Pular para o conteúdo

Como MANTER UM RELACIONAMENTO blindado

manter um relacionamento

Manter um relacionamento blindado contra as crises é extremamente necessário para evitar que o desgaste das brigas e a rotina acabem esfriando as coisas.

Na verdade, uma relação fria e com discussões acaloradas constantes, sem dúvida nenhuma demonstra um grave sintoma de crise. E a situação precisa ser resolvida antes que seja tarde demais.

Além disso, mesmo que a relação esteja indo bem é importante agir preventivamente para evitar o caos. Afinal, antes prevenir do que remediar.

Pare de tentar conquistar sendo um cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Dicas Para Conquistar Uma Mulher

Como manter um relacionamento blindado antes da crise

Se o namoro/casamento está no início e tudo está indo bem, é importante tomar algumas atitudes para blindar a relação. Mesmo em casos de pequenos conflitos diários, que, no somatório, tornam-se um grave problema.

Sendo assim, siga a risca todas as dicas abaixo para deixar a relação saudável e bem distante da tão temida crise.

1. Não abuse de sua parceira

Se ela é uma mulher tranquila, flexível e legal com você, aprenda a valorizar essas atitudes. Afirmo isso, pois um grande erro dos homens é abusar da situação. Acham que pelo fato da mulher ser uma boa namorada, isso significa que aceitará tudo.

  • Ofensas
  • Mentirinhas
  • Traições
  • Desrespeito
  • Abusos
  • Falta de carinho
  • Negligência

Com toda a certeza, a sua namorada/esposa uma hora chegará no limite e as coisas ficarão péssimas para o seu lado. Por isso, procure melhorar como namorado/marido para manter o relacionamento saudável enquanto é tempo.

» Artigo complementar: Como parar de ser ignorante com a sua mulher!

2. Vá com calma, pois perfeição não existe

No início do relacionamento, a sua namorada virá com hábitos de outra relação e você também. Mas, aos poucos, o casal se encaixa.

Porém, é um processo gradativo.

Logo, não exija mudanças demais em um período muito pequeno.

O importante é você ir educando a sua mulher com a nova dinâmica da relação. Para isso, é necessário se posicionar quando ela te desapontar.

No entanto, faça isso evitando brigas, ou seja, procure dialogar.

3. Brigas jamais devem ser vistas como algo positivo

Muitos pensam que as brigas fazem parte do relacionamento, e que depois é maravilhoso fazer as pazes com sexo. Mas esse pensamento é apenas uma maneira de justificar os erros que levam o casal a brigar.

Logo, essa postura, além de não resolver o problema, motiva o aumento de discussões.

4. Respeite o jeito da outra pessoa

Cada ser humano é de uma forma. E se você não gosta do jeito da sua namorada, há apenas duas alternativas: ou você aceita para manter o relacionamento, ou é melhor buscar alguém que te agrade mais.

  • Manias
  • Hábitos
  • Crenças
  • Hobbies
  • Personalidade

Muitas coisas fazem parte da essência da sua namorada/esposa e NÃO se pode mudar da noite para o dia.

Querer que ela melhore é bem diferente de exigir que se torne outra pessoa.

» Sugestão de leitura: Como Ser Seguro e Confiante no Relacionamento!

5. Relacionamento frio é sinal de que algo não vai bem

O primeiro sinal de que as coisas começaram a desandar é um relacionamento frio.

Nesse caso, a companhia da namorada deixa de ser motivo de alegria e passa a ser de cobranças e brigas. E quando se chega neste ponto, é importante tomar algumas atitudes urgentes, tais como:

✅ Não virar as costas para o problema:

Se há um problema instaurado, é necessário buscar a solução. Por isso, quanto mais você postergar, maior ficará o problema. Dessa maneira, entenda porque as coisas esfriaram entre vocês e busque soluções com a sua namorada.

