Grosseria no relacionamento: Como parar de ser ignorante

Grosseria no Relacionamento

Com toda a certeza, grosseria no relacionamento é um fator devastador que faz com que a mulher perca o respeito pelo seu namorado/marido.

Por isso, se você está tratando a sua mulher com ignorância, saiba que cedo ou tarde as consequências vão aparecer, e certamente não serão positivas. Quero citar uma frase que sempre repito para os meus mentorandos:

“Uma mulher se apaixonada pela maneira que é tratada, e se desapaixonada pelo mesmo motivo”

Logo, tratar mal a sua parceira é o caminho mais rápido para perde-la. Sobretudo porque enquanto você não para de magoá-la, outros homens podem estar a cobrindo de elogios, o que complica ainda mais a sua situação.

Grosseria no relacionamento: Impactos a longo prazo

Antes de tudo, é preciso que você compreenda que ao longo do tempo a relação se desgasta quando o homem trata a sua mulher com ignorância.

Por isso, confira os principais problemas a médio e longo prazo:

❌ A mulher fica mais fria

❌ Perde a admiração por você

❌ Diminui o desejo sexual

❌ Pode passar a observar outros homens

❌ Deixa de investir na relação

❌ Também passa a te tratar mal

❌ Para de sentir a sua falta

Esses são apenas alguns dos problemas desencadeados por tratar mal uma mulher de maneira recorrente. Por isso, se você está sendo rude com ela, siga as dicas abaixo:

Como parar de tratar mal a sua namorada/esposa

Você está lendo um artigo sobre: Como parar com a grosseria no relacionamento. Logo, já reconheceu que tem um problema e precisa de ajuda, sem dúvida esse é o primeiro passo para a evolução.

E as dicas a seguir vão te ajudar a ser um melhor namorado/esposo… Confira:

Hábitos Homem Sucesso Mulheres

1. Busque ajuda

Normalmente o que leva um homem a tratar mal a sua mulher é a explosão de raiva. A falta de controle sobretudo na hora da discussão faz com que você acabe exagerando na raiva e agredindo verbalmente ou até fisicamente a sua parceira.

Se as suas explosões de raiva são severas, considere procurar ajuda de um profissional da psicologia para que possa ajuda-lo a identificar e resolver o problema.

E não se trata apenas de manter o seu relacionamento, mas para o próprio desenvolvimento, uma vez que a impulsividade pode resultar em consequências muito negativas para a sua vida.

❌ Risco de se envolver em uma briga de trânsito

❌ Problemas judiciais por agressões físicas ou verbais

❌ Perda do emprego

❌ Afastamento dos amigos

❌ Crise no relacionamento

Não negligencie um problema tão sério, se os episódios de explosão de raiva são constantes e agressivos. Marque uma consulta urgente com um psicólogo antes que os prejuízos por este problema possam ser irreversíveis.

» Artigo complementar: Como Reconquistar Uma Mulher Magoada!

2. Busque o diálogo com a sua parceira

Converse com a sua mulher e deixe claro tudo que está te incomodando. Quanto mais você se cala e fica acumulando insatisfações, mais fácil é de explodir.

Por outro lado, quando você coloca para fora os seus sentimentos, seja até mesmo discutindo (sem excessos), gradativamente var liberando toda a raiva interna. Como resultado consegue se controlar melhor nos seus posicionamentos.

Além disso, procure compreender quais são ao gatilhos que tiram o seu controle, deixe claro para a sua parceira para que ela evite repetir aqueles erros que deixam você com tanta raiva.

3. Cuide do stress

A grosseria no relacionamento muitas vezes tem relação com fadiga emocional. Um homem que tem pavio curto, se torna uma bomba relógio quando está com o nível de stress elevado.

Por isso, tome cuidado com excesso de trabalho, e além disso, não foque demais em problemas que não consegue resolver imediatamente.

