cabelo é um item fundamental para definir o seu estilo. Quando a mulher olhar para você, o que o seu cabelo transmite de informação? Você é um:

  • PlayBoy
  • Skatista
  • Rockeiro
  • Mauricinho
  • Jovem descolado
  • Homem de negócios
  • Atleta

É claro que apenas o corte de cabelo não é suficiente para definir o seu estilo, mas é um bom indicador. Por isso, procure investir mais tempo em escolher um estilo ideal para os seus cabelos.

E na hora que for cortar, evite aqueles profissionais que sabem apenas o estilo básico e faz praticamente o mesmo corte em todos os homens. Procure alguém que entenda minimamente de visual masculino e seja capaz de fazer um corte que fique bem em você.

Na escolha do corte de cabelo, também é importante considerar outros fatores, como o formato do rosto e da barba. Por isso, a escolha do profissional certo faz muita diferença.

» Artigo complementar: Como ser um homem com o estilo que atrai as mulheres!

Roupas conservadas

Se você tem muita grana, poderá sempre renovar o seu guarda-roupa e com isso não terá problema com roupas desgastadas. No entanto, se quer economizar e não precisar estar sempre comprando peças novas, é melhor cuidar bem daqueles que possui, assim poderá aumentar a durabilidade delas.

Nesse sentido, alguns cuidados são fundamentais para conservar as suas roupas e manter por mais tempo o aspecto de novas. Por isso, evite os seguintes erros na higienização:

Deixar a roupa mal enxaguada.

Usar sabão a base de soda.

Lavar a roupa em água quente.

Levar peças delicadas (seda, viscose, acetato) na máquina.

Passar a roupa com o ferro muito quente.

Misturar na lavagem, peças pretas com as mais claras.

Usar sabão em pó para lavar roupas coloridas.

Seguindo as dicas acima, você conservará as suas roupas com o aspecto de novas por muito mais tempo. Como as peças masculinas dificilmente saem de moda, você economizará uma boa grana por não ter que renovar frequentemente o seu guarda roupa.

A importância do caimento

Saiba que, o caimento da roupa é mais importante do que a marca, cor ou modelo, e muitos homens não fazem ideia disso. Como resultado, mesmo escolhendo uma roupa de qualidade, a peça não fica bem no corpo.

Dicas-caimento-roupa

Conforme a imagem acima demonstra, o caimento se trata da modelagem da roupa no corpo e sem dúvida definirá o quanto você ficará elegante usando aquela peça. Nesse sentido, fatores como tamanho e corte devem ser considerados na hora da escolha.

Por isso, experimente bem em frente ao espelho antes de finalizar a compra. Não importa o quanto o modelo seja bonito, é fundamental que ele se ajuste perfeitamente ao seu visual.

» Sugestão de artigo: 8 Passos Para Ser Um Homem Irresistivelmente Atraente!

Lugares que compra

A última dica não é sobre estilo, mas o que você poderá fazer para economizar muito na hora de montar o seu look. Para isso, é importante escolher bem os lugares e o momento de comprar.

Nesse sentido, Shoppings costumam ter um preço mais elevado, sobretudo em determinadas épocas como natal e dia dos namorados. Portanto, escolher o momento certo de comprar a sua roupa pode significar uma economia substancial.

Conclusão

Em última análise, você não precisa de muita grana, e sim de criatividade e autoconhecimento para ter um visual atraente. E seguir as dicas desse artigo será um bom começo para que você chame a atenção com um estilo bem mais elegante.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

6 comentários em “Como ter um visual atraente gastando pouco”

  1. Adriano,devido a um problema no email,eu vou lhe perguntar pelo comentario mesmo.
    É o seguinte: eu ainda sou novo, ja devo me preocupar com sedução? Ou devo esperar mais? Agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.