✅ Não culpar a sua parceira:

Em um relacionamento não existem monstros e anjos. Mas sempre haverá dois responsáveis pelos problemas. Assim, pare de cobrar da sua namorada que faça algo para esquentar a relação. O ideal é que você priorize o diálogo e faça a sua parte.

✅ Compartilhar as responsabilidades:

Ambos precisam trabalhar de forma conjunta para resolver o problema. Logo, neste ponto o diálogo é fundamental e cada um deverá assumir o compromisso de participar da melhoria no relacionamento.

Se você quer manter o relacionamento bem longe da crise, então trabalhem em equipe

Um relacionamento jamais sai da crise com apenas um dos lados se esforçando. Por isso, é necessário que ambos arregacem as mangas para mudar as coisas.

Confira algumas dicas:

6. Não terceirize a sua relação

Os problemas devem ser resolvidos entre o casal. Logo, pare de ficar reclamando da sua namorada com outras pessoas. A maioria dos conselhos servirão apenas para deixar você ainda mais de cabeça quente.

E para manter o relacionamento com respeito mútuo, converse com ela para que também pare de externar as coisas.

Os seus amigos podem não dar os melhores conselhos. Do mesmo modo, a sua mulher também pode estar sendo pessimamente assessorada pelas amigas.

Sendo assim, aprendam a resolver as coisas dentro da relação.

» Sugestão de artigo: Como ser um Homem Alpha no relacionamento!

7. Sempre priorize o diálogo para manter uma relação

Briga não é diálogo. E quando você apenas cobra, aponta erros e discute não está dando a oportunidade da sua namorada falar e expor seus pontos de vista de maneira racional.

❌ Ofensas

❌ Acusações

❌ Gritos

❌ Baixaria

❌ Agressões verbais

❌ Excesso de cobranças

Tudo isso só vai piorar as coisas.

Além disso, uma discussão calorosa não resolve em nada o problema e ainda costuma deixar marcas irreparáveis.

Portanto, se você quer manter o seu relacionamento saudável, aprenda a se posicionar de forma calma e racional.

8. Esqueça o relacionamento anterior

Você está namorando outra pessoa, com características, valores e atitudes diferentes.

Por isso, não espere na sua nova namorada as coisas agradáveis que a ex fazia. E, da mesma forma, não deixe de fazer por ela algo que a namorada anterior não deu valor.

9. Não se baseie em outros relacionamentos

Não leve em consideração o relacionamento dos seus amigos.

Saiba que, as pessoas são diferentes e, por isso, você precisa compreender o seu próprio relacionamento sem se basear no namoro/casamento de outros.

» Artigo complementar: 5 Erros Que Fazer Uma Mulher se Desapaixonar!

10. Busque algo diferente para manter o relacionamento

Se as coisas estão indo mal e você não toma providências, ou seja, deixa o namoro em piloto automático, com o tempo tudo ficará cada vez pior até que a situação se torne insustentável.

Portanto, busque alternativas diferentes. Primeiro tente o diálogo, fazer uma viagem e até considere buscar uma terapia de casal. Lembre-se que o seu relacionamento merece todo investimento possível.

Também, ajuda bastante…

✅ Se divertirem mais

✅ Passar a se elogiarem

✅ Fazer bons passeios

✅ Praticar um hobby juntos

✅ Melhorar a parceria dentro da relação

O que você acha de fazer um elogio pela manhã e passar a ajudá-la com a louça após o jantar? Dê o primeiro passo e veja o que acontece.

Conclusão

Essas simples atitudes ajudam você a manter o seu relacionamento blindado contra crises. Lembre-se que problemas são normais em uma relação e por isso cabe ao casal lidar com eles.

E se você gostou deste artigo, e da maneira que este site aborda os assuntos masculinos. Não deixe de fazer o download grátis do eBook Homem Alpha.

Pare de tentar conquistar mulheres bancando o cara bonzinho...

Vire o jogo da conquista a seu favor. Descubra 21 Dicas bem maliciosas [E que elas não querem que os homens saibam] para tirar qualquer mulher da defensiva…

Manual da Conversa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.