O ideal nesse caso é buscar rotas de fuga para se manter calmo:

4. Busque relaxar

Corpo e mente devem estar em equilíbrio, e detalhes simples fazem a diferença na hora de ser uma pessoa calma. Por isso, procure:

  • Dançar
  • Tocar violão
  • Ouvir músicas relaxantes
  • Meditar
  • Dormir com qualidade

A sua mente é como uma planta que precisa ser regada e bem adubada. Se você se descuidar os efeitos podem ser devastadores.

» Artigo complementar: Como Aliviar o Stress e se Tornar Um Homem Mais Tranquilo!

5. Cuide da sua alimentação

Alguns alimentos são estimulantes e acabam aumentando ainda mais a sua atividade cerebral.

Em outras palavras, você ficará mais agitado e ansioso, o que favorece a perda do controle emocional e consequentemente agressões à sua namorada/esposa.

Por isso, se você é ansioso ou nervoso, evite:

  • Café
  • Energético
  • Chocolate
  • Gengibre
  • Guaraná em pó
  • Pimenta
  • Bebidas alcoólicas

A sua alimentação influencia diretamente no funcionamento da sua mente. Se você é uma pessoa nervosa, procure chás naturais que favorecem o relaxamento cerebral.

6. Sono de qualidade

Outro fator muito importante para se manter a calma é ter um sono de qualidade, pois dormir mal pode fazer com que você fique nervoso durante todo o dia.

E não se trata apenas de dormir 8 horas por noite, se você não tiver um sono reparador, o tempo que permanece na cama não importará. Por isso:

✅ Evite aparelhos eletrônicos durante a noite

✅ Compre um colchão de qualidade

✅ Procure não pensar em problemas antes de dormir

✅ Procure não ingerir doces e gorduras no período noturno

✅ Evite cafeína durante a noite

Uma das funções do sono é descansar a mente, é como se fosse um reset para que no outro dia você comece tudo novamente, com o cérebro novinho em folha.

» Leia também: Como dormir bem e melhorar a sua qualidade de vida!

7. Meditação

Outra técnica milenar que funciona muito bem para se manter calmo é a meditação. Destaco aqui a prática do Mindfulness, muito difundida ultimamente.

Você também pode colocar uma musica bem relaxante (sons da natureza, flauta tibetana), fechar os olhos e se imaginar em um lugar bem calmo. Procure relaxar por pelo menos 30 minutos.

Lembre-se, pessoas nervosas precisam estar sempre dando um reset na mente para que não perca o controle em momentos de stress.

8. Valorize a sua parceira

Por último, procure olhar para a sua mulher com carinho, pense em tudo que ela faz por você. E que, mesmo que a sua namorada/esposa tenha defeitos, as suas qualidades ainda são superiores.

Essa é a pessoa que está ao seu lado, por isso valorize-a. E acima de tudo, não esqueça que essa mulher apaixonada pode perder todo o encanto se você continuar a tratando de qualquer jeito.

Conclusão

Nenhum relacionamento resiste à ofensas verbais ou físicas.

Por isso, não importa o quanto a sua namorada/esposa seja apaixonada, o amor vai secar se você não parar de trata-la de maneira rude.

A grosseria no relacionamento é algo nocivo que vai dia após dia sugando todo o amor de uma mulher. Portanto, se você é muito nervoso e por isso está encontrando dificuldades de se controlar…. Para o seu próprio bem e pela saúde do seu relacionamento, procure ajuda profissional para resolver este problema o mais rápido possível.

23 Hábitos Para Ter Sucesso:

  • Pessoal
  • Social
  • Profissional
  • Com as mulheres (sucessso absurdo)

Descubra agora [23 HÁBITOS DOS HOMENS DE SUCESSO]... E finalmente comece a fazer uma verdadeira revolução nos resultados da sua vida em todas as esferas. Sobretudo na conquista de mulheres.

Informe seu e-mail abaixo para fazer o download grátis do eBook ...

 
 

nv-author-image

Adriano Moura

Formado em Psicologia e especialista em desenvolvimento masculino e habilidades sociais com 11 anos de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.