Muitas vezes o relacionamento está em perigo e por distração o homem não presta atenção nos sinais típicos de uma crise.
Quanto mais você demora para agir quando as coisas não estão indo bem, menores as chances de conseguir normalizar a situação… Na verdade, em muitos casos o marido acaba acordando tarde demais e a esposa já não nutri mais nenhum sentimento.
Por isso, é bem melhor prevenir do que remediar, ou seja, evite deixar as coisas chegarem a um ponto crítico ou até mesmo com chances nulas de virar o jogo.
7 Sinais de um relacionamento em crise
O melhor a se fazer é prestar bastante atenção aos sinais que a mulher demonstra quando está muito insatisfeita, magoada ou até mesmo cansada do relacionamento.
Por isso, ligue o alerta vermelho quando identificar as pistas abaixo.
1. Ela repete frases de desânimo com a relação
Fique muito atento ao que a sua mulher fala no dia a dia, sobretudo durante as brigas. Em outras palavras, aprenda a ouvir e fique atento quando ela repete frases do tipo:
- Já estou cansada de tudo isso;
- Não aguento mais;
- Estou sufocada;
- Estou infeliz;
- A gente não tem mais jeito;
- Essa relação fracassou;
- Você me magoou muito;
- Por que gosta de me fazer infeliz?
Preste muita atenção em frases carregadas de emoções, pois são praticamente um desabafo e indicam que a sua esposa realmente está muito insatisfeita com o rumo que as coisas estão tomando.
Muitas vezes essa é a oportunidade para um desabafo, permitindo que ela coloque para fora tudo que está sentindo de negativo no casamento.
Leia também: O que fazer quando a sua esposa estiver fria e indiferente
2. Chora com frequência
Não negligencie o choro de uma mulher, ainda mais quando isso acontece com bastante frequência.
Em um relacionamento a mulher precisa encontrar motivos para sorrir e não para chorar, se o choro acontece com frequência, ela acaba perdendo todo o respeito e sentimento que tem por você.
De qualquer forma, se a sua mulher ainda chora, significa que tem sentimentos, então ainda tem como parar de magoá-la e evitar o fim dos sentimentos.
3. A sua mulher está apática
A apatia é um grave problema da relação, a mulher se sente tão diminuída que simplesmente perde a motivação de cuidar de si mesma.
Ela não se arruma mais, fica só quieta e nem mesmo sorri.. Isso é um indicativo de que o casamento não tem feito muito bem para ela, a menos que algo externo esteja acontecendo, você deve ligar o alerta vermelho.
Ao mesmo tempo, deixar de se cuidar para você também pode significar que ela não acha que você mereça, ou seja, ela perdeu a motivação em agradá-lo.
Leia também: 5 dicas para acabar com a crise no casamento
4. A sua esposa não briga mais
Quando chega a este ponto, significa que para a mulher tanto fez ou tanto faz, ou seja, ela se importa tão pouco com a relação que já nem liga mais se você chega tarde ou sai para atender o celular.
- Não sente mais ciúmes;
- Se você chega tarde, para ela tanto faz;
- Dificilmente faz algum tipo de cobrança;
- Não importa se você fica desleixado;
- Evita discutir a relação;
- Se você esquece de uma data importante, tudo bem para ela.
É claro que o ideal é que realmente não briguem, mas se você perceber que mesmo com motivos ela está deixando passar, fique atento, pois pode ser que a importância do relacionamento tenha diminuído drasticamente para a sua esposa.
5. Costuma fazer tudo sozinha
A sua presença já não é importante para ela, na verdade prefere até fazer tudo sozinha como ir as comprar ou até mesmo jantar.
A situação é ainda pior quando a mulher inventa desculpas para não estar com você, isso pode ser um indicativo de que estar ao seu lado chega a ser incômodo para a sua esposa.
6. Falta de sexo
Na verdade, o sexo pode ser considerado o termômetro do relacionamento.
Uma esposa fria e que não tem mais vontade de transar pode indicar falta de paixão.
Nesse caso é importante que você converse para descobrir qual o motivo da baixa na libido, sobretudo quando ela recusa o sexo toda vez que você a procura.
Entretanto, ao invés de simplesmente brigar, cobrar ou força-la a fazer sem estar com vontade, procure entender o que está ocorrendo e resolva a questão.
7. Mudança repentina
Ela ultimamente tem estado com pensamentos distantes, já não sente mais ciúmes e até tem se maquiado e visitado o salão de beleza com mais frequência?
Se isso está acontecendo, ligue o alerta vermelho, pois além do seu relacionamento estar em crise, provavelmente a sua mulher já não tem mais sentimentos por você.
Se perceber essa mudança, brigar ou ficar com ciúmes apenas vai piorar as coisas… O que precisa fazer é sentar para uma conversa e tentar resolver as coisas o mais rápido possível.
Leia também: Como manter o seu relacionamento blindado
Conclusão
Enquanto estão casados, na maioria das vezes significa que é possível salvar o casamento.
Por isso, se ela é a mulher da sua vida e você ainda a ama, não meça esforços para resolver as coisas, sobretudo se foi você que pisou muito na bola.
Se identificou alguns dos sinais acima, está na hora de tomar atitude, e não postergue mais, ou poderá acordar muito tarde.
O primeiro passo é chamar a sua esposa para sentar e conversar, deixe que ela expresse tudo que está sentindo… E faça isso sem brigas ou cobranças, apenas dialoguem com o objetivo de melhorar as coisas e finalmente voltarem a ter paz no casamento.
Bom dia.
Venho pedir ajuda, estou numa situação bastante complicada. Tenho uma namorada e a gente mora junto, mas conhece uma mulher linda que quer ter relacionamento sério comigo nesse caso a nova namorada eu também porque gosto dela o bastante muito amo a ela. Só que estou desempregado a 6 meses e quem me ajuda financeiramente é a minha namorada atual. Se me separar dela vou ficar falido sem dinheiro, sem onde morar e o pior estou desempregado. Como faço porque eu já não gosto dela. É a namorada atual tem me pressionado bastante, dizendo que nunca tenho tempo suficiente pra ela. Mas eu ja falei pra ela que estou me desfazendo de uma relação. O que faço para manter a namorada atual até eu me separar da outra e encontrar um emprego.